Distribuição turística no futuro do setor foi destaque na Universidade Lusófona
No âmbito da unidade curricular de Estágio/Projeto, os estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Turismo da Universidade Lusófona tiveram a oportunidade de participar num seminário com a presença de Pedro Costa Ferreira, presidente da APAVT, e Marco Sequeira, da agência de viagens Alive.

Publituris
Istambul mantém liderança de turismo na Turquia
Algarve ostenta 91 Bandeiras Azuis em 2025
FLOA e GEA Portugal melhoram experiência de compra no setor das viagens com solução Buy Now Pay Later
Aeroportos recuperam tráfego mas receitas continuam abaixo do período pré-pandemia
A sessão, de acordo com informação do Departamento de Turismo da Universidade Lusófona, publicada nas redes sociais, centrou-se na apresentação dos dados mais recentes do Estudo APAVT | A Distribuição Turística no Pós-Pandemia 2024, que analisa a evolução do setor da distribuição turística em Portugal no contexto pós-Covid-19. Entre os temas abordados, destacou-se a importância crescente deste segmento na criação de emprego qualificado e o impacto direto na remuneração dos profissionais da atividade turística.
Para além da análise técnica, o seminário proporcionou um espaço de diálogo entre os representantes da indústria e os futuros profissionais do setor, reforçando o papel da academia na preparação de recursos humanos para os desafios reais do mercado.
Este encontro, avança a informação, assinala ainda um reforço estratégico da ligação entre a Universidade Lusófona e a APAVT, com novas formas de colaboração já previstas para o próximo ano letivo, numa clara aposta na aproximação entre ensino superior e o mercado de trabalho do turismo.