Tourism Club vai alavancar a transformação digital no setor
Esta aliança para o Turismo, que junta a NEST, a NOS e a NOVA SBE, agora apresentado, pretende alavancar a transformação digital no turismo em Portugal e apoiar os players da indústria hoteleira para que se tornem exemplos da modernização do setor.

Publituris
Nova Edição da Publituris Hotelaria: Entrevista a Helena Burstedt, Regional Vice President of Development na Hyatt para Espanha e Portugal
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Turismo no Porto confirma crescimento em 2024
Nova Edição: Dossier Madeira, Turismo e eleições, KIPT CoLab e Korean Air
Criado com o objetivo de constituir uma plataforma aberta para a partilha de ideias, num fórum intimista e colaborativo, e de fomentar a coesão e homogeneidade no setor, o Tourism Club dirige-se aos decision makers das empresas hoteleiras em Portugal, assumindo o compromisso de criar visibilidade para as oportunidades existentes, divulgar casos de sucesso e potenciar pontos de contacto para apoiar as organizações rumo à excelência digital, indicam as entidades que constituem esta aliança.
O clube reunirá os seus membros em eventos recorrentes para discutirem tópicos inovadores na área do turismo. Terão, também, acesso exclusivo a notícias e estudos sobre o setor, eventos, workshops práticos, bem como aos mais avançados programas de formação no que respeita a inovação e gestão de turismo.
João Ricardo Moreira, administrador da NOS Comunicações, salientou que, ao impulsionar a modernização do setor, a empresa “reforça o seu compromisso de ser um motor de transformação e desenvolvimento do país, para reforçar que “o objetivo aqui é ajudar os principais players do setor a incorporar tecnologia e inovação nos seus processos de transformação, tirando partido das melhores práticas”.
Segundo Daniela Afonso, Executive Director da Nova SBE Westmont Institute Tourism & Hospitality, “a transformação digital é fundamental para alcançar os nossos objetivos: ao integrar tecnologia com a eficiência operacional e a melhoria da experiência do cliente, somos capazes de tornar o setor mais resiliente e competitivo”, sustentando que “queremos ser uma plataforma dinâmica, capaz de identificar e responder às principais necessidades dos seus membros e de promover a partilha de conhecimento para gerar impacto real em todo o setor.”
Roberto Antunes, Diretor Executivo do NEST, assinalou que “enquanto Centro de Inovação do Turismo, o NEST encontrou no Tourism Club uma complementaridade essencial aos seus programas, ao criar um espaço exploratório com líderes da indústria hoteleira para networking e partilha de conhecimento sobre o digital”.
Sublinhou que, através de fóruns intimistas e reservados, será possível trabalhar competências de liderança num mundo em constante mudança”, esclarecendo que o Clube “promove sinergias entre organizações e partilha casos de sucesso e boas práticas através de keynotes de alto nível”.