Lufthansa avisa que vai cortar 34 mil voos no verão para evitar novo caos nos aeroportos
A Lufthansa avisa ao mercado, e com antecedência, que poderá reduzir sua programação original para o verão de 2023 em cerca de 34 mil voos, para evitar o caos da temporada anterior, uma vez que a escassez de pessoal continua no setor aéreo.

Carolina Morgado
Sustentabilidade: Setor da distribuição turística não quer estar sozinha
“Aproveitar vários eventos de golfe pode ter um enorme impacto para a indústria do turismo de um país”
Viver o Douro em família é proposta da Quinta do Portal
TTS reforça a sua ferramenta corporativa com novas funcionalidades
Lufthansa expande voos para os EUA e alarga destinos servidos pelo A380
MSC Cruzeiros vai ter três navios a navegar no Médio Oriente no inverno
Qatar Airways e a Xiamen Airlines lançam nova parceria de ‘codeshare’
Azores Airlines aumenta oferta entre Madeira e América do Norte
Mais de três milhões e meio de passageiros sofreram atrasos nos aeroportos portugueses este verão
easyJet coloca 1 milhão de lugares à venda para o verão de 2024
Segundo o grupo aéreo, em notícia veiculada pelo jornal espanhol Hosteltur, o número pode aumentar à medida que os cancelamentos das suas subsidiárias Eurowings e suíças forem acrescentadas. O Grupo Lufthansa pretende, com esta previsão, tomar precauções para não reviver o caos nos aeroportos da última temporada de verão de 2022.
Segundo ainda o jornal espanhol que cita o económico alemão WirtschaftsWoche, um porta-voz da companhia aérea alemã confirmou que a empresa está “a ajustar o seu horário de voos para o verão”, embora não tenha especificado o número de cancelamentos,
“O motivo dos ajustes antecipados é evitar os grandes problemas operacionais do verão de 2022”, acrescentou, explicando que “com as experiências do verão passado, já foi decidido no ano passado revisar constantemente o desempenho do sistema geral em conjunto com todos os parceiros”.
Várias companhias aéreas europeias continuam a sofrer com falhas de pessoal. O porta-voz afirmou que, por esse motivo, a Lufthansa está a cancelar voos da sua programação de verão com bastante antecedência. “Isso permitirá que os nossos passageiros ajustem os seus planos de viagem de acordo com as alternativas oferecidas pelo Grupo Lufthansa”, acrescentou.