MSC Cruzeiros anuncia início da construção do MSC World Asia
O MSC World Asia será o terceiro navio da “World Class” da MSC Cruzeiros, que deverá ser entregue à companhia de cruzeiros em 2026. Em abril do próximo ano, chega ainda o MSC World America, o segundo desta classe, cuja cerimónia de ‘float out’ já foi realizada.

Publituris
Nova edição: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Edição digital: Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal, DS Travel, Japão e dossier Cruzeiros
Atrasos e outras perturbações nos aeroportos nacionais afetaram perto de 2M de passageiros no 1.º trimestre, diz AirHelp
Frota de aviões comerciais na Europa Ocidental vai crescer 27% até 2035, indica estudo
Zâmbia acolheu 2º Encontro de Turismo das Nações Unidas para África e Américas
TAP distinguida pela experiência dos passageiros na Europa
Mais de 60 países e regiões presentes na 13.ª Expo Internacional de Turismo (Indústria) de Macau
Unidades turísticas do Pacheca Group renovam certificação Biosphere para 2025
Quinta do Quetzal tem nova diretora de Enoturismo
Viagens e turismo criarão 4,5 milhões de novos empregos na UE até 2035
A MSC Cruzeiros e os estaleiros Chantiers de l’Atlantique anunciaram esta quarta-feira, 10 de abril, o início da construção do MSC World Asia, o terceiro navio da “World Class” da companhia de cruzeiros, que deverá ser entregue em 2026.
O anuncio foi feito durante a Seatrade Cruise Global, em Miami, durante a qual a MSC Cruzeiros realizou também o float out do MSC World America, o segundo navio desta classe, que vai ser batizado em Miami, a 9 de abril de 2025.
“O nome segue o formato dos navios de “World Class” que homenageiam os diferentes continentes, simbolizando a natureza global da MSC Cruzeiros e, embora os detalhes de onde o navio irá operar ainda não tenham sido revelados, o MSC World Asia contará com toques de design exclusivos, experiências e características inspiradas neste incrível continente”, começa por indica a companhia de cruzeiros.
Tal como o MSC World Europa e o MSC World America, também o terceiro navio desta classe vai ser movido a GNL, um tipo de combustível mais sustentável e que continua a ser visto como o “caminho para a descarbonização marítima”, entre outras inovações que permitem um menor impacto ambiental, a exemplo da ligação à rede elétrica em terra.
Além do nome do terceiro navio da “World Class”, a MSC Cruzeiros realizou também a cerimónia de float out do MSC World America, que decorreu no estaleiro de Saint-Nazaire em França e que assinala a entrada na fase final de construção deste navio.
“O navio ultramoderno entra na sua fase final de construção, pronto para ser oficialmente nomeado no dia 9 de abril de 2025 no novo e moderno terminal da MSC Cruzeiros em PortMiami, com uma viagem de celebração para a Ocean Cay MSC Marine Reserve”, indica ainda a MSC Cruzeiros.
De acordo com a MSC Cruzeiros, este navio “promete um novo mundo de cruzeiros com uma série de novos recursos enriquecedores e envolventes, especialmente concebidos para todos os segmentos do mercado de cruzeiros norte-americano, desde jovens casais até famílias multigeracionais”.
“O MSC World America é mais um exemplo da incrível parceria profissional entre nós e os Chantiers de l’Atlantique, com quem concebemos cinco protótipos distintos e inovadores-sendo o mais recente a inovadora plataforma “World Class”. Em cada navio, esforçamo-nos por melhorar e aperfeiçoar não apenas a tecnologia ambiental, mas também os novos recursos que enriquecem a experiência do passageiro”, refere Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises.
Além das preocupações ambientais, os navios da “World Class” da MSC Cruzeiros contam com uma silhueta distinta, que exibe uma “proma de prumo exclusiva que se eleva verticalmente a partir da linha da água com uma elegante popa em forma de Y que se abre para uma impressionante promenade”.
“Estes navios são uma metrópole urbana ultramoderna no mar, oferecendo um mundo de experiências diferentes- abrangendo 22 decks, com mais de 2.600 camarotes e suítes, oferecendo mais de 40.000 metros quadrados de espaço público e apresentando o maior Yacht Club da MSC Cruzeiros até hoje. O exclusivo conceito “navio dentro de um navio” oferece níveis de conforto incomparáveis, com generosos espaços públicos que incluem um lounge e restaurantes privativos, camarotes elegantes e áreas externas com um solário que se estende por dois decks com vistas panorâmicas para o oceano”, refere ainda a MSC Cruzeiros.