Capital Europeia da Cultura promove arte nas suas vitrines
Até ao final do mês, poderão ser vistas 18 intervenções artísticas nos espaços comerciais do centro histórico de Guimarães, no âmbito do projecto “Vitrine Show”.
Tiago da Cunha Esteves
Bairro Alto Hotel nomeia nova diretora-geral
“Vê-se mesmo que são do Norte” ganha bronze nos New York Festivals
Macau regista mais de 8,8 milhões de visitantes no primeiro trimestre do ano
INE lança plataforma interativa para estatísticas do Transporte Aéreo
Presidente da Emirates explica consequências da tempestade e garante normalidade dentro de “mais alguns dias”
Mais de 1,5 milhões de passageiros sofreram atrasos nos aeroportos portugueses no 1.º trimestre de 2024
NH Hotel Group passa a designar-se Minor Hotels Europe & Americas
AHRESP revela finalistas da sua 8ª edição de prémios esta terça-feira
Rethinking Organizations: as diferentes visões sobre o Futuro das Organizações no QSP SUMMIT 2024
United Hotels of Portugal promove-se no Brasil
Guimarães Capital Europeia da Cultura transformou as vitrines das lojas da cidade, em parceria com a escola profissional Cenatex, através da criação de 18 intervenções artísticas que criam novos cenários nos espaços comerciais. O objectivo do “Vitrine Show” é “potenciar o desenvolvimento económico e realçar a importância da criatividade no processo de comunicação inerente à actividade económica”.
Assim, e até ao final deste mês, os projectos de jovens estudantes de vitrinismo vão estar no centro de todas as atenções, destacando os produtos vendidos em cada loja, no centro histórico de Guimarães.
“Cada vitrine conta uma nova história, através de cenários que vão desde a recriação dos fundos oceânicos, em que os peixes surgem na forma de sapatos; à criação do arco-íris a partir de fios de lã coloridos; ou à transformação da montra em Caixa de Pandora, com o objectivo de surpreender os clientes”, pode ler-se, numa nota divulgada.