SATA estabelece acordo com a Alaska Airlines

Por a 24 de Novembro de 2017 as 12:29

A SATA e a Alaska Airlines estabeleceram um acordo que permite à companhia açoriana vender voos da transportadora norte-americana, o mesmo sucedendo com a Alaska Airlines, segundo nota informativa da SATA.

“O acordo estabelecido entre a SATA e a Alaska Airlines permite à transportadora aérea açoriana emitir bilhetes para voos operados pela companhia aérea norte-americana, ao mesmo tempo que a Alaska Airlines pode vender os destinos operados pela SATA”, lê-se na informação divulgada.

Segundo a SATA, “todas as ligações são feitas através de Boston, cidade a partir da qual a SATA opera as suas viagens para os Açores e Lisboa”.

A Alaska Airlines adquiriu, em Dezembro de 2016, a Virgin America e tornou-se na principal companhia aérea da costa oeste dos EUA, com voos para mais de 118 destinos, em cinco países.

O novo acordo entre a SATA e a Alaska Airlines surge numa altura em que a companhia açoriana e a TAP suspenderam o acordo de codeshare nos voos entre Ponta Delgada, Terceira e Lisboa, bem como nas ligações Ponta Delgada-Porto-Ponta Delgada.

“Tratou-se de uma decisão meramente comercial, passando as duas companhias a concentrarem os seus esforços de vendas nos voos operadores por cada uma delas”, disse à Lusa fonte oficial da TAP. Já o codeshare para todas as outras rotas mantém-se.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *