Laboratório de Inovação da Lufthansa distinguido na Alemanha
Este foi o primeiro grande estudo sobre laboratórios e aceleradores digitais da Alemanha, no qual foram avaliadas 34 unidades de inovação
Publituris
“A promoção na Europa não pode ser só Macau”
APAVT destaca “papel principal” da associação na promoção de Macau no mercado europeu
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
O Laboratório de Inovação da Lufthansa, em Berlim, foi considerado o melhor da Alemanha pela revista de negócios “Capital” e pela empresa de consultadoria Infront Consulting de Hamburgo, que compararam 34 laboratórios de inovação existentes no país.
Na comparação, o Laboratório de Inovação da Lufthansa foi o que alcançou melhores resultados, sendo distinguido com o prémio de “Melhor Laboratório de Inovação na Alemanha”.
Este foi o primeiro grande estudo sobre laboratórios e aceleradores digitais da Alemanha, no qual foram avaliadas 34 unidades de inovação – incluindo as filiais da Daimler, Porsche, Thyssen Krupp, Deutsche Bank e Lufthansa.
“Estamos muito felizes com este prémio, pois confirma que temos seguido o caminho certo. A digitalização está a colocar grandes desafios às empresas e ainda não há matrizes. Ao mesmo tempo, este prémio é um incentivo para nos testarmos regularmente de modo a continuar a aumentar o nosso valor acrescentado para a Lufthansa”, referiu Holger Schneider, director executivo do Innovation Hub da Lufthansa.
A avaliação foi feita analisando seis fatores de êxito que incluíam apoio à gestão de topo, equilíbrio entre objetivos claros e uma certa liberdade, a escolha clara de tópicos e ideias de negócio, como funciona a permuta entre a empresa e a filial digital, a utilização de métodos, o dimensionamento de ideias e a rede de parceiros e clientes externos.
“O Innovation Hub da Lufthansa recebeu classificações excelentes em todas as categorias, com classificações máximas para a colaboração particularmente mais sucedida entre o Grupo Lufthansa e o Innovation Hub e a eficácia da utilização de métodos”, refere ainda a nota enviada à imprensa.