Edição digital
Assine já
PUB
Transportes

Costa Cruzeiros lança folheto para o mercado português e promove itinerários com golfe

Companhia de cruzeiros apresentou esta sexta-feira, a bordo do Costa Fascinosa, em Lisboa, as propostas para o mercado português ao longo do próximo ano.

Inês de Matos
Transportes

Costa Cruzeiros lança folheto para o mercado português e promove itinerários com golfe

Companhia de cruzeiros apresentou esta sexta-feira, a bordo do Costa Fascinosa, em Lisboa, as propostas para o mercado português ao longo do próximo ano.

Inês de Matos
Sobre o autor
Inês de Matos
Artigos relacionados
OnTravel DMC chega à Madeira em março com frota própria
Destinos
Comissário europeu para os Transportes e Turismo quer criar estratégia de turismo sustentável
Destinos
Estudo da TUI confirma que viajar rejuvenesce
Análise
Governo moçambicano autoriza venda de 91% da LAM a empresas estatais
Aviação
Setores ligados ao Turismo acompanham “recuo significativo” na criação de empresas no arranque de 2025
Destinos
Feira Ambiente volta a contar com Mostra de Produtos Portugueses
Destinos
Emirates atualiza datas dos próximos Open Days em Portugal
Aviação
ONU Turismo abre candidaturas para Melhores Vilas Turísticas 2025
Destinos
Ponte da Barca vai contar com dois novos trilhos pedestres
Destinos
Quem disse que não há turistas em Moscovo?
Destinos

A Costa Cruzeiros lançou um novo folheto dedicado ao mercado português, denominado ‘O Melhor da Costa 2023’, que inclui as propostas da companhia de cruzeiros para os Emirados Árabes Unidos, Mediterrâneo, Ilhas Gregas e Norte da Europa ao longo do próximo ano.

“Temos um novo folheto, que se chama ‘O Melhor da Costa para 2023’. Lançámos este folheto em português, para mostrar quais são os melhores programas que temos para o mercado português”, explicou esta sexta-feira, 30 de setembro, Rafael Fernández, responsável de Comunicação da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal, durante uma apresentação a bordo do Costa Fascinosa.

PUB

De acordo com o responsável, este novo folheto inclui “também uma série de argumentos sobre porque se deve fazer um cruzeiro na Costa”, assim como as propostas da companhia que levam diretamente o passageiro “desde casa até ao porto de embarque”.

PUB

Incluído no novo folheto da Costa Cruzeiros está também um itinerário, em outubro do próximo ano, com partida e chegada a Lisboa, e que contempla 15 dias de duração e escalas em Cádis, Barcelona, Marselha, Savona, Valência, Lanzarote, St. Cruz de Tenerife e Funchal.

Além deste, a Costa Cruzeiros vai ainda promover um itinerário, em junho, com partida de Lisboa e oito dias de duração, que prevê escalas em Vigo, Le Havre, Kristiansand, Aahrus e chegada a Kiel.

Além dos itinerários portugueses, Rafael Fernández falou ainda sobre o novo programa Cruise & Golf que a companhia lançou para os adeptos do golfe e que permite “comprar um pacote de três ou quatro green fees em campos de golfe em Itália, França e Espanha”.

“Está a ter muito sucesso porque quem gosta de golfe pode jogar em três ou quatro campos distintos na mesma semana, sem os custos associados a essas viagens”, explicou o responsável, revelando que devido à elevada procura a companhia decidiu alargar esta oferta aos Emirado Árabes Unidos.

“Como está a ter muito sucesso, no próximo ano vamos também lançar este pacote nos Emirados Árabes Unidos. Vai ser possível jogar, até durante a noite, em campos do Dubai, Abu Dhabi, Omã ou Qatar”, acrescentou.

A apresentação dos destaque da programação da Costa Cruzeiros para o próximo ano decorreu esta sexta-feira, 30 de setembro, a bordo do Costa Fascinosa, navio que está a realizar um itinerário de posicionamento desde o Norte da Europa para o Mediterrâneo e que embarcou cerca de 50 passageiros na capital portuguesa.

Depois deste itinerário de reposicionamento, o Costa Fascinosa vai fazer mais dois cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, a 30 de outubro e 19 de novembro, e duração de 11 e 13 dias, respetivamente. O primeiro itinerário prevê escalas em Gibraltar, Valência, Barcelona, Savona, Marselha, Málaga e Cádis, enquanto o segundo passa em Gibraltar, Valência, Barcelona, Savona, Marselha, Tanger, Casablanca e Cádis.

O Costa Fascinosa fica no Mediterrâneo até dezembro, altura em que será novamente reposicionado nas Caraíbas, onde vai passar o inverno.

Com 1508 cabines, das quais 524 com varanda, o Costa Fascinosa presta homenagem ao teatro e ao grande cinema, e que conta com parque aquático com nove piscinas e hidromassagens, casino, 12 bares, seis restaurantes, área infantil com temática Peppa Pig, percurso para corrida, campo de jogos, teatro e Spa.

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
Artigos relacionados
OnTravel DMC chega à Madeira em março com frota própria
Destinos
Comissário europeu para os Transportes e Turismo quer criar estratégia de turismo sustentável
Destinos
Estudo da TUI confirma que viajar rejuvenesce
Análise
Governo moçambicano autoriza venda de 91% da LAM a empresas estatais
Aviação
Setores ligados ao Turismo acompanham “recuo significativo” na criação de empresas no arranque de 2025
Destinos
Feira Ambiente volta a contar com Mostra de Produtos Portugueses
Destinos
Emirates atualiza datas dos próximos Open Days em Portugal
Aviação
ONU Turismo abre candidaturas para Melhores Vilas Turísticas 2025
Destinos
Ponte da Barca vai contar com dois novos trilhos pedestres
Destinos
Quem disse que não há turistas em Moscovo?
Destinos
PUB
Aviação

Governo moçambicano autoriza venda de 91% da LAM a empresas estatais

O Governo moçambicano pretende investir o dinheiro arrecadado com a alienação da sua posição na companhia aérea em oito novos aviões para a LAM – Linhas Aéreas de Moçambique.

Publituris

O Governo de Moçambique aprovou terça-feira, 4 de fevereiro, a venda de 91% da sua participação na LAM – Linhas Aéreas de Moçambique a empresas estatais e vai investir o montante arrecadado com a alienação na aquisição de novas aeronaves para a companhia aérea.

De acordo com a Lusa, a informação foi avançada pelo porta-voz do Conselho de Ministros de Moçambique, Inocêncio Impissa, que revelou também que o montante proveniente do negócio vai ser aplicado na aquisição de oito novos aviões para a LAM.

“O Governo aprovou a resolução que autoriza a alienação de 91% de ações do Estado na empresa LAM por negociação particular”, anunciou Inocêncio Impissa, após uma sessão deste órgão, em Maputo.

A resolução aprovada determina que apenas três empresas estatais – a Hidroelétrica de Cahora Bassa (HCB), os Caminhos de Ferro de Moçambique (CFM) e a Empresa Moçambicana de Seguros (Emose) – podem adquirir a participação do Estado na LAM.

A Lusa diz que a medida está a ser bem-recebida pelo setor privado moçambicano, que há vários anos pedia já reformas profundas para o parque empresarial público de Moçambique.

“Desde 2017 que nós apelamos para a necessidade de reformas profundas no parque empresarial do Estado e este é um primeiro sinal positivo a que estamos a assistir”, disse à Lusa Agostinho Vuma, presidente da Confederação das Associações Económicas de Moçambique – CTA, durante uma conferência de imprensa em Maputo.

De acordo com o responsável, a medida vai ajudar o setor privado através da promoção do turismo, além de contribuir para uma melhor circulação de pessoas e bens em Moçambique e na região, esperando-se também que haja uma redução das tarifas.

“Esta é uma medida daquelas que nós esperávamos há muito tempo e acreditamos que nesses primeiros 100 dias pode ser uma lufada para nós como setor privado, mas sobretudo para todo um conjunto de sociedade que almejamos que a mobilidade seja cada vez mais fácil para nós como moçambicanos”, acrescentou Agostinho Vuma.

O Governo moçambicano pretende que as empresas estatais que venham a adquirir uma participação na LAM passem a prestar informação periódica, de forma a que seja possível “analisar os impactos da sua intervenção no plano da reestruturação da estatal aérea”.

A Lusa recorda que a LAM avançou, a 31 de janeiro, com um procedimento para tentar contratar o fornecimento de aeronaves Embraer ERJ190 e Boeing 737-700, num concurso que envolve a submissão de manifestações de interesse para o fornecimento de aeronaves por empresas ou consórcios nacionais ou estrangeiros e que decorre até esta sexta-feira, 7 de fevereiro.

A LAM opera, atualmente, 12 destinos no mercado doméstico, a nível regional voa regularmente para Joanesburgo, Dar es Salaam, Harare, Lusaca e Cidade do Cabo, sendo Lisboa o único destino intercontinental da companhia aérea, apesar de enfrentar sucessivos problemas operacionais.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Emirates atualiza datas dos próximos Open Days em Portugal

A Emirates atualizou as datas dos próximos Open Days que vão decorrer em território nacional e que incluem agora duas sessões de recrutamento de tripulantes de cabine em Lisboa, assim como uma no Porto e outra em Faro, a decorrer entre 9 e 28 de fevereiro.

Publituris

A Emirates atualizou as datas dos próximos Open Days que vão decorrer em território nacional e que incluem agora duas sessões de recrutamento de tripulantes de cabine em Lisboa, assim como uma no Porto e outra em Faro, a decorrer entre 9 e 28 de fevereiro.

O primeiro Open Day decorre já este domingo, 9 de fevereiro, e vai ter lugar em Lisboa, no Lisbon Marriott Hotel, enquanto no dia 11 de fevereiro a sessão de recrutamento da Emirates muda-se para o Porto, tendo lugar no NH Collection Porto.

A 26 de fevereiro, a Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Lisboa, novamente no Lisbon Marriott Hotel, com a iniciativa a chegar ao fim a 28 de fevereiro, em Faro, no Eva Senses Hotel. Todas as sessões começam pelas 09h00.

Os Open Days da Emirates têm entrada livre e não requerem registo prévio, ainda que seja aconselhável que os interessados leiam atentamente os requisitos antes de comparecerem, o que pode ser feito aqui.

“A Emirates oferece aos seus colaboradores excelentes oportunidades de carreira, com instalações de formação de alta qualidade e uma vasta gama de programas de desenvolvimento para os seus funcionários. Todos os que iniciem a sua carreira de tripulante de cabine serão submetidos a uma intensa formação de oito semanas nos mais elevados padrões de hospitalidade, segurança e prestação de serviços, nas modernas instalações da Emirates no Dubai”, explica a companhia aérea, no comunicado divulgado.

A transportadora sublinha que a sua tripulação tem direito a uma “variedade de benefícios”, o que inclui, desde logo, “salário isento de impostos, alojamento gratuito fornecido pela empresa, transporte gratuito de e para o trabalho, excelente cobertura médica, bem como descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai”.

Recorde-se que a Emirates opera em Portugal há 12 anos e disponibiliza atualmente 14 voos semanais desde Lisboa para o Dubai, a partir de onde é possível aceder aos  mais de 140 destinos em seis continentes da rede da transportadora, que é também a maior operadora mundial dos aviões Boeing 777 e Airbus A380.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
euroAtlantic Airways
Transportes

Anac autoriza EuroAtlantic Airways a operar voos regulares no Brasil

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) concedeu autorização para a empresa aérea EuroAtlantic Airways – Transportes Aéreos S.A. operar voos regulares no Brasil. A portaria publicada esta quinta-feira, no Diário Oficial da União (DOU) habilita a companhia a realizar serviços de transporte aéreo internacional de passageiros e cargas com origem e/ou destino em território brasileiro.

Publituris

A autorização da EuroAtlantic Airways, reforça o compromisso da Anac em ampliar a oferta de transporte aéreo no Brasil, promovendo a concorrência e proporcionando mais opções para os passageiros e o setor logístico, refere uma nota divulgada na página oficial do governo brasileiro.

A EuroAtlantic Airways já possuía histórico de operações no Brasil através de voos fretados, agora expande a sua atuação com a possibilidade de oferecer ligações frequentes entre Brasil e Europa. A autorização foi concedida após a empresa atender a todas as exigências regulatórias da Anac, incluindo a comprovação de capacidade operacional e a conformidade com as normas de segurança. A companhia poderá definir diretamente com os operadores aeroportuários as rotas e frequências dos voos, aponta ainda a mesma nota.

Fundada em 1993, a empresa tem especialização em voos fretados e operações ACMI (Aircraft, Crew, Maintenance, and Insurance), com serviços de aluguer de aviões para outras companhias aéreas. Seu portefólio inclui parcerias com diversas companhias globais e operações em mercados emergentes, consolidando sua presença em regiões da Europa, África, América do Sul e Ásia. Destaque ainda para a operação regular entre Lisboa e São Tomé e Príncipe, bem como a Bissau.

A imprensa brasileira lembra ainda que, no final de 2024, a Azul Linhas Aéreas utilizou aparelhos da EuroAtlantic Airways para voos entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Iberia retoma operação sazonal para Ponta Delgada a 7 de junho

Além da operação sazonal para Ponta Delgada, que regressa a 7 de junho, com três frequências por semana, a Iberia vai também retomar os voos de verão para Faro e Funchal, assim como manter os voos de Lisboa e Porto que operam todo o ano e que, nesta temporada, vão contar com 36 e 28 frequências por semana, respetivamente.

Publituris

A Iberia vai retomar a sua operação sazonal para Ponta Delgada a 7 de junho, disponibilizando três frequências por semana entre a capital espanhola e a capital açoriana, avança a companhia aérea em comunicado.

“Este é o terceiro ano consecutivo em que a Iberia oferece esta rota”, lê-se no comunicado enviado pela companhia aérea, que adianta as novidades da Iberia para a próxima temporada de verão.

Além de Ponta Delgada, a Iberia vai também retomar as operações para Faro e Funchal, ambas com cinco voos por semana, numa oferta que é ainda complementada com os voos para Lisboa, com a companhia aérea a prever realizar até 36 frequências semanais, e para o Porto, que vai contar com até 28 frequências semanais.

As operações da Iberia para Ponta Delgada, Faro e Funchal fazem parte das novidades da Iberia para o verão de 2025 na Europa, que foram anunciadas esta quinta-feira, 6 de fevereiro, em conjunto com a programação da companhia aérea a nível global.

Na Europa, a Iberia vai concentrar “o crescimento nos seus principais mercados”, concretamente França e Itália, com a companhia aérea a anunciar que “Paris terá quatro frequências semanais adicionais neste verão”, pelo que a Iberia vai disponibilizar “até onze voos diretos por dia”.

No caso de Itália, a Iberia vai aumentar a oferta para Roma com cinco frequências adicionais por semana, “oferecendo entre seis e sete voos diários, dependendo do dia da semana, para coincidir com o Ano Jubilar em Roma em 2025”.

Também em Itália, a Iberia volta a operar para a Catânia, Olbia, Cagliari e Palermo, com a companhia aérea a indicar que está a planear disponibilizar “a mesma oferta de 2024” para estes destinos.

Bruxelas e Viena, na Bélgica e Áustria, também vão ganhar voos este verão, passando a contar com “mais duas frequências semanais, totalizando quatro voos diretos por dia cada”.

Ainda na Europa, a Iberia vai também retomar as operações sazonais para Tirana, na Albânia, a partir de 7 de junho, disponibilizando até três voos semanais, enquanto os voos para Liubliana, na Eslovênia, regressam a 27 de julho, com duas ligações semanais.

De regresso estão ainda os voos para as Ilhas Gregas, com a Iberia a planear cinco a seis voos semanais para Santorini e Mykonos, a partir de junho, enquanto Corfu vai chegar às sete frequências por semana em agosto.

Além das ilhas, a Iberia prevê também reforçar os voos para Atenas, capital grega, disponibilizando até 30 frequências semanais durante agosto, mais três do que aconteceu no mesmo período de 2024.

Na Europa, a Iberia vai ainda regressar, durante o verão, a Dubrovnik, Zagreb e Split, na Croácia, programando até 17 voos semanais, mais dois do que em 2024 no caso de Dubrovnik; até nove frequências  por semana para Zagreb, igualando o ano passado; e até nove voos semanais para Split, o que também constitui a mesma oferta do ano passado.

“No total, a Iberia oferecerá 16 milhões de assentos em voos de curto e médio curso, o mesmo número de 2024”, resume a companhia aérea, na informação divulgada esta quinta-feira.

EUA com 140 voos por semana e aumento para São Paulo

A oferta da Iberia para o próximo verão conta ainda com 3,2 milhões de assentos entre Europa e a América Latina, o que corresponde a uma subida de 4% face ao verão de 2024.

“No dia 30 de março começa a temporada de verão para o setor turístico, no qual a Iberia planejou um aumento de capacidade em praticamente todos os mercados”, lê-se na informação divulgada pela transportadora.

Na América Latina, a transportadora aérea conta aumentar as frequências para Buenos Aires, na Argentina, e São Paulo, no Brasil, passando a disponibilizar mais três voos por semana em cada destino, o que leva a que Buenos Aires passe a contar com 21 frequências semanais ou três voos diários, enquanto São Paulo vai ter 14 frequências semanais, “consolidando os dois voos diários”.

Lima, no Peru, vai ainda ter uma frequência adicional a partir de maio, passando a dois voos diários, enquanto o México e Bogotá “manterão o serviço triplo diário neste verão” e Montevidéu e Quito ficam com voo um diário.

Já Santiago do Chile terá 10 frequências semanais durante a primeira parte da temporada, passando a 11 voos por semana a partir de junho, com a Iberia a prever ainda manter as cinco frequências semanais para o Rio de Janeiro, entre três e cinco voos semanais para Caracas, dependendo do mês, e ainda três frequências semanais para Guayaquil.

Na América Central e no Caribe, a oferta também permanece semelhante à de 2024, com Porto Rico, Santo Domingo, Costa Rica, Guatemala e San Salvador a manterem os voos diários, enquanto o Panamá terá até quatro frequências semanais e Havana continuará com três frequências por semana.

“Em 2025, a conectividade estará no seu nível mais alto de todos os tempos, superando até mesmo os números do ano passado, com 3,2 milhões de assentos entre as duas regiões, 4% a mais que em 2024. Isso significa mais de 300 voos por semana, refere a Iberia.

Estratégico continua também a ser o mercado dos EUA, com a companhia aérea a estimar a realização de 140 voos semanais entre os EUA e Espanha, assim como a introdução dos novos aviões A321XLRs nos próximos meses, o que “reforçará a aposta da Iberia nos Estados Unidos, país com maior número de destinos na rede intercontinental da companhia aérea”.

O aumento de oferta previsto para os EUA no próximo verão representa, segundo a Iberia, um crescimento de 1,1 milhões de assentos, 14% a mais que no mesmo período do ano passado.

Nova Iorque (dois voos diários), Chicago (um voo por dia), Miami (dois voos diários), Dallas Fort Worth (um voo por dia), Los Angeles (um voo diário), São Francisco (três frequências semanais), Boston (dois voos diários) e Washington (um voo por dia), são os destinos para onde a Iberia continua a voar sem escalas este verão.

A Iberia explica que Boston e Washington são os destinos nos EUA que “terão o maior crescimento neste verão”, uma vez que a oferta para Boston duplica a partir de junho face ao verão do ano passado, enquanto para Washington passam a existir sete voos por semana, quando no verão de 2024 existiam apenas quatro ligações semanais.

“Ambos os destinos serão operados pela nova aeronave A321XLR, um modelo de fuselagem estreita com capacidade para cruzar o Atlântico, do qual a Iberia tem sido a companhia aérea de lançamento no mundo”, acrescenta a companhia aérea.

Japão e Qatar mantêm número de voos

A oferta da Iberia fica ainda completa com os voos para o Japão e Qatar, destinos que não devem contar, este verão, com qualquer reforço de oferta, com a Iberia a planear manter as três frequências semanais para Tóquio, cuja rota abriu em outubro de 2024  e regista uma ocupação superior a 90%.

“Nesta temporada de verão, o número de frequências será mantido, com cerca de 63.000 assentos oferecidos de abril a outubro”, indica a Iberia, na informação divulgada relativamente ao Japão.

Já para o Qatar, a Iberia vai disponibilizar um voo diário direto entre Madri e Doha, igualando a oferta que já tinha sido disponibilizada no verão de 2024 e que volta a ser complementada com os dois voos adicionais em codeshare com a Qatar Airways.

“Isso significa que será possível voar entre Madri e Doha três vezes por dia. Esta rota permite não apenas viagens ponto a ponto, mas também conecta Doha a 49 destinos na Ásia, 17 em África, 18 no Oriente Médio e seis na Oceania”, refere ainda a companhia aérea.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB

LOT – Polish Airlines

Aviação

Números positivos deixam LOT “otimista” quanto ao futuro da nova rota para Lisboa

A LOT – Polish Airlines começou segunda-feira, 3 de fevereiro, a voar entre Lisboa e Varsóvia, na Polónia, numa operação anual que conta com cinco voos por semana e que, a partir de 24 de fevereiro, passa a voos diários.

Inês de Matos

A LOT – Polish Airlines, companhia aérea de bandeira da Polónia que abriu esta segunda-feira, 3 de fevereiro, uma nova rota entre Varsóvia e a capital portuguesa, mostra-se “otimista” quanto ao futuro da operação, uma vez que os dados iniciais são positivos, disse ao Publituris Santiago Pajares, manager da companhia aérea em Portugal e Espanha.

“Penso que a rota vai funcionar, os primeiros dados que temos sobre as vendas são muito positivos e isso deixa-nos otimistas para o futuro destes voos”, afirmou o responsável, à margem de um evento que reuniu jornalistas portugueses e polacos na residência oficial da embaixadora da Polónia em Portugal.

De acordo com o responsável, a operação para Lisboa conta atualmente com cinco ligações por semana e passa a voos diários a partir de 24 de fevereiro, mantendo-se ao longo de todo o ano.

O voo inaugural, revelou também Santiago Pajares, chegou a Lisboa “praticamente cheio” e a “maioria dos passageiros eram turistas”, o que ajuda ao otimismo da companhia aérea, que estima um load factor de cerca de 80% nos voos para Lisboa.

“É uma grande aposta para a LOT e é um momento marcante porque é a primeira vez que estamos a voar para Lisboa com os nossos próprios aviões porque já tínhamos um acordo de code-share com a TAP”, acrescentou Santiago Pajares, explicando que, além do tráfego turístico, a companhia aérea pretende captar também os passageiros corporate.

O manager da LOT para Portugal e Espanha lembrou que a Jerónimo Martins, por exemplo, detém uma grande cadeia de supermercados na Polónia, existindo várias outras empresas portuguesas presentes na Polónia, o que motiva muitas viagens entre os dois países.

“Por isso, olhamos para o mercado português também pelo lado dos negócios, o objetivo não é apenas transportar turistas porque o mercado corporate é muito importante entre os dois países”, defendeu, adiantando que, apesar de, nesta primeira fase, a maioria dos passageiros dos voos ser de origem polaca, a companhia aérea espera  captar também os passageiros portugueses.

Santiago Pajares reconhece, no entanto, que a LOT tem “muito trabalho para fazer em Portugal”, uma vez que é ainda uma transportadora pouco conhecida do mercado nacional, apesar de contar com “uma oferta de qualidade e que vai muito além da Polónia”.

“A partir de Portugal, os passageiros podem voar para várias partes do mundo, a exemplo das três capitais do Cáucaso, para onde voamos, mas também das repúblicas do Báltico, Escandinávia ou Ásia, nomeadamente a Ásia Central, pois voamos para o Uzbequistão”, exemplificou.

Para dar a conhecer a oferta da companhia aérea no mercado nacional, a LOT tem já uma estratégia definida de promoção, o que passa por, numa primeira fase, manter um “contacto mais próximo com as agências de viagens”, assim como pela participação em eventos do setor.

“Já estivemos na convenção da DIT Gestión de Portugal e vamos estar, a 19 de fevereiro, no Workshop na Camara de Comércio e Indústria da Polónia, que é organizado pela Embaixada da Polónia, e, em março, vamos participar na BTL”, resumiu o responsável.

Faro e Porto também podem ser destinos “interessantes”

Apesar da rota de Lisboa estar ainda no início, Santiago Pajares admite que Portugal tem outros destinos que poderiam ser “interessantes” para a LOT, a exemplo de Faro, para onde a companhia aérea já realizou até algumas operações sazonais de verão, e do Porto, ainda que não haja quaisquer planos concretos nesse sentido.

“É uma boa perguntas mas não tenho resposta”, começou por afirmar o manager da LOT para Portugal e Espanha, admitindo o interesse em Faro por ser um “destino muito turístico”, assim como no Porto.

“No entanto, não há nada em concreto pensado nesse sentido, mas se a ligação de Lisboa correr bem, é muito provavelmente que venhamos a pensar em expandir a nossa presença em Portugal”, concluiu.

Os voos da LOT para Lisboa arrancaram na segunda-feira, 3 de fevereiro, e até 24 de fevereiro contam com cinco ligações por semana, sendo que apenas as  quintas-feiras e sábados não contam com voos. A partir de final de fevereiro, a operação passa a voos diários, operados num avião B737-800 MAX, com capacidade para cerca de 180 passageiros.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB
Aviação

United Airlines retoma voos para Israel a 15 de março

A United Airlines vai retomar, a 15 de março, os voos diários entre Nova Iorque/Newark e Telavive, em Israel, passando a operar um segundo voo diário para esta cidade israelita a partir de 29 de março.

Publituris

A United Airlines vai retomar, a 15 de março, os voos diários entre Nova Iorque/Newark e Telavive, em Israel, passando a operar um segundo voo diário para esta cidade israelita a partir de 29 de março, informou a companhia aérea norte-americana, em comunicado.

Na informação divulgada, a United Airlines explica que a decisão de retomar a operação para Israel foi tomada depois de “uma avaliação detalhada das considerações operacionais para a região”, que envolveu também “um trabalho próximo com os sindicatos” que representam os pilotos e tripulantes da companhia aérea.

Com este regresso dos voos para Telavive, que vão ser operados em aparelhos Boeing 787-10s, a United Airlines torna-se na primeira companhia aérea dos EUA a retomar as ligações para Israel.

“A United vai continuar a avaliar as oportunidades para retomar voos adicionais com base na procura”, acrescenta a companhia aérea na informação divulgada.

Recorde-se que os voos para Israel da United Airlines, assim como de várias companhias aéreas internacionais, foram suspensas na sequência do escalar do conflito armado na região, e estão agora perto de serem retomados depois de ter sido alcança um acordo de cessar-fogo.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Transportes

TUI Cruises batiza Mein Schiff Relax a 9 de abril em Málaga

O Mein Schiff Relax, primeiro navio de cruzeiro da classe InTUItion, chega à frota da TUI Cruises a 9 de abril de 2025, depois de uma cerimónia de batismo que vai ter lugar em Málaga.

Publituris

A TUI Cruises vai batizar o Mein Schiff Relax, primeiro navio de cruzeiro da classe InTUItion, a 9 de abril de 2025, numa cerimónia que vai ter lugar em Málaga, Espanha, informou a companhia de cruzeiros do Grupo TUI.

“Com a costa andaluza como cenário, a frota da TUI Cruises irá experienciar um evento inesquecível, marcado por uma atuação especial de Robbie Williams”, lê-se na informação divulgada.

Os bilhetes para a cerimónia de batismo do Mein Schiff Relax já se encontram à venda e podem ser adquiridos aqui, dando acesso ao concerto exclusivo que Robbie Williams, que é também o embaixador do navio, vai protagonizar mas sem incluir alojamento ou viagem.

A cerimónia de batismo vai contar ainda com a presença do Mein Schiff 5 e do Mein Schiff 7, dois navios irmãos que fazem parte da frota da TUI Cruises e que vão testemunhar o momento em que “a tradicional garrafa de champanhe será partida na proa do navio, marcando oficialmente o batismo do Mein Schiff Relax”.

 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
Aviação

Ryanair ignora Lisboa e abre quatro novas rotas no Porto e Madeira no verão 2025

Michael O’Leary, CEO do Grupo Ryanair, adiantou esta quarta-feira, 5 de fevereiro, em conferência de imprensa, que a companhia aérea não vai crescer em Lisboa, este verão, devido às “restrições artificiais de capacidade” existentes na Portela, assim como às elevadas taxas cobradas pela ANA – Aeroportos de Portugal.

Inês de Matos

A Ryanair vai abrir, no verão de 2025, quatro novas rotas em Portugal, passando a ligar o Porto a Roma, assim como o Funchal a Milão, Shannon e Bournemouth, enquanto Lisboa não terá qualquer crescimento, o que, segundo *

“Gostaríamos de crescer mais rápido em Portugal, estamos encantados com os resultados em Faro e na Madeira, mas desapontados por não termos crescimento em Lisboa, estamos a ser limitados e não temos slots adicionais em Lisboa”, afirmou o responsável, que apresentou esta quarta-feira, 5 de fevereiro, as novidades da Ryanair para o próximo verão numa conferência de imprensa, em Lisboa.

Michael O’Leary revelou que a Ryanair vai basear mais dois aviões em Portugal este verão, um no Porto e outro em Faro, e espera atingir “um novo recorde de 13 milhões de passageiros em Portugal” e explicou, depois, que a companhia aérea podia “fazer mais e queria fazer mais”, o que acabou por não acontecer devido às “restrições artificiais de capacidade na Portela”.

“Estamos a receber 340 novos aviões na próxima década, e acreditamos que podíamos fazer mais com uma nova política de turismo em Portugal, que aumente a restrição artificial de capacidade na Portela, e permita a abertura rápida do Montijo, porque se tivermos de esperar por Alcochete em 2040 ou 2050, é muito tarde”, afirmou.

Para Michael O’Leary, a solução seria abrir já o Montijo, que “está ali pronto e disponível para funcionar em dois, três ou, provavelmente, em quatro anos”, ao mesmo tempo que se aumenta a capacidade da Portela, o que poderia acontecer através da ampliação do Terminal 2, assim como pela redução da área de check-in, uma vez que, atualmente, os passageiros cada vez mais completam este procedimento online.

Mas o CEO do Grupo Ryanair defende também que os slots que não estão a ser utilizados pela TAP sejam atribuídos a outras companhia aéreas, e critica o “absurdo plano de aumento de custo para 2025 e 2026” que, afirmou, se destina a pagar um aeroporto que só vai ser construído daqui a vários anos.

Apesar de não crescer em Lisboa, o verão da Ryanair em Portugal vai contar com mais dois aviões baseados em Portugal, e um total de 169 rotas, incluindo quatro novas, com a companhia aérea a estimar ainda um crescimento de 4% no número de passageiros transportados nas rotas nacionais, para 13 milhões de passageiros.

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

Aviação

Ryanair compromete-se a reabrir base de Ponta Delgada em oito anos se governo aceitar plano com condições

Michael O’Leary, CEO do Grupo Ryanair, esteve esta quarta-feira, 5 de fevereiro, em Lisboa para dar a conhecer as novidades da Ryanair para o verão de 2025.

Inês de Matos

A Ryanair compromete-se a reabrir a base de Ponta Delgada, nos Açores, num prazo de oito anos, se o Governo português aceitar um plano que prevê a duplicação do tráfego da companhia aérea em Portugal, mas que conta também com condições específicas, revelou esta quarta-feira 5 de fevereiro, Michael O’Leary, CEO do Grupo Ryanair, numa conferência de imprensa em Lisboa.

“Assim que o Governo português adote o nosso plano de duplicação de tráfego, nos próximos oito anos reabriremos a base de Ponta Delgada”, disse o responsável em resposta a uma questão do Publituris.

Michael O’Leary começou por afirmar que a base açoriana não era “uma das mais rentáveis” para a Ryanair, sendo até difícil para a companhia aérea manter aviões ali baseados, mas mas mostrou-se disposto a reabrir Ponta Delgada, caso o Governo português aceite um plano com condições específicas.

“Uma das propostas que fizemos ao Governo português foi que, se aumentasse a capacidade na Portela, e persuadisse a ANA a reduzir o seu monopólio de taxas elevadas e sempre em crescimento, retribuiríamos com um crescimento de 100%, duplicaríamos o nosso tráfego em Portugal nos próximos oito anos e isso envolvia a reabertura da base de Ponta Delgada”, revelou o responsável.

O CEO do Grupo Ryanair aproveitou para criticar a opção do Governo português por Alcochete em detrimento do Montijo para o novo aeroporto, considerando que a escolha empurra a chegada da infraestrutura para 2040 ou 2050 e essa, disse, “não é a solução”.

“Entretanto, não há crescimento”, acrescentou, pedindo a abertura imediata do aeroporto do Montijo e a ampliação da capacidade da Portela, que diz estar a ser limitada por “restrições artificiais” para proteger a TAP, assim como o fim do “monopólio de taxas elevadas da ANA – Aeroportos de Portugal”.

O plano da Ryanair que prevê a reabertura da base de Ponta Delgada, estima um crescimento do número de passageiros transportados em Portugal de 13 para 27 milhões até 2030, assim como a duplicação de rotas para mais de 320, incluindo a abertura de 16 novas ligações, e ainda a aposta em aeroportos regionais para gerar crescimento na época baixa.

 

 

Sobre o autorInês de Matos

Inês de Matos

Mais artigos
PUB
Transportes

Guerin recebe “Selo da Igualdade Salarial” pelo segundo ano consecutivo

Este reconhecimento foi entregue à empresa de rent-a-car pelo segundo ano consecutivo e distingue as “práticas exemplares” da Guerin na “promoção da igualdade remuneratória”.

Publituris

A Guerin foi distinguida pela Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) com o “Selo da Igualdade Salarial”, reconhecimento que foi entregue à empresa de rent-a-car pelo segundo ano consecutivo e que distingue as suas “práticas exemplares na promoção da igualdade remuneratória”.

“Esta distinção, atribuída anualmente, certifica o compromisso contínuo da Guerin em garantir que mulheres e homens colaboradores da Guerin sejam remunerados de forma justa por trabalho de igual valor, tendo como objetivo a eliminação das disparidades salariais”, destaca a rent-a-car, num comunicado enviado à imprensa.

Segundo Delfina Acácio, diretora-geral da Guerin, “a igualdade salarial não é um mero princípio legal, mas sim uma obrigação moral de todas as empresas e um pilar essencial das mesmas, traduzindo o respeito pelo talento, independentemente do género”.

Por isso, a responsável considera que “esta iniciativa da CITE é um incentivo relevante para que cada vez mais empresas se comprometam a levar a sério a igualdade salarial, promovendo práticas justas e equitativas que, no fim, beneficiarão toda a sociedade”.

No ano passado, o “Selo da Igualdade Salarial” foi atribuído a apenas 14.797 empresas portuguesas, o que, segundo a Guerin, “demonstra ainda mais o valor que tem esta atribuição”, uma vez que, em todo o país, existem 1 453 728 empresas ativas.

O “Selo da Igualdade Salarial”, promovido pela CITE, distingue entidades empregadoras que demonstram práticas exemplares no cumprimento do princípio “salário igual para trabalho igual ou de igual valor”, política que, na Guerin reflete, com base nas suas políticas e indicadores internos, “uma taxa de igualdade salarial alinhada com os critérios mais rigorosos, consolidando o seu papel como uma referência no setor”.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB
PUB

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se informado

©2024 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.