Humano Vetores por Vecteezy
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COVID-19 tira 4,7 mil milhões de passageiros em 2021

A fraca performance do setor da aviação faz com que 2021 possa terminar com menos 4,7 mil milhões de passageiros e as receitas dos aeroportos a cair mais de 80 mil milhões de euros.

Victor Jorge
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A fraca performance do setor da aviação faz com que 2021 possa terminar com menos 4,7 mil milhões de passageiros e as receitas dos aeroportos a cair mais de 80 mil milhões de euros.

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A pandemia de COVDI-19 deverá retirar 4,7 mil milhões de passageiros até ao final do ano de 2021, representando, assim, um decréscimo de 47,5% face ao que fora estimado para o atual ano, revelam os números avançados pela Associação de Operadores Aeroportuários Europeus (Airports Council International – ACI Europe).

Ou seja, em vez dos 9.830 milhões de passageiros esperados para este ano de 2021, numa análise pré-COVID, a ACI prevê, agora, que se atinja, somente, 5.157 milhões de passageiros, perdendo-se, assim, 4.673 milhões de passageiros.

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Comparado com 2019, a queda projetada é de 43,6% no final do ano de 2021. A ACI estima que o primeiro trimestre de 2021 mostre sinais fracos de melhora em comparação com o quarto trimestre de 2020, sendo que, “à medida que o processo de vacinação avance, mais passageiros deverão retomar as viagens”, refere a ACI Europe no seu site, admitindo um “maior aumento no terceiro e quarto trimestre de 2021.

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À semelhança de 2020, Europa e Médio Oriente devem permanecer as duas regiões mais afetadas, com quedas de 58,1% e 58,9%, respetivamente, em comparação com as projeções inicialmente apontadas, com a opinião a ser que esta situação se deve “devido à sua alta dependência de viagens internacionais e conectividade que estão a recuperar a um ritmo mais lento ritmo do que as viagens domésticas”.

Após o início da recuperação, a Ásia-Pacífico superará todas as outras regiões nos quatro trimestres de 2021, prevendo-se que termine o ano de 2021 com uma perda de tráfego estimada de 40,3% em comparação com a linha de base projetada (um declínio de 35,1% em comparação com 2019).

Impulsionada pela combinação de um mercado doméstico dos EUA em rápida recuperação e uma forte taxa de vacinação, a previsão para a América do Norte, é a de que “2021 irá melhorar significativamente e a região deverá terminar o ano de 2021 com uma quebra de 43,5% em comparação com a linha de base projetada (ou -39,9% em comparação com 2019).

Na comparação entre voos internacionais e domésticos, o primeiro deverá permanecer fraco no primeiro semestre de 2021, “mas os primeiros sinais apontam para um aumento significativo na procura de viagens aéreas no segundo semestre de 2021”, diz a ACI, sendo o reflexo do número crescente de pessoas vacinadas e as restrições às viagens internacionais serem gradualmente reduzidas.

Embora o volume de tráfego internacional de passageiros ainda fique aquém do tráfego doméstico em 2021, prevê-se que termine o ano acima de 1,6 mil milhões de passageiros ou 4% do nível de 2019.

Quanto ao tráfego doméstico de passageiros, este começou a recuperar mais rapidamente do que o tráfego internacional. Globalmente, as estimativas da ACI Europe revelam que “o tráfego doméstico continuará a aumentar em 2021 para atingir cerca de 5 mil milhões de passageiros até o final de 2021, correspondendo a 65,6% do nível de 2019.

Sem passageiros, receitas continuam a cair
No que diz respeito às receitas, já em setembro de 2020, a Air Transport Action Group (ATAG), uma associação global que representa todos os setores da indústria de transporte aéreo, considerava as perdas devido à COVID-19 seriam na ordem dos 46 milhões de empregos, além de uma quebra de 1,8 biliões de dólares (cerca de 1,5 biliões de euros = 1.500.000.000.000 euros) na atividade económica suportada pela aviação.

Agora, a ACI Europe estima que o impacto da crise da COVID-19 nas receitas dos aeroportos “ainda será profundamente sentido em 2021”. As previsões são de que, globalmente, os aeroportos sofram a perda de mais de 94 mil milhões de dólares (cerca de 80 mil milhões de euros) em receitas até o final do ano de 2021, reduzindo para metade as expectativas de receita dos aeroportos que eram ligeiramente superiores a 188 mil milhões de dólares, em comparação com as projeções (-48,1% em comparação com o nível de 2019).

A Europa continuará a ser a região mais afetada em termos absolutos, com uma perda estimada de receitas de mais de 37,5 mil milhões de dólares no final de 2021, passando de receitas estimadas em 64,5 mil milhões de dólares para 27 mil milhões de dólares, representando, assim, uma quebra de 58,1%. respetivamente.

A região Ásia-Pacífico registará a menor quebra (-40,3%), enquanto as receitas na América do Norte cairão 47,2%.

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Azul começa a voar entre Recife e Madrid a 10 de junho

A nova rota da Azul – Linhas Aéreas Brasileiras entre Recife e Madrid, capital espanhola, arranca a 10 de junho, com três voos por semana entre as duas cidades, num avião com capacidade para 267 passageiros.

A Azul – Linhas Aéreas Brasileiras vai começar a operar a nova rota entre Recife e Madrid, capital espanhola, a partir de 10 de junho, disponibilizando três voos por semana entre as duas cidades, informou a companhia aérea brasileira, em comunicado.

“Esta ligação para a Europa nunca foi operada pela empresa”, destaca a Azul, sublinhando que, até ao final do ano, vão ser realizados 176 voos entre Recife e Madrid, em aviões com capacidade para 267 passageiros.

Além de passageiros brasileiros, a Azul espera atrair também turistas espanhóis e europeus, uma vez que estas ligações aéreas funcionam como “uma porta de entrada no terceiro maior hub da Companhia, em Recife”.

“A nova rota Recife-Madrid reforça a estratégia da Azul de expandir a sua malha internacional a partir de hubs regionais. A escolha de Recife para essa operação deve-se à sua posição geográfica privilegiada e à infraestrutura adequada para suportar voos internacionais, facilitando conexões para passageiros de todo o Brasil”, explica Beatriz Barbi, gerente de Planeamento de Rede da Azul Linhas Aéreas.

Os voos da Azul têm partida de Recife às terças (19h10), quintas (19h20) e domingos (19h10), enquanto as saídas de Madrid decorrem às quartas (10h35), sextas (10h40) e segundas (10h35).

“Com esta nova rota, a Azul demonstra o compromisso da companhia em colaborar com iniciativas que impulsionem o desenvolvimento regional e o turismo internacional. Esta é uma oportunidade significativa para expandir a presença internacional da Azul, atender à demanda dos clientes e contribuir para o crescimento econômico e turístico de Pernambuco”, acrescenta a responsável da companhia aérea.

 

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LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas

A renovação dos aparelhos faz parte de um programa mais amplo de ‘retrofit’ da LATAM Airlines, anunciado em setembro do ano passado, que prevê a renovação de 24 aviões Boeing 787 com um investimento total de 360 milhões de dólares.

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A LATAM Airlines já está a operar os três aviões 787-8 com cabines renovadas, com destaque para as suítes Recaro R7 na Premium Business, que se inspiram na América do Sul e oferecem um “maior conforto e privacidade”.

“Com este lançamento, o Grupo LATAM Airlines torna-se o primeiro grupo de companhias aéreas da América do Sul a oferecer aos seus clientes uma experiência de viagem tão sofisticada”, lê-se num comunicado enviado à imprensa.

As suítes Recaro R7 da cabine Premium Business contam com portas de correr para oferecer maior conforto e privacidade aos passageiros, assim como assentos que se convertem em camas, espaço de arrumação e portas de carregamento USB-A e USB-C, além de um ecrã de alta-definição de 18 polegadas, possuindo ainda “interiores inspirados na beleza natural da América do Sul”.

Além das cabines Premium Business, a atualização também se estende à classe Económica, que agora conta com “assentos de última geração, ergonomicamente projetados para maior espaço e conforto, entretenimento a bordo e design otimizado”.

Os aviões renovados começaram a operar a 26 de abril, na rota entre Santiago-Cidade do México, com um voo que partiu do Chile às 8h10, tendo, entretanto, passado a ser utilizados também nas rotas Santiago-Bogotá e Santiago-Miami.

Os aparelhos 787-8 agora renovados vão ser também utilizados nas rotas de Santiago para a Ilha de Páscoa (Chile), Bogotá (Colômbia), Madrid (Espanha) e Miami, Nova Iorque e Los Angeles (EUA).

A renovação dos aparelhos faz parte de um programa mais amplo de retrofit anunciado em setembro do ano passado, que prevê a renovação de 24 aviões Boeing 787 com um investimento total de 360 milhões de dólares.

“Com o objetivo de modernizar, de forma contínua, nossa frota e elevar a experiência de voo na América do Sul, a LATAM orgulha-se de ser o primeiro grupo da região a inovar na Premium Business com a incorporação de portas nos assentos. Essa iniciativa proporciona aos nossos passageiros um nível de privacidade e conforto sem precedentes, inspirado na beleza local”, afirma Paulo Miranda, vice-presidente de Clientes do Grupo LATAM.

Entre os 24 aparelhos que vão ser alvo de renovação, encontram-se 10 aviões Boeing 787-8 que operam voos internacionais e domésticos no Chile, assim como 14 Boeing 787-9, que realizam os voos internacionais e domésticos no Chile, Brasil e Peru.

O processo de modernização está a ser realizado nas bases de manutenção da LATAM em São Carlos, no Brasil, e em Santiago, no Chile, e deverá estar concluído no segundo semestre de 2026, uma vez que as intervenções em cada aparelho demoram, em média, um a dois meses, dependendo do âmbito das melhorias.

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Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC) de Cabo Verde anunciou uma greve dos pilotos da TACV a partir de 22 de maio, com duração de cinco dias, exigindo a resolução de pendências. O presidente do conselho de administração da Cabo Verde Airlines responde que a situação financeira da companhia “é critica” e não permite “uma nova progressão salarial”, mas que administração tem estado aberto ao diálogo.

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O presidente do SNPAC, Edmilson Aguiar, conforme avança a Inforpress, assegurou, em conferência de imprensa, que esta decisão foi tomada após esgotarem todas as possibilidades de diálogo com o conselho de administração da TACV.

Entre as reivindicações pendentes, destacam-se a regularização do cancelamento das consultas médicas, a eliminação do seguro de vida e acidentes pessoais, bem como a formalização do acordo de empresa previsto para a assinatura do memorando de 25 de fevereiro de 2019.

Além disso, segundo notícia da Inforpress, o SNPAC exige a implementação de um programa de segurança, proteção da saúde e higiene no trabalho, bem como a resolução de problemas relacionados à segurança no serviço de restauração e “catering” deficitário, além de reivindicar as progressões dos pilotos, em atraso, e o cumprimento dos pagamentos de suplementos remuneratórios que, não têm sido feitos de forma equitativa. A estrutura sindical afirma que está aberto à negociação, mas sublinha que a greve será mantida até que as pendências sejam resolvidas.

Entretanto, também em conferência de imprensa, o presidente do conselho de administração da TACV-Cabo Verde Airlines, Pedro Barros disse, citado pela agência cabo-verdiana de notícias, que a situação financeira da companhia “é critica”, o que não permite “uma nova progressão salarial”, destacando, no entanto que houve uma progressão salarial só dos pilotos de 2.5%.

Informou ainda que o conselho administrativo tem “privilegiado” o diálogo para se chegar a um entendimento, frisando que há procedimentos que poderiam ser feitos de uma outra forma.

Considerou ainda que as pendências existentes antes da privatização da empresa foram “discutidas” o ano passado com a mediação da Direção-Geral do Trabalho, em que se assumiu um conjunto de compromissos para resolvê-las.

Barros explicou que “o salário está a ser pago com alguma ginástica devido à situação crítica da empresa e vai ser pago no tempo estabelecido”, ou seja, no dia 25 do corrente mês, para ressalvar ser legítimo e justo a progressão salarial, mas explicou que a empresa não possui condições para fazer uma nova progressão.

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Sabre com oferta NDC da Air France e KLM

A plataforma de conteúdo multicanal da Sabre passa a incluir as ofertas NDC da Air France e da KLM.

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A Sabre ativou, recentemente, o conteúdo NDC (New Distribution Capability) da Air France e da KLM no seu marketplace de viagens. As agências de viagens ligadas à Sabre passam a poder aceder a opções adicionais, promoções exclusivas e tarifas mais competitivas, graças ao modelo de preços dinâmicos de ambas as companhias aéreas, reforçando assim a sua proposta comercial num ambiente de distribuição em constante transformação.

Através desta colaboração com a Sabre, a Air France e a KLM disponibilizarão conteúdos mais completos e preços mais atrativos no canal indireto, enquanto as agências ligadas à Sabre beneficiam de um acesso integrado através das APIs de Oferta e Pedido da Sabre, do Sabre Red 360, do Sabre Red Launchpad e de várias ferramentas de reserva online.

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Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado

De acordo com os dados da ACI Europe, a movimentação de passageiros nos aeroportos europeus, no primeiro trimestre de 2025, continuou a registar uma evolução global, impulsionado pelos voos internacionais, com o tráfego doméstico a estagnar. O crescimento de 4,3% do primeiro trimestre de 2025 compara, no entanto, com a subida de 10,2% de igual período de 2024.

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O mais recente relatório da ACI Europe, revela que o tráfego de passageiros na rede aeroportuária europeia aumentou 4,3% durante o primeiro trimestre de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Estes dados comparam com um crescimento de 10,2% no primeiro trimestre de 2024 face ao primeiro trimestre de 2023, enquanto relativamente aos níveis pré-pandemia (primeiro trimestre de 2019), o tráfego de passageiros situou-se em +3,2%.

O crescimento no volume de passageiros no primeiro trimestre de 2025 foi inteiramente impulsionado pelo tráfego internacional (+5,7%), uma vez que o tráfego doméstico se manteve inalterado (0%) em relação ao mesmo período do ano passado. Comparando com os níveis pré-pandemia (primeiro trimestre de 2019), o tráfego internacional de passageiros no primeiro trimestre de 2025 situou-se em +8,9%, enquanto o tráfego doméstico manteve-se negativo (‑12,8%).

O crescimento mensal homólogo abrandou ao longo do primeiro trimestre de 2025 — de +6,9% em janeiro para +3,4% em fevereiro e +3% em março, sendo que este último reflete o facto de a Páscoa ocorrer em abril do presente exercício.

Os aeroportos fora do mercado da União Europeia (UE) superaram a média europeia no primeiro trimestre de 2025, com o tráfego de passageiros a aumentar +5,7% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Este crescimento foi impulsionado pela recuperação dos aeroportos em Israel (+60,4%), bem como pelos resultados nos mercados de rápido crescimento da Moldávia (+56%), Bósnia e Herzegovina (+41,7%), Kosovo (+15,6%), Uzbequistão (+15,5%), Albânia (+9,1%) e Geórgia (+8,5%). Entretanto, o tráfego de passageiros manteve-se estável na Turquia (0%) e continuou a diminuir na Rússia.

Já o tráfego de passageiros cresceu 4,1% no mercado da UE, onde persistiram desvios significativos entre os desempenhos dos mercados nacionais. Os aeroportos da Eslováquia (+15,9%), Polónia (+15,4%), Hungria (+14,7%), Malta (+13,9%) e Lituânia (+13%) registaram os melhores resultados, juntamente com os da Croácia (+9,6%), Roménia (+9,2%) e Grécia (+8,8%).

Por outro lado, o tráfego de passageiros diminuiu na Islândia (‑2,5%), Suécia (‑2,2%) e Irlanda (‑0,5%) e manteve-se fraco na Alemanha e na Áustria (ambas com +1,1%), bem como na Suíça (+1,6%) e no Reino Unido (+1,7%).

Entre os outros grandes mercados UE+, Itália (+6,6%) destacou-se, seguida por Espanha (+4,5%) e França (+4,2%).

A análise da ACI Europe adiantam, também que se registaram diferenças significativas de desempenho no tráfego de passageiros no primeiro trimestre de 2025 entre os diversos segmentos da indústria aeroportuária, em comparação com o mesmo período do ano anterior. “Estas diferenças refletem uma pressão competitiva acrescida, resultante de alterações estruturais no mercado da aviação após a pandemia”, refere a entidade, salientando que esta realidade “é ainda evidenciada pelo facto de o tráfego de passageiros se manter abaixo dos níveis pré-pandemia (primeiro trimestre de 2019) em 44% dos aeroportos europeus”.

Olivier Jankovec, diretor-geral da ACI Europe, refere que os dados do primeiro trimestre “mostram que o boom das viagens pós-pandemia está a esmorecer, à medida que caminhamos para taxas de crescimento ‘normalizadas’ nos volumes de passageiros, com a procura a manter-se, em geral, resiliente até agora”.

Segundo Jankovec, isto reflete a “prioridade que os consumidores continuam a dar às experiências, apesar de um ambiente económico cada vez mais desafiante, bem como o dinamismo dos mercados de aviação nas regiões Leste e Sul do nosso continente e na Ásia Central.”

E o diretor-geral da ACI Europe conclui que, “embora a procura transatlântica esteja a enfraquecer, esperamos que a componente europeia se desloque para outros mercados e mantemos confiança na época de Verão. A grande incógnita é o que acontecerá a partir do próximo Inverno, face à incerteza macroeconómica sem precedentes que enfrentamos agora como resultado do ‘ataque’ da administração Trump ao sistema multilateral de comércio global. Isto significa que, para além da geopolítica e das atuais pressões na oferta — desde atrasos na entrega e manutenção de aeronaves até limitações de capacidade nas infraestruturas — e do foco das companhias aéreas na rentabilidade em vez da expansão da capacidade, poderemos assistir a uma pressão descendente sobre a procura a tornar-se uma realidade.”

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easyJet assina acordo com ATOBA e World Fuel para fornecimento de SAF

O acordo assinado entre a easyJet, a ATOBA e a World Fuel Services (World Fuel) para o desenvolvimento a longo prazo de SAF tem por base as operações da companhia aérea na Europa e no Reino Unido.

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A easyJet e a ATOBA Energy (ATOBA), em parceria com a World Fuel Services (World Fuel), anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento para o desenvolvimento do fornecimento a longo prazo de Combustível de Aviação Sustentável (SAF) para as operações da easyJet na Europa e no Reino Unido.

O acordo apoia a estratégia de descarbonização da companhia aérea, esperando-se que desbloqueie a cadeia de valor do SAF através da combinação da agregação do SAF da ATOBA, permitindo a gestão dos preços e do risco de volatilidade do abastecimento para as companhias aéreas, reforçado ainda pela infraestrutura global de logística, mistura, armazenamento e distribuição de combustível para aviação da World Fuel.

Constituindo um fator para apoiar a jornada de descarbonização da easyJet, o acordo é, também, um passo importante para a expansão de tecnologias SAF avançadas, sabendo-se que o mercado de SAF está a enfrentar desafios para se expandir ao ritmo exigido pelas necessidades ambientais e pelos mandatos regulamentares.

“Enquanto os produtores necessitam de contratos de preços estáveis e a longo prazo para garantir o retorno dos seus investimentos, a easyJet procura preços de mercado competitivos para a SAF no contexto de uma indústria nascente com diversas tecnologias concorrentes”, refere a companhia aérea, em comunicado.

Com a ATOBA a facilitar o desenvolvimento da produção de SAF através da sua gestão de carteiras de compra de SAF a montante e a jusante, ao comprar a produtores diversificados que utilizam tecnologias de produção como o Alcohol to Jet, Gas-Fischer Tropsch ou Power to Liquids, a ATOBA atenua os riscos tecnológicos e de preços associados às várias vias de produção de SAF e facilita a celebração de acordos de compra a longo prazo entre companhias aéreas, distribuidores de jet-fuel, produtores de SAF e instituições financeiras, que são essenciais para a expansão da indústria.

Já a World Fuel tenciona gerir a logística, a mistura, o armazenamento e o cumprimento da regulamentação para os mandatos da UE e do Reino Unido.

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Play Airlines lança nova campanha com descontos até 25%

A Play Airlines lançou uma nova campanha de descontos, que oferece reduções até 25% em voos para a Islândia com partida de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, numa oferta que está em vigor até 12 de maio.

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A Play Airlines lançou uma nova campanha de descontos, que oferece reduções até 25% em voos para a Islândia com partida de Lisboa, Porto, Faro e Funchal, numa oferta que está em vigor até 12 de maio.

“Mais uma vez, a Play Airlines convida os portugueses a descobrir os encantos da Islândia, um país onde é possível assistir a fenómenos naturais e geológicos surpreendentes, com descontos imperdíveis”, lê-se num comunicado da companhia aérea.

Nas partidas de Lisboa e da Madeira, a promoção abrange os períodos de maio e setembro de 2025, assim como de março de 2026, enquanto as partidas de Faro e Porto estão disponíveis para maio, agosto e outubro de 2025.

A companhia aérea explica que o desconto anunciado é válido em voos selecionados dentro do período de voo anunciado para novas reservas online, em ligações de ida e volta. Todas as condições estão disponíveis aqui.

O desconto aplica-se apenas à tarifa aéreas, excluindo impostos, taxas, serviços adicionais e encargos da transportadora, e está sujeito a disponibilidade, sendo automaticamente realizado durante o processo de reserva. A oferta tem, contudo, restrições e taxa de bagagem.

 

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Emirates volta a recrutar tripulantes de cabine em Portugal em maio

A Emirates vai voltar a promover os seus Open Days em Portugal, desta vez, com quatro sessões para recrutar tripulantes de cabine, que decorrem entre 9 e 31 de maio, em Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.

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A Emirates vai voltar a promover os seus Open Days em Portugal, desta vez, com quatro sessões para recrutar tripulantes de cabine, que decorrem entre 9 e 31 de maio, em Lisboa, Porto, Coimbra e Braga.

“Para todos os que sonham com uma carreira que combine a paixão por viajar com a oportunidade de trabalhar a mais de 11.000 metros de altitude, a Emirates volta a realizar em Portugal, durante o mês de maio, os seus conhecidos Open Days para tripulantes de cabine. As sessões de recrutamento decorrerão em quatro cidades: Lisboa, Porto, Coimbra e Braga, com uma sessão por cidade”, lê-se na informação divulgada pela companhia aérea.

A primeira sessão está agendada para dia 9 de maio, em Lisboa, no SANA Metropolitan Hotel, enquanto o Porto recebe a iniciativa a 11 de maio, no Porto Palácio by The Editory. Já a sessão de Coimbra decorre no dia 29 de maio, no Hotel Coimbra Aeminium Affiliated by Meliã, com Braga a receber a última sessão de recrutamento, a 31 de maio, no Melia Braga Hotel. Todas as sessões têm início pelas 09h00.

A companhia aérea recomenda que os candidatos confirmem antecipadamente as datas e locais dos eventos, o que pode ser realizado aqui, uma vez que os Open Days podem sofrer algumas alterações.

As sessões de recrutamento têm entrada livre e não obrigam a registo prévio, mas a Emirates recomenda também que os candidatos consultem os requisitos pretendidos antes de comparecerem aos Open Days, que estão disponíveis aqui.

A Emirates garante “excelentes oportunidades de carreira” aos seus colaboradores, com “instalações de formação de alta qualidade” e uma vasta gama de programas de desenvolvimento para os seus funcionários.

“Todos os que iniciem a sua carreira de tripulante de cabine serão submetidos a uma intensa formação de oito semanas nos mais elevados padrões de hospitalidade, segurança e prestação de serviços, nas modernas instalações da Emirates no Dubai”, acrescenta a companhia aérea.

Entre as condições prometidas, está “um pacote salarial distinto no mercado, que inclui uma variedade de benefícios, tais como um salário isento de impostos, alojamento gratuito fornecido pela empresa, transporte gratuito de e para o trabalho, excelente cobertura médica, bem como descontos exclusivos em compras e atividades de lazer no Dubai”.

Recorde-se que a companhia aérea opera em Portugal há 12 anos e disponibiliza atualmente 14 voos semanais a partir de Lisboa, sendo a maior operadora mundial dos aviões Boeing 777 e Airbus A380.

A Emirates voa para mais de 140 destinos em seis continentes e conta com mais de 23 mil tripulantes de cabine, incluindo portugueses, que usufruem de “vantagens exclusivas, incluindo benefícios de viagem, tanto para os próprios como para familiares e amigos, em toda a rede de destinos” da companhia aérea.

 

 

 

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easyJet retoma campanha Mega Saldos com descontos até 20% em 70 mil lugares

A campanha de descontos da easyJet é válida para reservas até até 13 de maio de 2025, cujas viagens decorram entre 19 de maio de 2025 e 22 de março de 2026.

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A easyJet está a promover uma nova edição da campanha Mega Saldos, na qual está a oferecer descontos até 20% em 70 mil lugares para vários destinos, em viagens que decorram entre 19 de maio de 2025 e 22 de março de 2026.

“A easyJet, uma das maiores companhias aéreas da Europa, acaba de lançar mais uma campanha de Mega Saldos em Portugal, com 70 mil lugares disponíveis para vários destinos com descontos até 20%”, refere a companhia aérea, em comunicado.

Palermo, Ilhas Baleares como Palma de Maiorca ou Ibiza, Funchal e Porto Santo, assim como Marraquexe são alguns dos destinos incluídos nesta campanha da easyJet, com partidas de Lisboa ou Porto.

A campanha é válida para reservas até 13 de maio de 2025, realizadas através do website da easyJet ou da app da companhia aérea.

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Turkish Airlines abre nova rota para Port Sudan a 2 de junho

A nova rota da Turkish Airlines vai contar com três voos por semana, a partir de 2 de junho, ligando a cidade turca de Istambul a Port Sudan, no Sudão.

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A Turkish Airlines vai passar a ligar Istambul a Port Sudan, cidade no Sudão, que vai contar com três voos por semana a partir de 2 de junho, informou a companhia aérea de bandeira turca, em comunicado.

À partida de Istambul, os voos arrancam no dia 2 de junho, contando com ligações aos domingos, quartas e sextas-feiras, com partida pelas 20h30, enquanto a chegada a Port Sudan está prevista para as 23h35.

Em sentido contrário, as partidas de Port Sudan começam a 3 de junho, com saídas às segundas, quintas e sábados, pelas 00h30, enquanto a chegada à cidade de Istambul acontece pelas 05h30, sempre em horários locais.

 

 

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