Patricia Afonso
Turismo Centro de Portugal recebe 3M€ de fundos comunitários para promover região
NAU São Rafael Suites reabre após renovação de 1M€
Plataforma Nacional de Turismo debate o futuro do turismo em Portugal
Governo dos Açores cancela concurso de privatização da Azores Airlines e vai lançar um novo
Transporte aéreo volta a crescer em março com forte impulso da procura internacional
Ryanair abre nova rota entre Lisboa e Tânger para o verão
Algarve mostra-se na Expovacaciones em Bilbau
Ryanair cresce 8% e transporta 17,3 milhões de passageiros em abril
IATA critica aumento de impostos na Alemanha e diz que vai prejudicar economia e descarbonização
Guimarães adere a estratégia de promoção do enoturismo
A Catai Portugal vai fechar 2014 com o dobro das vendas registada no ano passado, segundo as estimativas divulgadas pelo operador.
Apesar de ter crescido em todos os destinos no mercado emissor português, a Índia, Islândia, Lapónia, safaris e Indochina foram os que mais se destacaram.
O operador celebra cinco anos em Portugal a Fevereiro de 2015 e os resultados “não poderiam ser mais satisfatórios.”
“O trabalho realizado pela Catai Portugal foi intenso. Estabeleceram-se relações com as principais redes de agências de viagens que reconheceram no operador, sinais de identidade da sua matriz espanhola: qualidade, segurança e personalização, algo imprescindível nas grandes viagens. A Catai contribuiu ainda com a sua rede mundial de relações e contatos formada durante mais de três décadas”, lê-se numa nota do operador.
“Relativamente aos destinos mais vendidos, a Catai conseguiu, com sucesso, disponibilizar no mercado português destinos pouco habituais até então, tais como Islândia ou Lapónia, e cresceu em países mais tradicionais como o Vietname ou o Quénia”, continua o operador, destacando, “o aumento nas vendas para a Índia, onde a Catai conta com a sua própria empresa de recetivo, Catai Índia, que dá um serviço personalizado aos clientes. Em qualquer caso, produziram-se aumentos nas vendas em todos os destinos.”
Já um dos segmentos onde o operador está a posicionar-se bem são as luas-de-mel, tendo lançado agora um catálogo especial, ‘Noivos 2015’, com um desconto de 5% de venda antecipada, para reservas com 30 dias de antecedência.
Para o delegado da Viagens Catai, Ricardo Vasconcelos, “o feedback das agências portuguesas às viagens da Catai é cada vez melhor. Valorizam a nossa seriedade, a qualidade e o know-how sobre os destinos de longo curso. O mais importante não é o que alcançámos até agora, mas sim o grande potencial e capacidade de crescimento que continuamos a ter em Portugal”.
O operador indica, ainda, que, no último ano, reforçou a sua equipa de reservas com mais profissionais portugueses para apoiar este mesmo crescimento.