AirHelp diz que passageiros da Ryanair podem ter compensação até 400 euros

Por a 19 de Setembro de 2017 as 11:52
Ryanair

A AirHelp, empresa especializada na defesa dos direitos dos passageiros aéreos, considera que os passageiros afectados pelo cancelamento de voos da Ryanair “podem ter direito a uma compensação de até 400 euros independentemente do preço do seu bilhete de avião, se a companhia emitiu o aviso num prazo inferior a 14 dias da data do voo”.

Em comunicado enviado à imprensa, o country manager da AirHelp para Portugal e Brasil, Bernardo Pinto, explica que “os passageiros devem, por isso, prestar atenção sobre quando receberam a notificação por escrito do cancelamento do voo por parte da Ryanair”, uma vez que “esta notificação tem de ser feita a cada passageiro individualmente. Um anúncio geral não é suficiente”.

“A companhia aérea tem de oferecer uma rota alternativa que não pode partir duas horas antes nem chegar quatro horas depois do voo inicial, ou reembolsar o bilhete na totalidade, além da compensação monetária”, afirma Bernardo Pinto, citado em comunicado.

A AirHelp acrescenta ainda que, “geralmente, os atrasos ou cancelamentos de voos podem dar aos passageiros direito a uma compensação de até 600 euros”, uma vez que o “valor da compensação depende da duração do atraso na chegada ao destino, da distância do voo e da razão que levou à perturbação”, aconselhando os passageiros afectados pelo cancelamento de voos da Ryanair a confirmarem se têm direito a compensação através da AirHelp mobile app, disponível para IOS e Android.

Um comentário

  1. Carlos Armindo Teodoro

    29 de Abril de 2018 at 20:47

    O voo, da Ryanair do dia 07 de Abril de 2018, de Ponta Delgada Lisboa FR2624 que deveria ter saído ás 18: 40 saiu com mais de 5 horas de atraso.
    Viajávamos 4 pessoas com reserva em meu nome, o que posso fazer para exigir uma compensação?

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *