Lufthansa fica com aviões e funcionários da airberlin

Por a 12 de Outubro de 2017 as 17:18
Lufthansa

O presidente da Lufthansa, Carsten Spohr, anunciou esta quinta-feira, 12 de Outubro, que a companhia germânica vai ficar com os 81 aviões e três mil funcionários da airberlin, depois da segunda maior companhia aérea alemã ter pedido a insolvência, a 15 de Agosto.

“Hoje [12 de Outubro] é um grande dia. Vamos assinar o acordo dentro de umas horas”, disse Carsten Spohr, citado pela Lusa, dando conta de que as negociações tinham chegado a bom porto e que o contrato seria assinado pelas 12h00 locais (10h00 em Lisboa).

A Lufthansa vai adquirir os 81 aviões e assumir três mil funcionários da airberlin por 1.500 milhões de euros, enquanto a easyJet deverá ficar com outra parte dos activos da companhia alemã, tendo a administração da airberlin negociado nas últimas três semanas exclusivamente com a Lufthansa e a easyJet.

Recorde-se que a airberlin se declarou insolvente depois de ter deixado de receber apoio financeiro da Etihad Airways, seu acionista maioritário, e começou a negociar a venda de parte da empresa, especialmente com a Lufthansa. Na sequência da insolvência, a companhia deixa de operar voos de longo curso já a partir de domingo, 15 de Outubro.

Além da Lufthansa e da easyJet, também a Ryanair, a Condor e a TUIfly se mostraram interessadas em ficar com os activos da airberlin.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *