A equipa Lusanova esteve completa no evento que marcou a atribuição dos prémios da campanha de aniversário. (Créditos: Just Frame It)
Lusanova cresce dois dígitos no longo curso (COM FOTOGALERIA)
Operador deverá terminar 2014 com facturação idêntica à contabilizada no final do ano passado, a rondar os 23 milhões de euros.
Patricia Afonso
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A Lusanova celebra este ano o seu 55.º aniversário, tendo lançado uma campanha intitulada ’55 Anos, 55 Prémios’ para celebrar a data. Os premiados foram conhecidos na sexta-feira, 11 de Julho, num evento no Hotel Real Palácio, em Lisboa, com Daniel Marchante, director do operador turístico, a revelar que 2014 é “um ano para manter” e antecipando um 2015 de “recuperação.”
Questionado sobre o decorrer da campanha de aniversário, o responsável afirmou: “Temos feito alguns eventos e encontros com agentes de viagem e estamos satisfeitos. A campanha correu muito bem, dentro das nossas expectativas para um ano que não é excepcional, porque a economia ainda não está em pleno, mas, de qualquer forma, estamos muito satisfeitos porque os clientes aderiram bastante à campanha, que foi divulgada em meios com muita força, como a TSF e nas caixas multibanco.”
“Quanto às vendas em si, estamos com um excelente aumento nos grandes destinos, mais de 20%. Quanto ao resto, estamos com uma média de cerca de mais 7/8%. As Grandes Viagens, neste momento, são o que mais vendemos”, afirmou ao Publituris Daniel Marchante, acrescentando: “Por outro lado, temos uma novidade que é o departamento de cruzeiros, onde a Lubélia Teixeira veio trabalhar connosco e tem tido um bom sucesso, pois tem uma capacidade de resposta rápida, tal como acontece nos grandes destinos. Os agentes de viagens procuram uma resposta rápida aos orçamentos que enviam e grande parte dos nossos colegas operadores, muitas vezes, querem vender já os pacotes formatados e demoram muito tempo nas respostas.” “Nós somos rápidos, em 24h damos resposta, isso é muito bom”, concluiu.
Sobre 2014, o responsável da Lusanova disse ter começado bem e com boas perspectivas, mas que “estagnou.” “Acho, sinceramente, que é um ano para manter, de equilíbrio. Se conseguirmos manter o que fizemos no ano passado já está bom, porque 2014 começou muito bem, mas houve qualquer coisa no lazer, que ainda não sei explicar, e, actualmente, há uma procura muito idêntica à do ano passado. Ou seja, o ano estagnou um pouco a partir de Maio.”
Assim, o operador turístico espera uma facturação muito parecida com a contabilizada em 2013, a rondar os 23 milhões de euros.
Para a Lusanova, “estes anos de crise foram interessantes porque conseguimos manter toda a equipa, não despedimos ninguém, ainda temos mais funcionários e aumentámos as vendas. Uma empresa que durante este período consiga não ter quebras ao nível das vendas e que crie novos departamentos demonstra alguma pujança e foi um grande sucesso para nós”, considerou Daniel Marchante.
O responsável adiantou, ainda, que o operador está a “estudar uma nova reestruturação para o próximo ano, que visa, sobretudo, um novo balanço comercial.” “Queremos que 2015 seja um bom ano, porque também a nossa componente no Brasil é muito forte e, este ano, teve um problema que foi a Copa de Futebol, que atrasou um pouco as vendas. Como 2015 vai ser um bom ano do Brasil, quer para Portugal, quer para a Europa, isso também aumenta os nossos circuitos e o receptivo em Portugal”, explicou Daniel Marchante. “2015 será um bom ano, pensamos que será o ano de recuperação”, salientou.
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