Grupo Air France/KLM cresce em passageiros, receita e load factor em Maio
Grupo Air France/KLM transportou 8,8 milhões de passageiros em Maio, subida de 5,9% face a igual período de 2016.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
As companhias aéreas do Grupo Air France/KLM alcançaram resultados positivos no passado mês de Maio, com subidas ao nível dos passageiros transportados, receitas e load factor, segundo dados revelados esta sexta-feira, 9 de Junho.
De acordo com informação enviada à imprensa, o Grupo Air France/KLM – que inclui as companhias aéreas Air France, KLM, Transavia e HOP! – transportou 8,8 milhões de passageiros no quinto mês do ano, o que representou uma subida de 5,9% face a igual mês do ano passado.
Já as receitas do conjunto de companhias do grupo subiram 6,1%, enquanto o load factor registado chegou aos 85,7%, o que representou um crescimento de 1,6 p.p. comparativamente a Maio do ano passado.
No que respeita à Air France, KLM e HOP!, os resultados mostram que a capacidade oferecida subiu 3,3% no longo curso e 4,4% no curto e médio curso, o que se traduz numa subida global de 3,5%, enquanto as receitas subiram 5,8% no longo curso e 4,7% nos restantes voos, o que levou a um acréscimo de 5,6% nas receitas totais destas companhias.
Já o load factor alcançado por Air France, KLM e HOP! foi de 86,2% no longo curso, o que se traduziu numa subida de 2,1 p.p. face a Maio do ano passado, enquanto o curto e médio curso registou um load factor de 81,4%, mais 0,2 p.p., o que se traduz num load factor total de 85,2%, subida de 1,7 p.p.
Já a Transavia aumentou a sua capacidade em 9,5% no mês de Maio, enquanto as receitas subiram 10,4% e o load factor aumentou 0,7 p.p., fixando-se nos 90%.