Eventos para Portugal “perdem-se nas visitas de inspecção”
Na Expoeventos, Linda Pereira explicou que “é a dimensão da estratégia que traz eventos para Portugal”.
Raquel Relvas Neto
Turismo Centro de Portugal recebe 3M€ de fundos comunitários para promover região
NAU São Rafael Suites reabre após renovação de 1M€
Plataforma Nacional de Turismo debate o futuro do turismo em Portugal
Governo dos Açores cancela concurso de privatização da Azores Airlines e vai lançar um novo
Transporte aéreo volta a crescer em março com forte impulso da procura internacional
Ryanair abre nova rota entre Lisboa e Tânger para o verão
Algarve mostra-se na Expovacaciones em Bilbau
Ryanair cresce 8% e transporta 17,3 milhões de passageiros em abril
IATA critica aumento de impostos na Alemanha e diz que vai prejudicar economia e descarbonização
Guimarães adere a estratégia de promoção do enoturismo
Nos últimos tempos, Portugal tem perdido em número de eventos internacionais que se realizam no país, o que também tem contribuído para a descida no ranking da ICCA. Segundo Linda Pereira, CEO da L&I Comunication Group, esta situação está relacionada com a forma como Portugal se comunica e promove.
A responsável, que falava no seminário Gestão de Eventos e Turismo de Negócios, no âmbito da ExpoEventos que decorre no Fontana Park Hotel, em Lisboa, realçou que na Europa surgem 300 novos eventos por ano e que Portugal devia conseguir captar alguns destes.
Linda Pereira explicou que “é a dimensão da estratégia que traz os eventos para Portugal”, mas que a maior parte destes “são perdidos nas visitas de inspecção”.
Aquando das visitas de inspecção, a responsável defende que deve ser demonstrada “a hospitalidade portuguesa no seu melhor” e que deve existir uma maior participação dos principais players do sector, como dos presidentes das autarquias que se candidatam a receber o evento. “As pessoas devem ser mais acolhedoras” ao receber os ‘hosted buyers’, indica.
Linda Pereira realçou que “o sector de eventos é muito lucrativo e está a crescer” e que “Portugal todo tem muito para dar, temos excelente hotelaria e um país fantástico, mas deviamos estar a lucrar da paz, segurança e simpatia que asseguramos”.