Royal Caribeean com novo modelo tarifário
Campanhas e descontos sempre online no final de Outubro.
Patricia Afonso
Turismo Centro de Portugal recebe 3M€ de fundos comunitários para promover região
NAU São Rafael Suites reabre após renovação de 1M€
Plataforma Nacional de Turismo debate o futuro do turismo em Portugal
Governo dos Açores cancela concurso de privatização da Azores Airlines e vai lançar um novo
Transporte aéreo volta a crescer em março com forte impulso da procura internacional
Ryanair abre nova rota entre Lisboa e Tânger para o verão
Algarve mostra-se na Expovacaciones em Bilbau
Ryanair cresce 8% e transporta 17,3 milhões de passageiros em abril
IATA critica aumento de impostos na Alemanha e diz que vai prejudicar economia e descarbonização
Guimarães adere a estratégia de promoção do enoturismo
A Royal Caribbean vai lançar este mês de Outubro um novo modelo tarifário, denominado pricing and promotion, e segundo o qual os agentes vão ter a possibilidade de definir o perfil do cliente e ter acesso imediato (online) às campanhas e descontos em vigor.
Em entrevista à Publituris, à margem da apresentação do novo catálogo, Francisco Teixeira, director-geral da Melair, que representa a Royal Caribbean em Portugal, explicou este novo sistema.
“A Royal Caribbean vai lançar nos finais de Outubro um novo modelo tarifário, que internamente chamados pricing and promotion. Se até aqui qualquer campanha ou desconto que tivéssemos era tratado offline, ele passará a ser totalmente online. Os agentes vão ter a possibilidade de definir logo à partida o perfil do cliente (se tem mais de 65 anos, se tem crianças abaixo dos 11 anos, se pertence a algum dos programas de fidelização) e o sistema vai-lhe dar o resultado de acordo com esse perfil e a disponibilidade existente no momento. A partir daí, todas as nossas campanhas estarão disponíveis online também.”
“Como tal, vamos ter três modalidades: uma em que apresentamos a melhor tarifa, já com o desconto da tarifa do perfil do cliente; outra que é a do melhor valor, que pode ser a tarifa com crédito a bordo,pacote de bebidas ou qualquer outra oferta; e ainda vamos ter outra opção que é a de melhor tarifa com valor adicional. Portanto, o sistema vai mostrar tudo o que tudo o que sejam campanhas que vamos organizando e o movimento de pricing”; concluiu o responsável.
* Leia a entrevista a Francisco Teixeira na íntegra na próxima edição do Jornal Publituris.