LATAM Airlines investe 30M$ na renovação de lounges e abertura de salas VIP
A LATAM Airlines vai investir mais de 30 milhões de dólares na renovação dos seus lounges e na abertura de salas VIP, previstas para o Peru, Brasil, Miami e Colômbia.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
A LATAM Airlines vai investir mais de 30 milhões de dólares na renovação dos seus lounges e na abertura de salas VIP, previstas para o Peru, Brasil, Miami e Colômbia, informou a companhia aérea.
Num comunicado enviado à imprensa, a LATAM Airlines explica que as novas salas VIP vão seguir o modelo da sala “já existente em Santiago, com uma arquitetura e design de interiores renovados e de alto padrão”.
“Esta nova geração de salas VIP — mais modernas e confortáveis — destaca-se por incorporar um toque local único, refletido no design, na gastronomia e na hospitalidade de cada país”, explica a LATAM Airlines.
A primeira destas novas salas VIP vai abrir no Aeroporto Jorge Chávez, em Lima, Peru, representando um investimento de 10,5 milhões de dólares, seguindo-se a sala VIP do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, Brasil, que vai motivar um investimento de 18 milhões de dólares e que tem abertura prevista para 2027.
A nova sala VIP do aeroporto peruano tem inauguração prevista para os próximos meses e vai contar com dois espaços independentes, o Signature e o Premium, que vão partilhar uma área de recepção comum, contando com uma área total de 2.450 metros quadrados, que deverá receber mais de 24.000 passageiros por mês até 2026.
Já a nova sala VIP do Aeroporto de Guarulhos, que fica localizada no Terminal 3 da infraestrutura, vai contar com 4.700 metros quadrados, tornando-se na maior da América Latina, ultrapassando a de Santiago, no Chile.
Além disso, no final de fevereiro, a LATAM iniciou a remodelação da sua sala VIP no Aeroporto Internacional El Dorado e, nos próximos anos, planeia expandir a sala no Aeroporto Internacional de Miami (EUA).
Na Colômbia, a companhia aérea está a avançar com a renovação da sua sala VIP para “oferecer uma experiência mais confortável já a partir de maio”, uma vez que a nova sala vai contar com 136 lugares e uma área total de 650 metros quadrados, representando um investimento de 500 mil dólares.
“Estas novas infraestruturas reforçam o nosso compromisso em oferecer espaços mais sofisticados e acolhedores. Estarão alinhadas com a sala já em funcionamento em Santiago desde 2022, com áreas modernas e confortáveis inspiradas na arquitetura, cultura, hospitalidade e elementos nacionais sul-americanos”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM Airlines.
A LATAM Airlines lembra que, em Santiago, a sua sala VIP dispõe de três secções, sendo a Signature Lounge destinada a membros LATAM Pass das categorias Black Signature e Black, e a passageiros da Premium Business, enquanto a sala Premium é destinada a membros LATAM Pass da categoria Platinum ou a passageiros que viajam na cabine Premium Economy da LATAM, e a sala WorldMember é reservada para clientes Santander WorldMember e WorldMember Limited.
“Em média, cerca de 1.500 pessoas passam por esta sala diariamente, o que a torna, até à data, a maior sala VIP da América do Sul”, sublinha a companhia aérea, lembrando que, atualmente, opera salas VIP internacionais em cinco dos aeroportos da sua rede, concretamente em Santiago (Chile), no Aeroporto Arturo Merino Benítez; em São Paulo (Brasil), no Aeroporto de Guarulhos; Bogotá (Colômbia), no Aeroporto El Dorado; Buenos Aires (Argentina), no Aeroporto de Ezeiza; e Miami (EUA), no Concourse J.
Paralelamente, a LATAM Airlines introduziu também uma área dedicada ao check-in de passageiros frequentes, denominada Signature Check-in, um “espaço exclusivo para membros LATAM Pass das categorias Black Signature e Black (os níveis mais altos do programa de fidelização), concebido para proporcionar maior privacidade, eficiência e hospitalidade aos membros elite que viajam para destinos internacionais”.
“O Signature Check-in, disponível 24 horas por dia e complementando uma instalação semelhante já em funcionamento no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, Brasil, está localizado no Terminal 2 do Aeroporto de Santiago, em frente à Porta 6, junto ao Premium Check-in (Ilha H)”, indica a LATAM Airlines, explicando que esta área de check-in dispõe de “tablets e impressoras portáteis que permitem um processo de check-in mais rápido e simples”.