“Portugal, Euro’s favourite in More Than Just Football” pretende colocar o país no topo das preferências dos turistas
Sob o mote “Portugal, Euro’s favourite in More Than Just Football” a campanha promocional do VisitPortugal, concebida no âmbito da participação da seleção nacional no Campeonato Europeu de Futebol 2024, pretende estimular a procura pelo nosso país e mantê-lo no topo das preferências dos turistas.

Publituris
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
Barómetro do Turismo do IPDT antecipa uma Páscoa positiva
Turismo do Algarve e do Alentejo lançam campanha que reforça posicionamento do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina
TAAG estreia novo B787 Dreamliner na rota de Joanesburgo
Aproveitando o alcance mediático da seleção nacional no Euro 2024, esta campanha do Turismo de Portugal procura gerar curiosidade e inspiração junto dos fãs de futebol de todo o mundo que gostem de viajar, nomeadamente às origens dos craques que admiram.
Pretende-se, de acordo com o Turismo de Portugal, “associar o favoritismo da equipa portuguesa à autenticidade e singularidade das experiências turísticas que o país proporciona, como a gastronomia, os trilhos, o surf, o enoturismo e a cultura”, avançando que, independentemente do resultado de cada jogo, Portugal “quer ser o destino favorito para os viajantes de todo o mundo”.
Desta forma, ao conjugar o futebol com o turismo, é possível promover características únicas do destino em alinhamento com os interesses do público, criando uma narrativa relevante que apaixone os viajantes e os convoque a descobrir o nosso país.
A campanha “Portugal, Euro’s favourite in More Than Just Football” é veiculada exclusivamente online e difundida na Alemanha, França, Espanha e Reino Unido, países que, no primeiro trimestre de 2024, ocuparam as primeiras posições como mercados emissores da Europa para Portugal nos indicadores turísticos de dormidas, hóspedes e receitas.
A propósito da campanha, Carlos Abade, presidente do Turismo de Portugal, considera que “o alinhamento da promoção turística com a participação da seleção nacional no Euro 2024, representa uma excelente oportunidade para reforçar a diferenciação do país enquanto destino turístico de excelência”, para destacar ser necessário “continuar a promover os inúmeros segmentos de turismo que Portugal possui e que contribuem para Portugal ser um dos países mais atrativos e competitivos do mundo.”