CP e Amadeus actualizam solução de reservas
Agências usam Standalone para reservas ferroviárias.
Patricia Afonso
Turismo Centro de Portugal recebe 3M€ de fundos comunitários para promover região
NAU São Rafael Suites reabre após renovação de 1M€
Plataforma Nacional de Turismo debate o futuro do turismo em Portugal
Governo dos Açores cancela concurso de privatização da Azores Airlines e vai lançar um novo
Transporte aéreo volta a crescer em março com forte impulso da procura internacional
Ryanair abre nova rota entre Lisboa e Tânger para o verão
Algarve mostra-se na Expovacaciones em Bilbau
Ryanair cresce 8% e transporta 17,3 milhões de passageiros em abril
IATA critica aumento de impostos na Alemanha e diz que vai prejudicar economia e descarbonização
Guimarães adere a estratégia de promoção do enoturismo
A Amadeus Portugal e a CP – Comboios de Portugal, parceiras desde 2008, actualizaram a solução de reservas de serviços ferroviários disponível para as agências de viagens, melhorando algumas das funcionalidades.
Em comunicado, a Amadeus diz que a actualização da solução Standalone visou “melhorar o trabalho dos agentes de viagens e garantir uma maior produtividade.”
Acessível no endereço http://cp.amadeus.pt/WSClient.asp, esta solução “permite a reserva dos comboios Alfa Pendular e Intercidades e oferece novas possibilidades: os agentes de viagens em território português poderão agora criar uma reserva no Alfa Pendular ou Intercidades, alterar a classe de reserva na altura da mesma, emitir um bilhete, reimprimir um bilhete até 7 dias após a emissão, anular um bilhete/reserva até 10 minutos após emissão e visualizar o relatório dos bilhetes emitidos.”
Para uma segunda fase desta aplicação, disponível em Português e Espanhol, “a Amadeus prevê a criação de uma smart tab para auto-login no Amadeus Selling Platform, a integração da reserva no PNR Amadeus e o envio dos dados da reserva para o backoffice.”
“Cada vez mais a procura de comboios como meio de transporte em alternativa ao avião é uma realidade. Verificamos esta realidade não só para os clientes de lazer, mas também para os clientes de negócio e por este motivo a parceria com a CP – Comboios de Portugal faz todo o sentido. A Amadeus já oferecia aos seus clientes a possibilidade de fazer reservas na CP, no entanto com estas novas funcionalidades as agências de viagem poderão prestar um melhor serviço aos seus clientes. A escolha do lugar desejado, a possibilidade de anular um bilhete ou até a possibilidade de poder reimprimir esse bilhete até 7 dias após a sua emissão é algo que terá um impacto directo na produtividade do agente de viagens”, considera Carla Bernardes, Products Manager da Amadeus Portugal.