Patricia Afonso
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O Turismo de Portugal (TP) e a ANA – Aeroportos de Portugal querem captar novas rotas e mais turistas através do programa Initiative.pt 2.0, que conta com 15 milhões de euros.
De acordo com a edição online do Diário Económico, as entidades, em conjunto com a ANAM – Aeroporto da Madeira e Agências Regionais de Promoção Turística têm já o novo modelo de captação de rotas em terreno.
De acordo com o presidente do TP, Frederico Costa, citado pela publicação, o objectivo é ganhar ligações aéreas “que sejam úteis” e tragam mais turistas estrangeiros até Portugal. O responsável acredita que, dentro de dois anos, poderá mesmo haver uma rota directa entre o País e a China.
O objectivo, segundo Frederico Costa, consiste em “trabalhar em parceria com as companhias aéreas no sentido de ou alargarem o seu período de operação ou captar novas rotas para virem para Portugal para os vários aeroportos”. Para o presidente do TP, Portugal sofre, ainda, de “uma curva muito acentuada de sazonalidade de procura para alguns destinos, não tanto para Lisboa, mas para a Madeira e muito para o Algarve”, algo que deve ser quebrado através do transporte aéreo.