Portugal vai ‘testar’ voos directos para o Japão

Por a 19 de Maio de 2017 as 15:30

A secretária de Estado do Turismo (SET), Ana Mendes Godinho, participou esta sexta-feira, 19 de Maio, num debate parlamentar dedicado ao Turismo, durante o qual revelou que Portugal vai realizar um voo directo de teste para o Japão, no âmbito da estratégia de captação de novos mercados.

Ana Mendes Godinho afirmou que este voo directo para o Japão “vai acontecer este ano”, explicando que se trata de “uma operação teste para ver como resulta este novo destino”, segundo a Lusa.

A governante destacou também o crescimento das ligações aéreas, focando a “existência de 138 novas operações aéreas”, incluindo novos destinos e alargamento de ligações a todo o ano, bem como a “duplicação da capacidade para os Estados Unidos”, o novo voo direto para a China, a iniciar-se em julho, e as ligações permanentes para a Escandinávia e Alemanha.

De acordo com Ana Mendes Godinho, o crescimento do Turismo tem permitido trazer a Portugal “pelo menos um milhão de turistas em todos os meses”.

A presença da governante no parlamento aconteceu no âmbito da discussão de três projectos de resolução do PS para aposta no sector turístico em todo o país e nos segmentos do Turismo de Saúde e do Turismo de Ciência, projectos de resolução que acabaram por não ser votados em plenário, baixando a comissão parlamentar por um período de 60 dias.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *