França testa “passaporte sanitário” com Air France
A ideia do Governo francês e da Air France é verificar se esta solução funciona adequadamente em tempo real e se ajudará a reduzir os controlos, acelerando, assim, os procedimentos de embarque e desembarque.

Publituris
Pequim levanta proibição às companhias aéreas chinesas de receberem aviões da Boeing
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
França está a realizar teste para a implementação de um passaporte sanitário, através de passageiros que cheguem através de voos da Air France, segundo avançou, recentemente, o ministro dos Transportes gaulês, Jean-Baptiste Djebbari, à imprensa do país.
Segundo o responsável do Governo de Emmanuel Macron, o objetivo destes testes, que beneficiará os viajantes sem COVID-19, serve para verificar se funciona adequadamente em tempo real e se ajudará a reduzir os controlos, acelerando, assim, os procedimentos de embarque e desembarque.
Djebbari referiu, no entanto, que estes testes não afetarão os viajantes da União Europeia nem alterará qualquer política em vigor quanto à entrada no país, mantendo-se a obrigatoriedade dos passageiros chegadas a território francês procedentes de países comunitários e da zona Schengen, de teste negativo à COVID-19.
Segundo ainda o ministro francês, este teste terá um alcance limitado e será realizado pela companhia aérea francesa em voos entre a França e os territórios ultramarinos de Guadalupe e Martinica, segundo o portal SchengenVisaInfo.com. Trata-se de uma aplicação móvel, na qual os passageiros terão de carregar um certificado de vacinação ou um teste COVID-19 recente.
Recorde-se que a Air France já tinha anunciado que iria iniciar um teste de quatro semanas, especificamente a partir da passada quinta-feira, 11 de março, em todos os seus voos com base principal no aeroporto Charles de Gaulle de Paris para Pointe-à-Pitre, em Guadalupe, e Fort de França, na Martinica. A companhia aérea francesa informou que compartilhará essas informações com os seus parceiros da aliança SkyTeam, que atualmente estão a realizar teste de várias soluções.
Refira-se que estes testes realizados pelo Governo francês e companhia aérea são independentes dos testes que a Comissão Europeia está a conduzir dentro dos planos para criar um ‘passe verde’ digital numa tentativa de restaurar as viagens para fins comerciais e turísticos.