Air France-KLM transportou 6,2 milhões de passageiros em Maio
Depois de ter anunciado prejuízos colossais no exercício fiscal de 2009/2010, terminado a 31 de Março, o grupo Air France-KLM revelou, esta sexta-feira, as estatísticas de Maio, segundo as quais a companhia transportou 6,2 milhões de passageiros, mais 1,6 por cento do que no mesmo mês do ano passado. Em comunicado, o grupo informa que… Continue reading Air France-KLM transportou 6,2 milhões de passageiros em Maio
Patricia Afonso
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
Depois de ter anunciado prejuízos colossais no exercício fiscal de 2009/2010, terminado a 31 de Março, o grupo Air France-KLM revelou, esta sexta-feira, as estatísticas de Maio, segundo as quais a companhia transportou 6,2 milhões de passageiros, mais 1,6 por cento do que no mesmo mês do ano passado.
Em comunicado, o grupo informa que o tráfego aumentou 4,3 por cento relativamente ao período homólogo de 2009, enquanto a capacidade estagnou, com um crescimento de 0,1 por cento, face ao ano passado, o que permitiu o load factor da Air France-KLM subir para os 80,6 por cento, um acréscimo de 3,3 por cento.
A rede asiática do grupo foi a que registou melhores valores, com o tráfego a crescer 9,7 por cento em relação ao mesmo mês de 2009. A capacidade aumentou 4,4 por cento e a taxa de ocupação subiu 4,3 pontos percentuais, para 83,7 por cento.
Destaque para a Europa, que contabilizou os piores números em termos de tráfego e onde o grupo continua a ajustar a sua capacidade. Nas rotas europeias, a capacidade foi reduzida em 5,6 por cento, enquanto o tráfico estabilizou, registando uma subida de apenas 0,1 por cento, o que resultou no aumento em 4,1 pontos percentuais do load factor, que se cifrou nos 74,1 por cento.