TAP e SATA no ranking das melhores companhias aéreas do mundo
AirHelp avaliou 87 companhias aéreas e 76 aeroportos de todo o mundo, segundo parâmetros como a qualidade e serviço, pontualidade, tratamento de reclamações e análise de redes sociais.

Publituris
Colômbia e Argentina assinam memorando para a liberalização da aviação comercial
IAG arranca 2025 com números em alta e com 71 aviões encomendados
Escolas do Turismo de Portugal reforçam aposta na sustentabilidade
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
A TAP e a SATA surgem na 51.ª e 75.ª posições, respectivamente, do ranking das melhores companhias aéreas do mundo da AirHelp, empresa especializada na defesa dos passageiros e que, pela primeira vez, elaborou também uma lista dos melhores aeroportos do mundo, onde o Aeroporto General Humberto Delgado, em Lisboa, é o único representante português.
Com base em parâmetros como a qualidade e serviço, pontualidade, tratamento de reclamações e análise de redes sociais, o ranking avaliou 87 companhias e apresenta a TAP na 51.ª posição, o que, segundo a AirHelp, representa uma descida face ao Verão de 2016, ainda que a companhia tenha melhorado a sua pontuação final, passando de 7 para 7,2 pontos.
“A TAP subiu no parâmetro da pontualidade (passou de 6,4 para 7,8), manteve a avaliação em termos de qualidade e serviço (6), mas desceu no tratamento de reclamações (passou de 8,5 para 7,9)”, avança a AirHelp em comunicado à imprensa.
Já a SATA, que ficou na 75.ª posição, “melhorou a pontualidade (passou de 7,2 para 7,8) e manteve a qualidade e serviço (6)”, ainda que tenha descido “em termos de classificação e de pontuação final, tendo passado de 6,6 para 5,7 pontos”, uma descida que se deveu “principalmente ao tratamento de reclamações, que caiu de 6,6 para 3,3”, refere a AirHelp.
Relativamente ao ranking dos aeroportos, que avaliou 76 infraestruturas, o único representante português incluído foi o Aeroporto General Humberto Delgado, em Lisboa, que ficou classificado na 57.ª posição.
“A pontualidade é o parâmetro com a pontuação mais elevada (7,4), seguindo-se a análise de redes sociais (6,5) e a qualidade e serviço (6)”, refere a AirHelp, relativamente à pontuação atribuída ao aeroporto lisboeta.