TAP e SATA no ranking das melhores companhias aéreas do mundo
AirHelp avaliou 87 companhias aéreas e 76 aeroportos de todo o mundo, segundo parâmetros como a qualidade e serviço, pontualidade, tratamento de reclamações e análise de redes sociais.
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A TAP e a SATA surgem na 51.ª e 75.ª posições, respectivamente, do ranking das melhores companhias aéreas do mundo da AirHelp, empresa especializada na defesa dos passageiros e que, pela primeira vez, elaborou também uma lista dos melhores aeroportos do mundo, onde o Aeroporto General Humberto Delgado, em Lisboa, é o único representante português.
Com base em parâmetros como a qualidade e serviço, pontualidade, tratamento de reclamações e análise de redes sociais, o ranking avaliou 87 companhias e apresenta a TAP na 51.ª posição, o que, segundo a AirHelp, representa uma descida face ao Verão de 2016, ainda que a companhia tenha melhorado a sua pontuação final, passando de 7 para 7,2 pontos.
“A TAP subiu no parâmetro da pontualidade (passou de 6,4 para 7,8), manteve a avaliação em termos de qualidade e serviço (6), mas desceu no tratamento de reclamações (passou de 8,5 para 7,9)”, avança a AirHelp em comunicado à imprensa.
Já a SATA, que ficou na 75.ª posição, “melhorou a pontualidade (passou de 7,2 para 7,8) e manteve a qualidade e serviço (6)”, ainda que tenha descido “em termos de classificação e de pontuação final, tendo passado de 6,6 para 5,7 pontos”, uma descida que se deveu “principalmente ao tratamento de reclamações, que caiu de 6,6 para 3,3”, refere a AirHelp.
Relativamente ao ranking dos aeroportos, que avaliou 76 infraestruturas, o único representante português incluído foi o Aeroporto General Humberto Delgado, em Lisboa, que ficou classificado na 57.ª posição.
“A pontualidade é o parâmetro com a pontuação mais elevada (7,4), seguindo-se a análise de redes sociais (6,5) e a qualidade e serviço (6)”, refere a AirHelp, relativamente à pontuação atribuída ao aeroporto lisboeta.