TAP homenageia o seu principal parceiro, as agências de viagens
A TAP homenageou, esta quinta-feira, em Lisboa, as agências de viagens que mais venderem o seu produto durante o ano de 2024, em Portugal, Brasil, América do Norte, África e Europa, tanto na área de lazer como corporate. Foi mais uma edição dos TAP Awards, uma cerimónia, que se realiza todos os anos e em que a companhia aérea portuguesa reafirma a sua contínua parceria com o seu principal parceiro de negócio, como foi referido na cerimónia.

Carolina Morgado
Atrasos devido ao apagão sem direito a compensação, avisa AirHelp
Lisboa é um dos destinos de verão mais procurados na Delta Air Lines em 2025
Número de passageiros nos aeroportos nacionais volta ao positivo em março
Agentes de viagens descobrem a Maurícia pela mão da Lusanova
Numa cerimónia realizada esta quinta-feira à noite, em Lisboa, os TAP Awards voltaram a homenagear as agências de viagens que, na sua rede global, mais se destacaram na venda dos seus produtos, nos mais variados segmentos durante o ano passado. O jantar na Quinta da Pimenteira contou com a presença do presidente da TAP, Luís Rodrigues, e demais responsáveis da companhia aérea, dos secretários de Estado das Infraestruturas, Hugo Espírito Santo, e do Turismo, Pedro Machado, do presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, do presidente da CTP, Francisco Calheiros, do presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, numa casa repleta de empresários da área da distribuição turística dos países onde a TAP opera, tanto em Portugal, como no Brasil, América do Norte, África e Europa.
Na sua intervenção, Luís Rodrigues destacou esta importante parceria que a TAP mantém e quer reforçar cada vez mais com as agências de viagens, num ano em que a companhia aérea celebra 80 anos de existência, e a APAVT 75 anos, sem esquecer que nesta era do digital, as palavras de ordem são, transformação e inovação, que quer caminhar lado a lado com o seu principal parceiro de negócio, realçando que conta com eles para a TAP continuar a crescer em todos os mercados onde opera. “Sei que poderemos sempre contar com os nossos parceiros do trade para avançarmos”, disse, num ano em que a companhia transportou 16 milhões de passageiros e alcançou um rendimento líquido de 53,7 milhões de euros, com resultados positivos pelo terceiro ano consecutivo.
Já ao Publituris, Mário Cruz, Chief Commercial & Revenue Officer declarou que “estamos a celebrar as melhores vendas, os top performances dos nossos parceiros que são muito importantes, porque a maior parte das nossas vendas são feitas pelas agências de viagens e estamos a trabalhar com todas elas para brindar o melhor produto para os nossos passageiros que é, no final, o nosso objetivo”.
Apesar de toda a tecnologia própria que a TAP tem vindo a desenvolver, esta parceria é para reforçar, assegurou o responsável. “Esta parceria é muito importante no nosso plano estratégico, porque o nosso objetivo é chegar a mais passageiros e só o podemos conseguir com a ajuda do nosso parceiro”, disse Mário Cruz para sublinhar que “a tecnologia que estamos a implementar, a inovação, as novas rotas e novos aviões, são, sempre em parceira com as agências de viagens, em benefício das duas partes, e com o único objetivo, que é oferecer o melhor serviço aos nossos clientes”.
Os galardoados da noite foram:
Portugal
Top Seller – Techtour
Top Seller Business Class– Go4Travel
Top Seller Tour Operator – Solférias
Top Growth all Cabins – Grupo Ávoris
Top TMC Seller – Grupo Wamos
Brasil
Top Seller Ota” – Decolar
Top Seller Consolidator – Befly
Top Seller Tour Operator – SVC Operadora
América do Norte
Top Seller – Expedia Group
Top Growth TMC – BCD Travel
Top Seller Tour Operator – Gate 1 International Travel
África
Top Seller – Realvitur
Top Seller Business Class – Atlântida WTA
Top Growth all Cabins – Cotur
Europa
Top Seller Long Haul Italy – Welcome Travel Group S.P. A.
Top Growth Business Class Itlay – ACI Blueteam
Top Seller Long Haul Germany – Aerticket
Top Growth Business Class Germany – Lufthansa City Center
Top Seller Long Haul Spain – Grupo Ávoris
Top Growth Business Class Spain – W2M
Top Seller Long Haul France – Selecttour
Top Growth Business Class France – Havas
Top Seller Long Haul Reino Unido – Focus Group
Top Growth Business Class Reino Unido – More Sand
Leisure
Top Seller Global Ota – Etraveli
Top Seller Groups – GS Travel
Top Seller Global Cruise – NCLH
Corporate
Top Seller Global TMC – AMEX GBT
Top Seller Business Class Global TMC – CWT