Azul já recebeu primeiro avião A350
Novo avião da Azul é o primeiro dos dois que são esperados até ao final do ano e que vão substituir os A330CEO que a companhia aérea brasileira ainda está a operar.

Publituris
Nortravel anuncia mais de 30 circuitos em parceria com a Special Tours até 2026
Optipack é nova plataforma tecnológica da Optigest para venda de pacotes turísticos no mercado B2C
Lisboa espera “quase 100%” de ocupação na Páscoa
Escolas do Turismo de Portugal atentas às necessidades de mercado
Receitas turísticas de janeiro crescem 8,7% e ultrapassam os 1,5MM€
Air France anuncia chegada gradual da nova La Première aos B777-300ER a partir da primavera
Sevenair volta a operar voos entre Bragança e Portimão
Apesar das Olimpíadas, turismo em Paris cresceu apenas 2% em 2024
Wine Tours Madeira tem novos tours ecológicos focados em turismo regenerativo
Lusanova e Turkish Airlines promovem formação conjunta para agentes de viagens
A Azul recebeu recebeu esta quarta-feira, 14 de setembro, o seu primeiro avião A350, aparelho que tem capacidade para transportar 334 passageiros e que, segundo comunicado da companhia aérea brasileira, é o primeiro dos dois que são esperados até ao final do ano e que vão substituir os A330CEO.
“Estamos muito felizes em apresentar esta novidade aos nossos Clientes, Tripulantes e parceiros. O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO2, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330CEO, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”, afirma John Rodgerson, presidente da Azul.
O A350 é um aparelho de última geração e que é também mais amigo do ambiente, já que tem menos 20% de consumo de combustível por assento, o que resulta em emissões de CO2 por assento muito inferiores em comparação com o A330CEO.
O aparelho é também mais confortável que os de anterior geração, uma vez que disponibiliza uma cabine mais silenciosa, mais ampla, além de janelas panorâmicas mais largas e maior espaço nos compartimentos de bagagem.
Nas próximas semanas, a aeronave deve concluir o processo de certificação junto dos órgãos reguladores brasileiros e, até o final do ano, a Azul espera a entrega de mais um destes aparelhos para substituir as duas aeronaves de antiga geração A330CEO que a Azul ainda opera.