Norwegian ultrapassa os 2 milhões de passageiros em agosto
A companhia aérea norueguesa transportou, no mês de agosto, 2,1 milhões de passageiros. Na próxima semana divulgará o programa para o verão de 2024 com o anúncio de novas rotas de destinos.

Publituris
Nova Edição: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros de viagem
Edição Digital: Viagem aos bastidores do 50.º Congresso da APAVT, mercado chinês, Florianópolis e dossier sobre seguros
Ministros do Turismo do BRICS pretendem dinamizar ações conjuntas
LATAM Airlines já voa com as novas cabines Premium Business renovadas
Volta ao Mundo 2027 da Princess Cruises visita 61 destinos em 20 países e três continentes
Monte da Bica vai investir 1,5M€ para criar boutique hotel, dois lagares e uma sala de provas
Fiscalidade, Emprego, Investimento e Coesão Territorial são os 4 eixos das 13 medidas propostas pela AHRESP para a próxima legislatura
Setor dos Transportes entre os que mais recuaram na constituição de novas empresas até final de abril
Pilotos da TACV anunciam greve de cinco dias a partir de 22 de maio
Turismo de Portugal promove gastronomia nacional no Japão
A Norwegian transportou 2.141.613 passageiros em agosto de 2023, correspondendo a um crescimento de 7% face a igual mês de 2022, com uma ocupação média de 85,2%.
Em comunicado, a companhia aérea norueguesa refere que a regularidade foi “particularmente elevada”, indicando que 99,6% de todos os voos regulares foram operados. “Em circunstâncias difíceis, como ventos fortes e inundações causadas pela tempestade Hans no sul da Noruega, bem como problemas de tráfego aéreo no Reino Unido, a Norwegian garantiu que os viajantes chegassem aos seus destinos da melhor maneira possível”, salienta a companhia aérea norueguesa.
“Os nossos dados de tráfego de agosto foram bons e à medida que o outono se aproxima, vemos que os clientes continuam a reservar férias em muitos dos nossos destinos populares e que os viajantes de negócios regressaram após o verão”, refere Geir Karlsen, CEO da Norwegian, antecipando que a campanha de vendas de outono foi “bem recebida e o impulso de reservas para os próximos meses continua positivo”.
Em agosto, a Norwegian operou uma média de 80 aviões com uma regularidade de 99,6% dos voos programados, com a companhia aérea a referir que as operações foram afetadas pela interrupção dos Serviços Nacionais de Tráfego Aéreo (NATS) no Reino Unido, a 28 de agosto, levando a “grandes atrasos” e a um “grande número de cancelamentos”. A pontualidade em agosto (ou seja, a proporção de voos que partem dentro de 15 minutos do horário programado) foi de 82,4%. No entanto, 98% de todos os voos que partiram chegaram a tempo ou dentro de uma hora da hora prevista de chegada, o nível mais elevado até agora este ano.
Para o outono, as perspetivas são “positivas” com a capacidade a ser “ajustada para fazer face à variação sazonal da procura para o próximo inverno”.
Na próxima semana, a Norwegian divulgará sua programação de verão para 2024, com mais rotas para novos destinos sendo adicionadas em novembro.