BTL: TPNP e Missão Douro promovem o melhor da região
No mesmo stand, pela primeira vez, a Turismo do Porto e Norte de Portugal e a Missão Douro vão divulgar a região e organizar diversas actividades e acções de promoção.
Tiago da Cunha Esteves
Turismo Centro de Portugal recebe 3M€ de fundos comunitários para promover região
NAU São Rafael Suites reabre após renovação de 1M€
Plataforma Nacional de Turismo debate o futuro do turismo em Portugal
Governo dos Açores cancela concurso de privatização da Azores Airlines e vai lançar um novo
Transporte aéreo volta a crescer em março com forte impulso da procura internacional
Ryanair abre nova rota entre Lisboa e Tânger para o verão
Algarve mostra-se na Expovacaciones em Bilbau
Ryanair cresce 8% e transporta 17,3 milhões de passageiros em abril
IATA critica aumento de impostos na Alemanha e diz que vai prejudicar economia e descarbonização
Guimarães adere a estratégia de promoção do enoturismo
A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) vai apresentar-se na BTL 2013 juntamente com a Missão Douro, “pela primeira vez”, no âmbito da reforma regional que está a ser levada a cabo e que inclui a extinção por fusão desse Pólo de Desenvolvimento Turístico na região. O evento começa no próximo dia 27 de Fevereiro e decorre até 3 de Março, na FIL, em Lisboa.
Provas de Vinho do Porto e espumante, degustação de azeite biológico ou apresentações de enólogos são algumas das actividades previstas para o stand do Porto e Norte de Portugal.
A participação será feita em conjunto com os municípios e agentes económicos da região, “numa estratégia de afirmação do Porto e Norte de Portugal como destino turístico que tem registado uma tendência crescente de evolução dos diferentes segmentos da procura turística”.
Em destaque estarão produtos estratégicos para o destino como o turismo de natureza, touring cultural e paisagístico e turismo religioso, entre outros.
“Numa perspectiva de continuidade com as edições anteriores, haverá uma grande aposta na área do negócio, evidenciando a possibilidade da realização de reservas e venda de pacotes de férias/fins-de-semana criados pelos players privados, contribuindo, assim, para aumentar a visibilidade e promoção do Turismo do Porto e Norte de Portugal”, conclui a Entidade Regional de Turismo.