TAP com 1,38 milhões de passageiros no melhor Setembro de sempre
Load factor também subiu e chegou aos 86,8%.

Publituris
Agência de Viagens El Corte Inglés já está em Guimarães
Lusanova promove formação sobre o Brasil em parceria com a TAP
Incerteza global não impacta viagens na Europa e Portugal continua a ser um dos destinos preferidos
Turismo sustentável e economia circular em análise na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar
Celebrity Cruises apresenta novo restaurante e opções de entretenimento do Celebrity Xcel
KIPT CoLab lança Barómetro Estatístico para o setor do Turismo a 26 de maio
LovelyStay celebra 10 anos de operação com bons resultados e acelera expansão internacional
CPLP apoia candidatura do Campo do Tarrafal a Património da Humanidade
Maior Legoland do mundo abre em Xangai em julho
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
A TAP transportou 1,38 milhões de passageiros no nono mês do ano, o que representa uma subida de 19%, naquele que foi o melhor Setembro de sempre para a companhia aérea de bandeira nacional.
Face a Setembro do ano passado, a TAP transportou mais 220 mil passageiros e registou um load factor de 86,8%, o que traduz um acréscimo de 1,4 pontos percentuais, revelou a companhia em nota à imprensa.
As rotas da Europa foram as que registaram o maior crescimento absoluto de passageiros, com um aumento de 147 mil passageiros, representando uma subida de 21,1% em comparação a igual mês de 2016.
Já as rotas do Brasil tiveram o maior load factor, indicador que se situou nos 92,3%, subindo 5,5 pontos percentuais face a Setembro de 2016.
No acumulado do ano, a TAP transportou mais dois milhões de passageiros face ao período de Janeiro a Setembro de 2016, “com destaque para mais 1,1 milhões de passageiros nas rotas da Europa (excluindo Portugal continental e ilhas)”, refere a companhia aérea em comunicado.
No total, nos primeiros nove meses do ano, a companhia aérea já transportou 10,64 milhões de passageiros, mais 23,6% que em período homólogo do ano passado, equivalentes a um acréscimo superior a dois milhões de passageiros.
Na nota enviada à imprensa, a TAP destaca ainda o forte contributo das parcerias que mantém com outras companhias aéreas para estes resultados, nomeadamente no Atlântico Norte e Sul, revelando que, no caso dos EUA, onde a TAP tem parceria com a JetBlue, foram já captados 35 mil passageiros, entre Janeiro e Julho, enquanto a parceria com a United permitiu levar 15 mil passageiros para os voos da TAP.
Em relação ao Brasil, o codeshare com a Azul trouxe aos aviões da TAP, entre Janeiro e Julho, mais de 65 mil passageiros, enquanto o acordo com a GOL contribuiu com 47 mil passageiros.