SET participa na conferência da Monocle em Lisboa
A encerrar o segundo dia da Conferência, Adolfo Mesquita Nunes será entrevistado sobre o Turismo em Portugal por Tyler Brûlé, editor-chefe, e Andrew Tuck, editor da Monocle.
Publituris
TICV recebe avião para repor ligações interilhas em Cabo Verde
Etihad Airways retoma voos para Bali a 25 de junho
Aeroporto Internacional de Hamad é o “Melhor do Mundo”
Grupo SATA com sistema braille a bordo
Receitas turísticas voltam a crescer em fevereiro e somam mais 181M€
Vila Galé abre as portas dos seus hotéis na Figueira da Foz e em Isla Canela
ADHP considera aumento da taxa turística em Lisboa “despropositado”
MotoGP em Portimão traz cerca de 87M€ para o Algarve
MSC Cruzeiros apresenta os sete distritos do MSC World America
10.ª edição do “Vê Portugal” aposta nos desafios futuros das ERT e na paz para o turismo
Portugal recebe a 1ª Conferência Monocle, nos próximos dias 17, 18 e 19 de Abril, no Four Seasons Hotel Ritz, em Lisboa. Sob o mote “Qualidade de Vida”, a Monocle convidou para o evento um painel de luxo e procura, durante três dias, revelar os melhores projectos, pessoas e práticas, ajudando a criar cidades dinâmicas um pouco por todo o mundo.
A relação entre Portugal e a Monocle já não é de hoje e insere-se na alteração da estratégia de promoção do Destino Portugal iniciada em 2012. Além dos diversos artigos escritos e de um suplemento inteiramente dedicado ao nosso país já publicados pela revista, Lisboa é agora a cidade escolhida para a realização da 1ª Conferência desta que é considerada uma das mais prestigiadas publicações do mundo. Relembre-se que a capital portuguesa é a 9ª cidade do mundo onde a Monocle tem mais leitores.
“As anteriores estratégias de promoção, mais tradicionais, e dependentes de anúncios pagos na imprensa, não estavam a conseguir pôr Portugal no mapa. Decidimos abandonar os anúncios, a que os turistas hoje pouco ligam, e passámos a trazer os jornalistas a Portugal, a todas as regiões, para que pudessem contar a sua experiência, credibilizando a mensagem. Esta estratégia provou ser mais eficaz: conseguimos hoje estar na imprensa internacional, com bastante regularidade, através de reportagens e experiências e não através de anúncios auto-elogiosos. Sendo a Monocle uma revista que define tendências, que é reconhecida como sendo de qualidade e que é seguida por milhares de leitores em todo mundo, pareceu-nos que era importante estabelecer esta parceria: fazê-los descobrir Portugal. O país vale por si, era só chamar-lhes a atenção para o que somos. É uma oportunidade única de divulgação do que há de melhor no nosso país”, explica Adolfo Mesquita Nunes, Secretário de Estado do Turismo.
A encerrar o segundo dia da Conferência, o Secretário de Estado do Turismo será entrevistado sobre o Turismo em Portugal por Tyler Brûlé, editor-chefe, e Andrew Tuck, editor da Monocle.
A estratégia de promoção do país enquanto destino turístico tem tido um grande impacto nos media internacionais de referência, tendo Portugal já integrado os principais meios de comunicação, nomeadamente o Financial Times, o Guardian, a CNN, o New York Times, o Wall Street Journal, o Washington Post, a Bloomberg, o Huffington Post, a Condé Nast, o Der Spiegel, o Figaro, a Marie Claire, o EL Mundo, o El País, o La Stampa e a National Geographic. Durante 2014, organizaram-se cerca de 307 press trips e mais de 400 jornalistas visitaram o país.