Albéric Chopelin integra Conselho de Administração do Europcar Mobility Group

Por a 19 de Março de 2019 as 14:21

O Europcar Mobility Group passou a contar com um novo diretor Comercial e de Clientes, cargo que passou a ser ocupado por Albéric Chopelin, responsável que, segundo comunicado enviado à imprensa, vai passar também a integrar o Conselho de Administração do grupo, a partir de 15 de abril.

De acordo com um o Europcar Mobility Group, a nomeação de Albéric Chopelin para o Conselho de Administração vem completar a “nova liderança” do grupo, que vai ter como missão a implementação da nova estratégia definida por Caroline Parot, CEO do Europcar Mobility Group, e que visa a afirmação do grupo enquanto “empresa de serviços de mobilidade”.

“O nosso Grupo mudou muito nos últimos dois anos, sendo hoje uma empresa de serviços de mobilidade, moldada para o futuro e capaz de responder aos mais variados tipos de utilização e necessidades de mobilidade, em todos os seus segmentos.  Tudo isso de uma forma sinergética e muito focada no cliente. Perante este novo enquadramento, estamos certos que Albéric Chopelin, como novo diretor Comercial e de Clientes, ajudará o nosso Grupo a crescer ainda mais”, sublinha Caroline Parot, citada em comunicado.

O novo diretor Comercial do Europcar Mobility Group detém mais de 20 anos de experiência em Gestão, Gestão da Mudança, Marketing e Vendas, quer em empresas internacionais, quer em pequenas e médias empresas, onde ocupou diferentes posições de gestão sénior, com destaque para a indústria automóvel e sector do retalho (BMW Group, Ford Motor Company, Assessor de Comércio Exterior da França do Grupo HBR).

Antes de chegar ao Europcar Mobility Group, Albéric Chopelin foi vice-presidente e diretor administrativo nacional do Grupo PSA em 2009, tornando-se vice-presidente sénior em 2011. Entre 2009 e 2018, ocupou vários cargos dentro do Grupo, onde geriu variadas transformações disruptivas, em diferentes países europeus (com enfoque na Alemanha, Países Baixos, Benelux e, Eslovénia).

Albéric Chopelin conta também com um mestrado em negócios, estando atualmente a frequentar um programa de MBA Executivo em Educação na HEC, em Paris, França.

Com a entrada do novo responsável, a 15 de abril, o Conselho de Administração do Europcar Mobility Group passa a ser composto por Caroline Parot, CEO do Grupo; Fabrizio Ruggiero, CEO adjunto e diretor das unidades de negócios; Olivier Baldassari, diretor de países e operações; e Albéric Chopelin, diretor comercial e de clientes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *