Turkish Airlines transporta 7,9 milhões de passageiros em setembro e regista load factor de 84.9%
Desde o início do ano, a companhia aérea de bandeira da Turquia já transportou 63.9 milhões de passageiros, o que corresponde a um aumento de 18.6% face ao acumulado de janeiro a setembro do ano passado.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Turkish Airlines transportou, em setembro, um total de 7,9 milhões de passageiros, número que representa um aumento de 9.2% face a igual mês do ano passado, tendo os voos da companhia aérea turca registado um load factor de 84,9%.
Numa nota informativa enviada à imprensa, a companhia aérea de bandeira da Turquia detalha os resultados de setembro e revela que, nos voos internacionais, o load factor registado foi de 84.6%, enquanto a nível doméstico se registou uma ocupação de 87.3% nos voos da Turkish Airlines.
Em setembro, a Turkish Airlines viu também aumentar o número de passageiros internacionais que viajam com a companhia aérea em ligações internacionais, indicador que cresceu 14,6%, passando de 2,3 milhões de passageiros em setembro de 2022 para 2,7 milhões em igual mês deste ano.
Já a capacidade disponibilizada pela Turkish Airlines em setembro aumentou 8,9%, passando de 19.3 mil milhões de ASK – Available seat kilometers em setembro do ano passado para 21,1 mil milhões no nono mês de 2023.
Desde o início do ano, a companhia aérea de bandeira da Turquia já transportou 63.9 milhões de passageiros, o que corresponde a um aumento de 18.6% face ao acumulado de janeiro a setembro do ano passado.
No acumulado do ano, a Turkish Airlines transportou ainda 22.4 milhões de passageiros internacionais nas suas ligações aéreas a outros países, o que traduz um aumento de 31.2% face aos 17.1 milhões de passageiros internacionais que a companhia aérea tinha transportado nos seus voos internacionais no mesmo período de 2022.
Já o load factor desde o início do ano chega aos 83.1%, o que indica um crescimento de 3,4 pontos percentuais face a igual período de 2022, com destaque para o load factor nos voos domésticos da companhia aérea, que chegou aos 84.9%, enquanto nos voos internacionais a ocupação foi de 82.9% desde o inicio do ano.
Desde janeiro, a Turkish Airlines aumentou ainda a capacidade em 16.6%, passando de um total de 150.9 mil milhões de ASK no acumulado de janeiro a setembro de 2022 para 176 mil milhões em igual período deste ano.
A Turkish Airlines diz ainda que, até final do mês de setembro, a sua frota contava com um total de 429 aviões.