Delta Air Lines espera trazer 40 mil americanos nos voos para Lisboa
Delta Air Lines inicia voos diários entre Lisboa e Nova Iorque na próxima sexta-feira.
Inês de Matos
Companhias aéreas brasileiras Azul e Gol anunciam plano de fusão
Catar, deixe-se surpreender
Nova edição Publituris Hotelaria revela aberturas e remodelações de hotéis até 2027
Anabela Freitas vai liderar Turismo Centro de Portugal até novas eleições
Boost Portugal promove campanha “Vive o inverno”
MSC World America vai oferecer 19 opções diferentes de camarotes
Quatro comunidades intermunicipais da região Centro em parceria inédita na FITUR
Espanha atinge 94 milhões de turistas internacionais, em 2024, diz ministro do Turismo espanhol
Portugueses gastam mais de mil euros por viagem, revela a CamperDays
Negócios no setor das viagens e turismo caem 4,3%, em 2024
A Delta Air Lines começa sexta-feira, 26 de Maio, a voar entre Nova Iorque e Lisboa, operando voos diários entre as duas cidades, nos quais espera trazer até à capital portuguesa cerca de 40 mil turistas americanos, segundo Rafael Ruiz, director de vendas da companhia aérea norte-americana para a Europa do Sul.
“Esperamos transportar perto de 80 mil pessoas nos voos entre Nova Iorque e Lisboa, cerca de 40 mil desde Nova Iorque”, avançou o responsável durante a apresentação dos voos, que marcam o regresso da Delta Air Lines à capital portuguesa, 22 anos depois de ter abandonado a rota que operava para Lisboa.
Segundo afirmou o responsável durante uma conferência de imprensa que decorreu esta quarta-feira, 24 de Maio, em Lisboa, as reservas para estas ligações apresentam já uma “procura muito forte”, o que permite expectativas positivas.
“A previsão de load factor tem por base a procura e esta está muito bem, está a surpreender as nossas expectativas”, revelou o responsável, explicando que, na última vez que olhou para as reservas, o load factor estava nos 87% para os poucos dias de Maio em que os voos já estarão a decorrer, enquanto as reservas de Junho apontavam para um load factor na ordem dos 83%.
Os voos da Delta Air Lines entre Nova Iorque e Lisboa são sazonais e vão decorrer até 28 de Outubro, ainda que a companhia admita a hipótese de estender a operação ao longo de todo o ano, o que não deverá acontecer já esta temporada, com Rafael Ruiz a explicar que será preciso analisar o comportamento da sazonalidade do destino e fazer um balanço desta operação.
Em cima da mesa está também a possibilidade de reforçar a capacidade oferecida na temporada de Verão de 2018, usando um avião 767-400, naquilo que o responsável considera “um upgrade natural”, mas que está também dependente da evolução da procura.
De acordo com o director de vendas da companhia para a Europa do Sul, importante para estas decisões será também a adesão dos portugueses aos novos voos, com Rafael Ruiz a mostrar-se confiante na procura dos passageiros nacionais, ainda que a TAP concorra directamente com a Delta Air Lines nesta rota.
“A TAP também voa para Nova Iorque. Sei que é difícil concorrer com a TAP, porque tem ofertas muito boas, mas vamos deixar que os clientes decidam qual é a melhor”, afirmou Rafael Ruiz.
Quanto a planos para voar para outras cidades em Portugal, o responsável garante que, por agora, não existem, ainda que afirme que a Delta Air Lines está sempre “à procura de novas oportunidades”.
“Se me perguntassem, há dois anos, se a Delta iria voar para Lisboa, provavelmente diria que não. E agora estamos aqui”, afirmou, explicando que, também neste caso, a companhia terá que analisar essa possibilidade.
Os voos da Delta Air Lines entre Nova Iorque e Lisboa vão ser realizados num avião 757-200, com 163 lugares, saindo de Nova Iorque pelas 22h15, para chegar a Lisboa às 10h25, enquanto em sentido contrário partem da capital portuguesa às 11h55, chegando a Nova Iorque pelas 14h30. Os preços começam nos 459 euros em classe económica e nos 2.650 euros para business class.