Grupo Lufthansa transportou 60 milhões de passageiros no 1.º semestre
Companhias do Grupo Lufthansa registaram também crescimentos no load factor do primeiro semestre e de Junho.

Publituris
Nos primeiros seis meses do ano, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram 60 milhões de passageiros, número que traduz uma subida de 17,2% face a igual período de 2016 e que torna o primeiro semestre de 2017 no melhor de sempre para o grupo de aviação.
Entre Janeiro e Junho, o Grupo Lufthansa alcançou também um load factor de 79%, representando um acréscimo de 2,7 pontos percentuais, revelou o grupo em nota enviada à imprensa.
O semestre positivo culminou com números igualmente animadores, com as companhias do Grupo Lufthansa a transportarem cerca de 12 milhões de passageiros em Junho, crescimento de 18% face a igual mês de 2016.
Em Junho, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa registaram ainda um load factor de 82,8%, o que revela uma subida de 2,6 pontos percentuais face ao load factor registado em Junho de 2016.
Por companhias, a Lufthansa transportou perto de seis milhões passageiros em Junho, mais 2,7% que no mesmo mês de 2016, enquanto no acumulado do ano a companhia transportou mais de 32 milhões de passageiros, o que se traduz numa subida de 4,8% face a igual período do ano passado.
Em Junho, o load factor da companhia foi de 84%, o que representa uma subida de 2,9 pontos percentuais, enquanto o load factor desde o início do ano foi de 79,9%, subida de 3,4 pontos percentuais.
Já a Swiss transportou 1,6 milhões de passageiros em Junho e mais de 8,7 milhões no acumulado do ano, o que traduz subidas de 5,8% e 6,1%, respectivamente. O load factor da Swiss chegou aos 82,8% em Junho, mais 3,2 pontos percentuais que em igual mês de 2016, enquanto no semestre o load factor da companhia foi de 79,9%, traduzindo um acréscimo de 2,6 pontos percentuais.
A Austrian Airlines transportou ainda 1,6 milhões de passageiros em Junho, subida de 16,7%, bem como mais de 5,7 milhões no primeiro semestre, neste caso com um acréscimo de 13,5% face a igual período do ano passado. O load factor da companhia em Junho foi de 78,5%, crescimento de 2,6 pontos, enquanto no acumulado dos primeiros seis meses atingiu os 73,6% de load factor, mais 0,4 pontos em comparação com igual período de 2016.
Nas companhias ponto-a-ponto, como a Eurowings e a Brussels Airlines, o total de passageiros transportados em Junho ultrapassou os três milhões, o que representa um crescimento de 79%, enquanto no acumulado do ano transportaram 14,5 milhões de passageiros, 76,1% a mais que em igual período de 2016. Já o load factor destas companhias foi de 80,9% em Junho, subida de 2,1 pontos, bem como de 77,4% entre Janeiro e Junho, crescimento de 0,9 pontos.