Quinta do Pessegueiro tem novo programa de enoturismo
Quinta do Pessegueiro, em São João da Pesqueira, volta a abrir portas para visitas ao público, com novos roteiros que incluem provas de vinhos.

Publituris
GEA promove novo ciclo de reuniões regionais
Jerez de los Caballeros cativa portugueses com as celebrações da Semana Santa
Portugal e Eslovénia reforçam colaboração no setor do turismo
Azores Airlines reforça rota Lisboa-Pico com mais uma frequência semanal no verão
Portugal investe 15M€ na descarbonização da aviação
Aeroporto do Qatar inaugura novos halls e aumenta terminal em 14%
Número de visitantes em Macau teve o segundo melhor arranque de ano de sempre
Minas Gerais diz que “conquistou” Lisboa
Território Arrábida e Rio Grande do Norte unidos em cooperação no turismo
Espanha chega aos 6,7 milhões de passageiros internacionais em fevereiro
A Quinta do Pessegueiro, no Douro Vinhateiro, encontra-se de portas abertas ao público, com um programa de enoturismo personalizado, que inclui, este ano, três percursos turísticos, com ofertas de degustação de vinhos, que variam entre opções DOC e do Porto.
O objetivo é continuar a surpreender os apreciadores de vinhos e cativar novos públicos, num ano que se perspetiva largamente superior a 2023, com o número de visitantes registado ao longo do primeiro trimestre a apontar para isso mesmo.
“Clássica”, “Douro” e “Prestígio” são as três rotas, atualmente, disponíveis no programa da Quinta do Pessegueiro, localizada em Ervedosa do Douro, em São João da Pesqueira. A primeira tem como protagonista principal a moderna adega, construída para acolher o processo de vinificação por gravidade, concebida pela dupla da OitoEmPonto. A visita guiada, com duração de 45 minutos, contempla a degustação de três vinhos DOC, numa sala contemporânea, com uma vista estupenda sobre as vinhas do Douro.
Por sua vez, os visitantes que optarem pelo percurso turístico “Douro”, além de ficarem a conhecer todo o processo de produção vínica da adega, são, ainda, brindados com a prova de três vinhos DOC e dois Portos. Já no roteiro “Prestígio”, acresce a oportunidade de conhecer a vinha, num percurso sem pressas, de quase duas horas, que culmina com uma prova especial de seis vinhos DOC e Porto acompanhados por uma tábua de charcutaria local.
A quinta do francês Roger Zannier, há uma década no Douro, tem já uma procura crescente por portugueses e estrangeiros interessados em conhecer, de perto, aquele que é considerado um dos espaços mais bonitos do Douro Vinhateiro. Em 2023, os portugueses foram os que mais visitaram o espaço, ocupando o primeiro lugar (36,8%) do top3 de nacionalidades registadas, seguindo-se os americanos (22,2%) e franceses (18,01%).