Grupo Lufthansa transportou 60 milhões de passageiros no 1.º semestre
Companhias do Grupo Lufthansa registaram também crescimentos no load factor do primeiro semestre e de Junho.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Nos primeiros seis meses do ano, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa transportaram 60 milhões de passageiros, número que traduz uma subida de 17,2% face a igual período de 2016 e que torna o primeiro semestre de 2017 no melhor de sempre para o grupo de aviação.
Entre Janeiro e Junho, o Grupo Lufthansa alcançou também um load factor de 79%, representando um acréscimo de 2,7 pontos percentuais, revelou o grupo em nota enviada à imprensa.
O semestre positivo culminou com números igualmente animadores, com as companhias do Grupo Lufthansa a transportarem cerca de 12 milhões de passageiros em Junho, crescimento de 18% face a igual mês de 2016.
Em Junho, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa registaram ainda um load factor de 82,8%, o que revela uma subida de 2,6 pontos percentuais face ao load factor registado em Junho de 2016.
Por companhias, a Lufthansa transportou perto de seis milhões passageiros em Junho, mais 2,7% que no mesmo mês de 2016, enquanto no acumulado do ano a companhia transportou mais de 32 milhões de passageiros, o que se traduz numa subida de 4,8% face a igual período do ano passado.
Em Junho, o load factor da companhia foi de 84%, o que representa uma subida de 2,9 pontos percentuais, enquanto o load factor desde o início do ano foi de 79,9%, subida de 3,4 pontos percentuais.
Já a Swiss transportou 1,6 milhões de passageiros em Junho e mais de 8,7 milhões no acumulado do ano, o que traduz subidas de 5,8% e 6,1%, respectivamente. O load factor da Swiss chegou aos 82,8% em Junho, mais 3,2 pontos percentuais que em igual mês de 2016, enquanto no semestre o load factor da companhia foi de 79,9%, traduzindo um acréscimo de 2,6 pontos percentuais.
A Austrian Airlines transportou ainda 1,6 milhões de passageiros em Junho, subida de 16,7%, bem como mais de 5,7 milhões no primeiro semestre, neste caso com um acréscimo de 13,5% face a igual período do ano passado. O load factor da companhia em Junho foi de 78,5%, crescimento de 2,6 pontos, enquanto no acumulado dos primeiros seis meses atingiu os 73,6% de load factor, mais 0,4 pontos em comparação com igual período de 2016.
Nas companhias ponto-a-ponto, como a Eurowings e a Brussels Airlines, o total de passageiros transportados em Junho ultrapassou os três milhões, o que representa um crescimento de 79%, enquanto no acumulado do ano transportaram 14,5 milhões de passageiros, 76,1% a mais que em igual período de 2016. Já o load factor destas companhias foi de 80,9% em Junho, subida de 2,1 pontos, bem como de 77,4% entre Janeiro e Junho, crescimento de 0,9 pontos.