TAP cresceu 21,7 por cento em 2017
A Ponte Aérea Lisboa-Porto foi a rota em que a TAP transportou mais passageiros em 2017.

Publituris
Turismo de golfe pode valer quase 66 mil milhões de dólares até 2035
Herança Judaica na Europa é nova série de “Viagens com Autores” da Pinto Lopes Viagens
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
Tunísia prevê temporada turística “excecional”, segundo o governo
Escolas de Hotelaria e Turismo de Portugal vão colaborar com congéneres do Luxemburgo
Portugal é país convidado de honra na Feira do Livro de Praga 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Turkish Airlines passa a ligar diariamente Sevilha a Istambul a partir de setembro
Ilhas da Macaronésia buscam objetivos comuns na área do turismo
Depois de Espanha turismo de Albufeira mostra-se no mercado norte-americano
A TAP encerrou 2017 com um crescimento de 21,7% no número de passageiros transportados, que chegou aos 14,274 milhões, o que traduz mais 2,55 milhões de passageiros que em 2016, segundo nota informativa da companhia, que destaca a Ponte Aérea Lisboa-Porto como a rota em que a companhia de bandeira nacional transportou o maior número de passageiros.
“A Ponte Aérea Lisboa Porto foi a rota na qual a TAP transportou mais passageiros em 2017, atingindo um total de 726 mil, mais oito por cento que em 2016”, refere a TAP, que em 2017 atingiu também “um aumento considerável” na taxa de ocupação, que se fixou nos 82,9%, o que traduz uma subida de 4,3 pontos percentuais.
Além da Ponte Aérea Lisboa-Porto, a TAP destaca também a nova aposta no mercado norte-americano, onde a companhia abriu, em 2017, uma nova rota para Toronto e consolidou as rotas de Boston e Nova Iorque JFK, que permitiu um crescimento no número de passageiros transportados de 54,5%, para um total de 729 mil, mais 257 mil passageiros que em 2016.
No caso do Brasil, a companhia de bandeira nacional diz que 2017 foi um ano de “forte recuperação”, com um total de 1,6 milhões de passageiros transportados, o que indica um crescimento de 14% face ao ano anterior.
Ainda assim, foi nas rotas europeias que a TAP mais aumentou o número absoluto de passageiros transportados, com mais 1,6 milhões que no ano anterior, registando um total de 8,7 milhões de passageiros no acumulado de 2017, o que representa uma subida de 22% face ao ano de 2016.
Na Europa, a companhia transportou, pela primeira vez, mais de 500 mil passageiros num ano nas rotas Lisboa/Londres Heathrow, Lisboa/Barcelona e Lisboa/Madrid, ligações que se juntam às rotas Lisboa/Porto, Lisboa/Funchal e Lisboa/Paris, “onde esse volume de passageiros já era superado em anos anteriores”.
A companhia acrescenta ainda que “o forte crescimento” registando ao longo do ano foi consolidado em Dezembro, mês em que a TAP atingiu os 1,169 milhões de passageiros, mais 18,4% que no mesmo mês de 2016.