APAVT assina acordos de cooperação em Macau

Por a 9 de Julho de 2012 as 8:54

A APAVT assinou em Macau acordos de cooperação com as congéneres locais com o objectivo de fomentar o turismo entre os dois destinos, no âmbito da visita do ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, à China.

Os acordos, assinados pelo presidente da associação, Pedro Costa Ferreira, foram estabelecido com a Associação Turística de Macau, a Associação das Agências de Turismo de Macau e a Associação das Agências de Viagens de Macau. Paulo Portas, o secretário para os Assuntos Sociais e Cultura de Macau, Cheong U, e a secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, assistiram à assinatura dos mesmos.

“Pretendemos dar um eficaz contributo para o desenvolvimento do turismo chinês em Portugal”, disse, numa nota divulgada, Pedro Costa Ferreira, comentando esta iniciativa. “A associação elegeu o Delta do Rio das Pérolas como prioridade nas iniciativas de captação de turistas da China, dado tratar-se de uma das regiões com maior desenvolvimento económico e por considerar que, face à dimensão do mercado chinês e à escassez de recursos de Portugal, é mais eficaz a concentração de esforços”, acrescentou.

Na assinatura do protocolo, o responsável destacou a importância da lusofonia no turismo. “Pretendemos que Macau seja a porta de entrada do mercado lusófono na Ásia; do mesmo modo, ambicionamos que Portugal seja a porta de entrada desse mercado na Europa”, afirmou.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *