SATA Air Açores reforça operação de verão com mais um avião Bombardier Dash Q400
Entre 1 de junho e 30 de setembro, a SATA Air Açores vai contar com um avião Bombardier Dash Q400 em regime ACMI (aluguer com tripulação), aparelho com capacidade para 78 passageiros e que será um dos oito que a transportadora do Grupo SATA vai ter na sua frota este verão.

Publituris
Emirates espera verão superior a 2024 com ajuda da nova Premium Economy
Etihad Airways e TAP Air Portugal estabelecem parceria no programa de fidelização
Ascend Airways UK liga Londres-Gatwick à capital da Serra Leoa
Lisboa é um dos destinos de verão mais procurados na Delta Air Lines em 2025
A SATA Air Açores, companhia aérea do Grupo SATA que realiza os voos entre as ilhas dos Açores, vai reforçar a sua operação de verão com um aparelho Bombardier Dash Q400, que vai estar a operar entre 1 de junho e 30 de setembro.
Num comunicado enviado à imprensa, o grupo de aviação açoriano explica que este avião, que vai operar “em regime de ACMI (aluguer com tripulação) durante os meses de maior procura da época de verão IATA”, tem capacidade para 78 passageiros e vem aumentar a frota da transportadora regional para oito aeronaves.
“Com esta nova aeronave, a frota da companhia passa a contar com oito aviões, incluindo seis do modelo Bombardier Dash Q400 e dois do modelo Bombardier Dash Q200. A nova aeronave permitirá disponibilizar mais lugares e cubicagem de carga na rede”, explica o Grupo SATA.
O grupo de aviação açoriano explica que “a decisão de incluir esta aeronave, através do modelo de ACMI surgiu após análise de diferentes opções de aluguer, que não foram possíveis de realizar devido à escassez de soluções viáveis de leasing de longo prazo
no mercado”.
“Além de reforçar a operação, esta nova aeronave permitirá substituir alguns voos operados por equipamentos de menor capacidade, aumentando a capacidade de forma mais eficiente”, acrescenta o Grupo SATA.
Este verão, a SATA Air Açores conta operar mais de 550 ligações semanais entre as ilhas do arquipélago dos Açores, o que representa cerca de 80 voos por dia.