Publituris
Ryanair abre nova rota entre Lisboa e Tânger para o verão
Algarve mostra-se na Expovacaciones em Bilbau
Ryanair cresce 8% e transporta 17,3 milhões de passageiros em abril
IATA critica aumento de impostos na Alemanha e diz que vai prejudicar economia e descarbonização
Guimarães adere a estratégia de promoção do enoturismo
Rali de Portugal leva milhares de pessoas e tem impacto na economia do Centro de Portugal
Dertur Campus Academy celebra 50ª edição em novembro e traz mais de 300 agentes de viagens alemães ao Algarve
Play Airlines lança campanha flash com voos para a Islândia a 69 euros
Recife vai ganhar um voo do Porto da Azul a partir do inverno
Albufeira promove sessões de esclarecimento sobre aplicação da taxa turística
A DouroAzul, empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal, apresentou esta sexta-feira as suas duas novas embarcações dedicadas a cruzeiros de riversightseeing no Douro, que irão operar na zona histórica do Porto e Gaia, no tradicionalmente designado Circuito das Pontes.
As duas novas embarcações, inspiradas nos tradicionais barcos rabelo, apresentam um design mais arrojado e contemporâneo, com cores mais vivas, e oferecem um conjunto de novidades que as diferenciam da restante oferta do segmento.
Disponibilizam agora audioguias GPS em 16 línguas diferentes e irão operar em sistema de Hop On Hop Off, que permitirá aos passageiros iniciar o seu percurso na Ribeira do Porto e terminá-lo no Cais de V.N. Gaia e vice-versa.
Uma outra novidade apresentada é o facto de estes cruzeiros contarem com um guitarrista a bordo, que irá providenciar a animação ao longo do percurso tocando a tradicional guitarra portuguesa, juntando a vertente cultural à turística, como já acontece em outras cidades europeias como Veneza.
“Procuramos inovar, mantendo o conceito tradicional dos cruzeiros de riversightseeing no Douro” refere Mário Ferreira, CEO da DouroAzul. “Apostamos num design mais arrojado, com cores distintivas que irão ajudar a colorir o Douro. O nosso objectivo é o de modernizar este segmento turístico, tornando-o num produto de referência a nível internacional. Com os nossos audioguias em 16 línguas diferentes, queremos dar a oportunidade aos milhares de turistas que visitam o Porto e realizam estes programas, de conhecer e descobrir a beleza, a história e os segredos da cidade, enquanto que, ao criarmos um programa Hop On Hop Off, iremos realmente ser os únicos a ligar as duas margens”, conclui Mário Ferreira.
O bilhete simples da BlueBoats terá um custo de 10€ e permitirá a realização de cruzeiros Hop On Hop Off entre as duas margens durante um dia.
Mas estarão também disponíveis opções de bilhetes que irão combinar os cruzeiros com outros produtos turísticos da cidade, como é o caso das caves do vinho do Porto (valor do bilhete combinado 12€) e dos autocarros turísticos da BlueBus (bilhete com valor de 16€, válido para 2 dias). Será ainda possível combinar os 3 produtos – cruzeiro, caves e autocarro – num bilhete combinado válido para 2 dias e com um custo de 19€. As crianças com idades entre os 4 e os 12 anos terão um desconto de 50%, enquanto as crianças dos 0 aos 3 anos viajarão gratuitamente.
A construção destas novas embarcações enquadra-se no projecto “DOURO GLOBAL” e envolve um investimento global de 37.325.000,00 euros, o qual apresenta um valor elegível de 36.980.000,00 euros e uma comparticipação comunitária através do programa SI Inovação de 16.641.000,00 euros.