DIT Gestión promove megafamtrip à Colombia em setembro
De 21 a 28 de setembro de 2025, o coração do Valle del Cauca, na Colômbia, receberá uma mega famtrip organizado pela DIT Gestión. Será uma semana que promete ser vibrante, e reunirá 60 agentes de viagens do universo DIT, grupo composto por mais de 1.200 agências.

Publituris
Inscrições até 20 de maio: Turismo de Portugal vai “comandar” missão empresarial a Cabo Verde
easyJet assina acordo com ATOBA e World Fuel para fornecimento de SAF
Distribuição turística no futuro do setor foi destaque na Universidade Lusófona
Alemanha com quebras nas dormidas e hóspedes no 1.º trimestre
Vários operadores locais do turismo colombiano uniram esforços para acolher esta viagem de familiarização com vista a mostrar ao mundo o melhor deste destino.
Durante esta semana, os participantes mergulharão em percursos pensados para se conectarem ao autêntico: o turismo sustentável, a natureza viva, a cultura que se respira em cada rua e experiências comunitárias que tocam a alma. Na zona rural de Cali, conhecerão as linhas mestras do Projeto de Turismo e o ambicioso projeto “Parque de los Parques Pance-Farallones”. Explorarão as paisagens e as comunidades do distrito de Pance, uma joia natural ainda por descobrir. Já na cidade, a visita vai levá-los ao centro histórico, o bairro boémio San António e a icónica Rota da Salsa no Bairro Obrero, com paragens obrigatórias na Praça do Mercado Alameda para desfrutar dos sabores e sons do Pacífico.
A experiência irá estender-se ainda até Buenaventura, onde os espera a magia do Parque Nacional Natural Uramba Bahía Málaga. Ali, em lugares como Juan Chaco e Ladrilleros, o grupo irá conhecer as comunidades afro-colombianas e indígenas Waunán. E, se tiverem sorte (embora a natureza tenda a ser generosa aqui), vivenciarão a observação de baleias.
Refira-se que Cali e Buenaventura foram escolhidas como joias emergentes do turismo internacional. A razão é simples: a sua riqueza natural, a sua diversidade cultural e, sobretudo, o imenso potencial das suas experiências turísticas sustentáveis e comunitárias. Assim, o anúncio feito pela DIT está em linha com a sua estratégia de expansão para novos mercados e de reforço da oferta latino-americana.
Esta aposta da DIT visa criar laços reais entre os operadores europeus e os operadores turísticos do turismo do Valle del Cauca: agências de viagens, hotéis, comunidades, atrações e associações, conhecer produtos turísticos integrados e sustentáveis, e consolidar esta região como um destino imprescindível na América Latina.
Por outro lado, Valle del Cauca e da sua capital (Cali) terão presença destacada na convenção bienal da DIT Gestión, que celebra a sua quinta edição de 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva.