Portugal vai receber 30 mil turistas russos
Adolfo Mesquita Nunes confirma duas novas operações da Rússia para o Algarve.

Marta Barradas
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar butique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
Vila do Conde vai sediar primeira loja física da Flair Travel
Sabre com oferta NDC da Air France e KLM
Adolfo Mesquita Nunes, secretário de Estado do Turismo, afirmou que “tivemos a confirmação de duas novas operações das duas maiores operadoras russas para o Algarve no próximo ano, o que significa um reforço de cerca de 30 mil turistas que vão entrar em Portugal vindos da Rússia”.
No âmbito da deslocação de alguns membros do Governo português a Moscovo, o responsável disse que foram precisas reuniões com a homóloga russa, com o objectivo de obter “um acordo aéreo entre Portugal e Rússia que facilite os voos entre os dois países”, avança a agência Lusa.
Ainda no âmbito da visita, o SET referiu ainda que alguns “investidores” russos estão interessados em ‘vistos gold’, sobretudo em turismo residencial, estando por isso prevista uma reunião para 10 de Dezembro, naquele local.
“Do ponto de vista institucional, tivemos a presença de vários investidores interessados nos vistos ‘gold’ para efeitos de turismo residencial e, por isso mesmo, teremos aqui, no dia 10 de Dezembro, uma reunião com os principais investidores para esse efeito”, conclui o responsável.