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Qatar Airways lança novos pacotes de Stopover com estadia até quatro noites no Qatar

Os novos pacotes do programa de stopover da Qatar Airways permitem ficar até quatro noites no Qatar, com preços desde 14 dólares por noite, numa seleção de hotéis de quatro e cinco estrelas.

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A Qatar Airways e a Discover Qatar lançaram novos pacotes de stopover no Qatar, denominados World’s Best Value Stopover, que permitem que os passageiros realizem estadias de até quatro noites no país, antes de seguirem para o seu destino final.

De acordo com a companhia aérea de bandeira do Qatar, estes pacotes estão disponíveis para viajantes já vacinados contra a COVID-19 e incluem uma seleção de hotéis de quatro e cinco estrelas, cujos preços começam nos 14 dólares por noite.

Além do alojamento, os pacotes podem incluir também experiências no Qatar, como passeios no deserto, acesso a Spas e restaurantes, entradas em museus, galerias e outros espaços artísticos e culturais.

“Trabalhando em estreita colaboração com a Discover Qatar, criámos experiências únicas e personalizadas para os viajantes desfrutarem de dois períodos de férias numa única viagem, onde pretendemos mostrar o nosso serviço mundialmente conhecido e a nossa cultura a todo o mundo”, destaca Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

Mais informações sobre o programa de stopover e sobre os novos pacotes em www.qatarairways.com/stopover.

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LATAM Airlines está “dececionada” com congestionamento do aeroporto de Lisboa que obriga a reduzir oferta para o verão

A partir de abril, a LATAM Airlines volta a oferecer voos diários entre Lisboa e São Paulo, numa redução de oferta face aos 11 voos por semana do último inverno, que se deve ao congestionamento do aeroporto de Lisboa, segundo Thibaud Morand, diretor-geral da LATAM Airlines para a Europa e Oceania.

O congestionamento do aeroporto de Lisboa não permite que, no próximo verão, a LATAM Airlines mantenha os 11 voos por semana entre Lisboa e São Paulo que disponibilizou no último inverno, numa redução de oferta que, segundo Thibaud Morand, diretor-geral da companhia aérea para a Europa e Oceania, deixa a transportadora “dececionada”.

“Estamos dececionados por não podermos manter os 11 voos, por acreditarmos que conseguiríamos ainda melhores resultados no verão do que conseguimos no inverno”, queixou-se o responsável aos jornalistas, num encontro com a imprensa à margem da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

De acordo com o responsável, a partir de abril, a LATAM Airlines volta a oferecer voos diários na rota entre Lisboa e São Paulo, que vão ser operados num aparelho B777, com 410 lugares, aparelho que, no entanto, representa um aumento de capacidade face ao 787-900, com 300 lugares, que a LATAM Airlines operou no verão de 2023.

“Este ano, lamentavelmente, no verão, a partir de abril, devido ao congestionamento de slots no aeroporto, não conseguimos manter os quatro voos adicionais, porque não havia disponibilidade de slots nos horários que nos permitem conectar bem. Por isso, de abril a outubro, vamos voltar a ter sete voos, mas conseguimos manter os voos no B777, que representa um aumento de 33% na capacidade face ao verão anterior”, explicou Thibaud Morand.

O responsável da LATAM Airlines espera, contudo, que o regresso aos 11 voos por semana possa acontecer já no próximo inverno, no qual é ainda possível que a companhia aérea chegue aos dois voos diários.

Thibaud Morand mostra-se confiante de que também este verão seja possível manter os bons resultados desta rota, que conta com um load factor “um pouco superior a 90%”, até porque as reservas para a época alta seguem a bom ritmo, sem refletir o “panorama macro-económico global menos positivo” que se vive atualmente.

“Não vemos um impacto nas reservas. É como se o conceito da viagem fosse prioritário para quem pode viajar. Por isso, neste momento, estão muito confiantes”, concluiu.

 

 

 

 

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Azores Airlines já tem um segundo A320neo

O novo Airbus A320neo, recebido pela Azores Airlines, marcou a sua estreia como primeiro entre Toulouse e Lisboa.

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A Azores Airlines recebeu a segunda unidade Airbus A320neo (New Engine Option), tendo realizado o primeiro voo entre as cidades de Toulouse e Lisboa, inserindo-se esta nova aeronave no programa de substituição gradual dos modelos A320ceo.

Com tecnologia de última geração, o A320neo representa um salto significativo em termos de eficiência operacional e consequente redução do impacto ambiental. Graças aos seus motores de última geração (High-Bypass) e tecnologia aerodinâmica (asas Airbus Sharklets™) o novo A320neo, da Azores Airlines, permitirá uma redução de consumo de combustível na ordem dos 20%, redução de emissões de gases e ruídos, custos operacionais mais baixos e maior capacidade de carga, quando comparado com aeronaves da geração anterior.

“É sempre com muito entusiasmo que assistimos a um momento destes, que representa um salto qualitativo na operação da companhia aérea”, admitiu Teresa Gonçalves, CEO do Grupo SATA.

Para a responsável do grupo SATA, a chegada de uma aeronave de última geração “reforça o nosso compromisso com a excelência operacional e com o meio ambiente. Ao adotar equipamentos mais eficientes, mais amigos do ambiente, com configuração de cabine mais ergonómica e insonorizada, a Azores Airlines procura oferecer experiências excecionais aos passageiros, sem descurar preocupações essenciais com a eficiência e sustentabilidade da operação aérea”.

Tal como a primeira unidade recebida no início deste ano, o A320neo da Azores Airlines adotou uma configuração de 168 lugares. Do mesmo modo, a cabine foi personalizada com os tons de azul, que são predominantes na marca SATA, e que se encontram nos detalhes do interior da cabine. Para tornar o ambiente ainda mais acolhedor, foi cuidadosamente estudado um esquema de iluminação e de sons de cabine, inspirados na serenidade da natureza do Arquipélago dos Açores e que procuram proporcionar um ambiente agradável a bordo.

A nova aeronave da Azores Airlines, com a matrícula CS-TSM, integrará o planeamento da companhia aérea, tão breve estejam concluídas as formalidades necessárias.

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“Todos os nossos maiores mercados estão cobertos por este aumento de capacidade”, anuncia CEO da TAP na BTL

No próximo verão, a TAP vai reforçar a capacidade no Brasil e América do Norte, disponibilizando mais frequências em nove dos 11 destinos para onde a transportadora opera no Brasil, assim como mais cinco voos por semana para os EUA e outros cinco para o Canadá.

Inês de Matos

No próximo verão, a TAP vai reforçar a operação para o Brasil e América do Norte, disponibilizando “mais frequências em nove dos destinos” servidos no Brasil e 10 na América do Norte, revelou Luís Rodrigues, CEO da companhia aérea, esta quinta-feira, 29 de fevereiro, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

“Todos os nossos maiores mercados estão cobertos por este aumento de capacidade”, afirmou Luís Rodrigues, durante uma apresentação da companhia aérea na principal feira do turismo nacional.

O CEO da TAP explicou que o maior aumento de capacidade está previsto para o Brasil, que vai contar com mais frequências em nove dos 11 destinos para onde a transportadora opera.

“Este ano, temos, no verão, um nível de oferta que nunca tínhamos conseguido ter, um aumento de capacidade para o nosso mercado maior e principal, que é o Brasil, com mais frequências em nove dos destinos, praticamente todos os destinos que voamos no Brasil, que são 11”, começou por anunciar o responsável da companhia aérea de bandeira nacional, revelando que, no total, a TAP vai realizar 96 frequências semanais para o Brasil, a partir de Lisboa e Porto.

Além do Brasil, a TAP vai também aumentar as ligações aéreas à América do Norte, prevendo-se aumentos de cinco frequências para os EUA e outras cinco para o Canadá, passando a disponibilizar 77 voos por semana entre Portugal e os EUA, bem como 20 ligações semanais ao Canadá.

Luís Rodrigues explicou depois que este aumento de capacidade não se deve à introdução de novos aviões na frota da TAP, mas sim às equipas de operações, manutenção e engenharia, e comercial, que fizeram um “magnifico trabalho” de optimização de operação, de libertação de slots internos de manutenção e de performance de rede.

“Conseguirmos disponibilizar mais com o mesmo, que é uma coisa que todos temos de aprender a fazer”, acrescentou o responsável, sublinhando que, “com a mesma frota e as mesmas capacidades, a TAP acrescenta uma quantidade nova de frequências aos mesmos destinos e pode oferecer um melhor serviço aos seus passageiros, nacionais ou internacionais”.

Novos chefs e parceria olímpica

Durante a apresentação, Luís Rodrigues deu ainda a conhecer a nova parceria que a companhia aérea estabeleceu com o Comité Olímpico Português, “na qualidade de levar a comitiva para Paris, para os Jogos Olímpicos”.

Além da parceria para levar até Paris os atletas nacionais que vão participar na próxima edição dos Jogos Olímpicos, a TAP lançou ainda a nova edição do projeto “Local Stars”, que conta com seis novos chefs e que vai levar vários produtos nacionais até à classe executiva dos voos de longo curso da companhia aérea, nos próximos 12 meses.

“A nossa gastronomia está a ser elevada a um nível em que até agora nunca esteve, e que nos puxa e motiva para elevar a experiência turística e a experiência do passageiro a um nível que até agora nunca conseguimos”, afirmou Luís Rodrigues, durante a apresentação.

 

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Air Transat aposta no lazer e vê reservas a subir para o verão

Segundo Artur Sousa, diretor-geral da ATR, que representa a Air Transat em Portugal, as vendas para o verão estão a correr a bom ritmo, até porque a antecedência com que os portugueses fazem a reserva está a aumentar.

Inês de Matos

A Air Transat está satisfeita com o ritmo das reservas para o próximo verão e espera atrair um maior volume de tráfego de lazer, apesar de Artur Sousa, diretor-geral da ATR, que representa a companhia aérea canadiana em Portugal, admitir que é necessário “haver mais promoção do próprio Turismo de Portugal” no Canadá.

“A Air Transat aumentou novamente frequências este ano, temos uma maior oferta e estamos a falar de uma companhia que opera durante o ano todo, em Lisboa, Porto e Faro. O target que, para este ano, tem mais enfoque é a captação de mais turismo, mais lazer”, explicou Artur Sousa, durante um cocktail da ATR, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa.

No entanto, as rotas da Air Transat continuam a captar mais tráfego étnico do que turístico, com Artur Sousa a indicar que também o tráfego corporativo tem vindo a crescer, o que leva o responsável a defender um aumento da promoção.

“Continua a ser um mercado muito étnico, já começa a haver mais corporativo, mas o turismo ainda não está muito promovido, não pela Air Transat, que faz o seu trabalho, mas somos uma companhia aérea e tem de haver mais promoção do próprio Turismo de Portugal”, queixou-se o responsável, admitindo, no entanto, que a Air Transat tem “algumas ideias para pôr em prática este ano”, que vão ajudar a impulsionar alguns nichos do mercado de lazer.

Apesar disso, as vendas para o verão estão a correr a bom ritmo, com Artur Sousa a destacar que também a antecedência com que os portugueses fazem a reserva está a aumentar.

“Houve uma mudança desde há um par de ano e que é muito significativa, que tem a ver com o Advance Booking, ou seja, os portugueses estão a comprar com maior antecedência, o que é bom para a Air Transat e para todos os nossos parceiros. Estamos com um Advance Booking muito interessante, temos objetivos que penso que vamos concretizar. Prevemos aumentos face ao ano passado”, afirmou ainda o responsável.

Quanto a rotas, Artur Sousa destaca essencialmente os voos do Porto, onde a Air Transat é a única companhia aérea a voar diretamente para o Canadá, numa oferta que tem também atraído muitos turistas americanos.

“Há americanos a apanhar voos no Canadá. O sucesso de algumas rotas para o Canadá, em grande parte, vem do mercado americano. Ou seja, muitos americanos preferem fazer EUA-Canadá-Portugal em várias situações”, revelou ainda Artur Sousa.

 

 

 

 

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Aviação viveu ano mais seguro da última década em 2023

De acordo com o Relatório Anual de Segurança da IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, no ano passado, apenas se registou um acidente fatal em 1,26 milhões de voos, a taxa mais baixa dos últimos 10 anos.

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2023 foi o ano mais seguro da última década na aviação, apurou o Relatório Anual de Segurança da IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, que diz que, no ano passado, se registou apenas um acidente em 1,26 milhões de voos, a taxa mais baixa dos últimos 10 anos.

“Não houve perdas de casco ou acidentes fatais envolvendo aeronaves a jato de passageiros em 2023”, acrescenta a associação, num comunicado divulgado esta quarta-feira, 28 de fevereiro.

Os dados do relatório da IATA mostram que, em 37 milhões de movimentos de aeronaves em 2023, que corresponderam a mais 17% face ao ano anterior, houve apenas um acidente fatal com uma aeronave turboélice.

No ano passado, também o risco de mortalidade melhorou, num rácio que passou de 0,11 em 2022 para 0,03 em 2023, o que quer dizer que, “com este nível de segurança, em média, uma pessoa teria que viajar de avião todos os dias durante 103.239 anos para sofrer um acidente fatal”.

Nenhuma das companhias aéreas da IATA registou qualquer acidente fatal e, no total, houve apenas registo de uma ocorrência com um aparelho turboélice, o que, diz a associação, representa uma melhoria positiva em relação aos cinco acidentes fatais registados em 2022 e à média dos últimos cinco anos (2019-2023), que era de cinco fatalidades.

“O desempenho de segurança de 2023 continua a demonstrar que voar é o meio de transporte mais seguro. A aviação dá maior prioridade à segurança e isso ficou evidente no desempenho de 2023”, congratula-se Willie Walsh, diretor-geral da IATA.

 

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APG Portugal é o novo GSA da FlyAngola no mercado português

Apesar de não voar para aeroportos portugueses, a FlyAngola conta com uma rede de destinos relevantes para o mercado português, com destaque para os voos entre São Tomé e a ilha de Príncipe, bem como entre Luanda e Cabinda.

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A APG Portugal passou a representar comercialmente a FlyAngola no mercado nacional, depois de ter sido nomeada GSA da companhia aérea angolana em Portugal, segundo comunicado enviado à imprensa.

“Esta parceria estratégica visa fortalecer a presença e promover o desenvolvimento comercial da FlyAngola em Portugal”, lê-se na informação divulgada pela APG Portugal.

A empresa de representação salienta que, apesar da FlyAngola não voar para aeroportos portugueses, conta com uma rede de destinos que relevante, com destaque para os voos que a transportadora angolana opera entre São Tomé e a ilha de Príncipe, bem como entre Luanda e Cabinda, em aviões Embraer 145 de 50 lugares.

“A FlyAngola traz algo de muito relevante para o mercado Português que são os voos domésticos de São Tomé para a ilha do Príncipe. Estes vão permitir a reserva de grupos, todos os passageiros poderão levar uma mala de porão de 23kgs e acontecem em dias em que não existem voos ou em que existem menos voos entre as duas ilhas”, salienta Rute Rapaz, responsável pela APG em Portugal.

No caso dos voos entre Luanda e o enclave de Cabinda, que segundo a responsável é “a rota doméstica mais importante de Angola”, a FlyAngola tem ainda “tarifas flexíveis que permitem alterações de última hora, sem custos, o que é excelente para passageiros em ligação”.

 

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MSC Cruzeiros disponibiliza transferes para cruzeiros com partida de Lisboa

Porto/Lisboa/Porto; Aveiro/Lisboa/Aveiro; Coimbra/Lisboa/Coimbra; Faro/Lisboa/Faro e Albufeira/Lisboa/Albufeira são os trajetos abrangidos pelos transferes que a MSC Cruzeiros vai disponibilizar para os seus cruzeiros com partida e chegada a Lisboa.

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A MSC Cruzeiros vai disponibilizar transferes de ida e volta de várias cidades portuguesas para os 19 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa que a companhia de cruzeiros vai promover, a bordo do MSC Orchestra.

“Com os transferes, a MSC Cruzeiros dará a possibilidade aos passageiros de embarcar a partir de casa e, quando o cruzeiro terminar, a companhia leva-o de regresso a casa, garantindo ainda mais conforto e facilidade aos passageiros que desejam navegar com a MSC Cruzeiros”, indica a companhia de cruzeiros, em comunicado.

Porto/Lisboa/Porto; Aveiro/Lisboa/Aveiro; Coimbra/Lisboa/Coimbra; Faro/Lisboa/Faro e Albufeira/Lisboa/Albufeira são os trajetos abrangidos pelos transferes que a MSC Cruzeiros vai disponibilizar.

A companhia explica que, no norte, os transferes têm como o ponto de partida/chegada a cidade do Porto e contam com paragens em Aveiro e Coimbra também para embarque/desembarque de passageiros.

Já a sul, sul, os transferes da MSC Cruzeiros têm como o ponto de partida/chegada a cidade de Faro, neste caso, com paragem em Albufeira também para embarque/desembarque de passageiros.

Recorde-se que a MSC Cruzeiros já tinha lançado uma promoção para os cruzeiros com embarque e desembarque em Lisboa, denominada “Promoção Especial Lisboa”, que dá aos passageiros a possibilidade de realizarem uma reserva num dos 19 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, entre abril e outubro de 2024.

No total, a MSC Cruzeiros conta, este ano, com 19 cruzeiros com partida e chegada a Lisboa, a bordo do MSC Opera, e que contam com escalas em Alicante (Espanha), Mahón (Espanha), Olbia (Itália), Génova (Itália), Marselha (França), Málaga (Espanha) e Cádiz (Espanha), num itinerário com a duração de 10 noites.

Além destes 19 cruzeiros, a companhia disponibiliza ainda dois mini-cruzeiros com a duração de cinco noites, o primeiro dos quais conta com embarque em Génova, Itália, a 24 de abril, enquanto o segundo tem partida de Lisboa, a 5 de novembro, ambos no MSC Orchestra.

Todas as informações sobre os cruzeiros portugueses da MSC Cruzeiros podem ser consultadas aqui.

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Emirates Skywards e Visa anunciam parceria

A Emirates e a Visa esperam esta parceria possa impulsionar o crescimento de ambas as organizações, aumentar os investimentos no programa de co-brand e abrir novas oportunidades de colaboração para o Emirates Skywards com parceiros financeiros na região.

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A Emirates anunciou uma parceria entre o Emirates Skywards, o programa de fidelização da companhia aérea do Dubai, e a Visa, numa aliança multianual que, segundo a transportadora, vai “fortalecer a colaboração entre o programa de fidelização da Emirates e os parceiros emissores de cartões co-branded no Conselho de Cooperação do Golfo (CCG)”.

“Esta parceria estratégica entre duas marcas globais irá impulsionar o crescimento de ambas as organizações, aumentar os investimentos no programa de co-brand e abrir novas oportunidades de colaboração para o Emirates Skywards com parceiros financeiros na região. Os membros poderão beneficiar de recompensas personalizadas e de melhores oportunidades de viagem através da utilização otimizada de dados, tecnologia e recursos”, explica a Emirates, em comunicado.

O acordo foi assinado na presença do Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor executivo da Emirates Airline and Group, e de executivos seniores da Emirates e da Visa.

“Estamos entusiasmados por anunciar esta parceria histórica com a Visa, naquele que é um acordo estratégico que irá desbloquear valor adicional para os nossos membros leais em todo o CCG e irá estreitar a nossa colaboração com os nossos parceiros bancários na região. Este acordo é um marco importante para o Emirates Skywards, que continua a liderar o setor com produtos e experiências digitais inovadoras”, afirma Nejib Ben Khedher, Vice-Presidente Sénior da Divisão Emirates Skywards.

Já Saeeda Jaffar, Vice-Presidente Sénior e Group Country Manager da Visa para o CCG, considera que este “acordo exclusivo com o Emirates Skywards, um dos maiores do género a nível mundial e o maior em escala na região, é um testemunho da liderança global da Visa em co-branded de viagens”, assim como um “marco significativo” no caminho para melhorar a experiência de pagamento para os viajantes de todo o mundo.

Os titulares de cartões co-branded Emirates Skywards e Visa poderão desfrutar de uma melhor experiência de cliente e ofertas exclusivas, incluindo oportunidades de acumulação de milhas, promoções personalizadas e outras experiências adaptadas às suas preferências.

 

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Etihad Airways lança promoção para o Dubai com preços desde 581 euros

A promoção da Etihad Airways aplica-se a voos de ida e volta, em classe económica, e é válida para vendas até 5 de março, cujas viagens decorram até 31 de maio.

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A Etihad Airways lançou uma promoção “early bird” para o Dubai, na qual oferece preços desde 581 euros por pessoa em voos da companhia aérea de Abu Dhabi desde Lisboa.

“A Etihad Airways tem o prazer de apresentar uma ação promocional ao mercado português para as partidas de Lisboa”, informa a companhia aérea de Abu Dhabi, em comunicado.

A promoção da Etihad Airways aplica-se a voos de ida e volta, em classe económica, e é válida para vendas até 5 de março, cujas viagens decorram até 31 de maio.

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TACV regressa aos voos domésticos

De acordo com a Lusa, o voos domésticos da TACV regressam “em regime de complementaridade” com a TICV, detida pela angolana Bestfly e que é, atualmente, a única que faz as ligações aéreas entre as ilhas, através de uma concessão estatal.

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A TACV – Cabo Verde Airlines anunciou para esta terça-feira, 27 de fevereiro, o regresso aos voos domésticos, operação que regressa quase sete anos depois e que vai abranger os quatro aeroportos internacionais de Cabo Verde.

De acordo com a Lusa, que cita a transportadora aérea cabo-verdiana, o voos domésticos regressam “em regime de complementaridade” com a TICV, detida pela angolana Bestfly e que é, atualmente, a única que faz as ligações aéreas entre as ilhas, através de uma concessão estatal.

A operação doméstica da TACV vai abranger os aeroportos da Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista, com o objetivo de aumentar a mobilidade entre as ilhas, o que ao longo dos anos tem sido imprevisível, causando muita indignação no país.

“A programação está projetada para facilitar as conexões entre as ilhas e ao mesmo tempo aumentar a conectividade com os voos internacionais”, refere a TACV, que pretende ainda “maior circulação do tráfego doméstico e turístico.

Os novos voos domésticos da TACV já estão disponíveis através do website da companhia aérea, assim como através das agências de viagens.

A Lusa recorda que o regresso dos voos domésticos da TACV já tinha sido anunciado pelo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, que indicou que a operação será realizada num avião alugado à Air Senegal.

O ministro reconheceu ainda os “solavancos” que têm acontecido nos transportes interilhas e  que são motivados pela “crescente” procura turística, mas também pela “fraca capacidade” de resposta da Bestfly.

Recorde-se que, desde a pandemia, a TACV suspendeu totalmente a sua operação e o Estado cabo-verdiano voltou a ser o principal acionista da transportadora.

Atualmente, a companhia aérea faz ligações internacionais com Lisboa (Portugal), Paris (França) e Bérgamo (Itália) e tem ainda nos planos a retoma dos voos para Brasil, Bissau (Guiné-Bissau), bem como abrir ligações para Boston (Estados Unidos).

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