Mercado de viagens corporativas encontra-se no Business Travel Show Europe em Londres
A Business Travel Show Europe, que estará patente nos dias 25 e 26 de junho em Londres (ExCel), é dedicada a atender o mercado de viagens corporativas, e procura conectar fornecedores e compradores num ambiente favorável aos negócios. Com mais de 30 anos, o evento consolida-se como a maior exposição e conferência para a comunidade europeia de viagens corporativas.

Publituris
A American Express Global Business Travel revoluciona o mercado das viagens corporativas com um marketplace que coloca lado a lado fornecedores e compradores, transformando a Business Travel Show Europe num ponto de encontro para networking, inovação e crescimento, de contacto com as últimas tendências do setor com especialistas e inovadores, para descobrir soluções para os maiores desafios deste mercado e obter insights práticos, novos serviços e tecnologias para implementar no negócio.
Paralelamente à exposição propriamente dita e contactos de negócios, foi elaborada, para esta edição, um programa de conferências. A exposição estará aberta nos dias 25 e 26 de junho de 2025, das 09:30 às 17:30.
A edição de 2024, recebeu 732 gestores de viagens e agentes de viagens corporativas qualificados, que exploraram novos fornecedores, se mantiveram atualizados sobre as mudanças do setor, fortaleceram parcerias e fizeram networking com colegas, impulsionando o futuro das viagens corporativas.
Os compradores de viagens corporativas na Europa esperam volumes de viagens estáveis em 2025, mas estão menos otimistas quanto ao crescimento do que aqueles em outras regiões, de acordo com recente pesquisa da Global Business Travel Association.
Globalmente, 48% dos compradores de viagens entrevistados estimam que suas organizações vão viajar mais em 2025 do que em 2024, e 57% prevê gastar mais em viagens de negócios este ano, mesmo que não se verifique um aumento no número de viagens.
No entanto, existem diferenças regionais, com os compradores na Europa a serem os mais hesitantes em relação ao crescimento este ano. Mais de um terço (37%) dos compradores europeus esperam que suas empresas façam mais viagens de negócios este ano – um número consideravelmente menor do que em todas as outras regiões.
Além disso, 19% dos compradores europeus esperam ver um declínio anual no volume de viagens das suas empresas em 2025. Isto provavelmente está ligado a uma maior conscientização sobre as preocupações climáticas na Europa, juntamente com as diretrizes de relatórios de sustentabilidade recentemente introduzidas pela UE, que estão a levar as empresas a tomar medidas.
Preocupações com preços e orçamento estão no topo da lista de problemas dos compradores e gestores de viagens em 2025. Neste caso, 81% dos compradores de viagens listaram o aumento do custo das viagens como um problema significativo para este ano, e metade dos entrevistados antecipa que seus orçamentos não suportarão a pressão dos preços, o que corrobora uma pesquisa recente da ITM com compradores de viagens do Reino Unido, que revelou o controle orçamental como a prioridade número um para as empresas este ano.
Preocupações económicas mais amplas e atritos geopolíticos estão na mente de 49% e 44% dos compradores, respetivamente, número que supera o de compradores que demonstraram preocupações maiores com interrupções em viagens. Apenas 37% dos compradores de viagens listaram essa questão como crítica para 2025, e um terço referiu os avanços tecnológicos e a inteligência artificial como prioridades nos seus programas.
As preocupações dos compradores, nesse sentido, foram bem diferentes das dos fornecedores e representantes de empresas de gestão de viagens que participaram da pesquisa. Pouco mais de metade dos fornecedores e representantes de TMC colocaram os custos de viagem como a principal preocupação.
Os fornecedores estão mais preocupados com o cenário económico geral, com 55% a mencionar incerteza, enquanto 47% estão focados em IA, o que mostra que os fornecedores estavam muito mais engajados com as mudanças tecnológicas do que os compradores neste ano. Isto pode dever-se à ideia de que muitos compradores dependem de suas TMCs para fornecer a tecnologia adequada para executar um programa de viagens.