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Alojamento

Porto aprova suspensão de novos alojamentos locais por mais seis meses

A suspensão foi votada esta segunda-feira à noite e foi aprovada por maioria pela Assembleia Municipal do Porto, com os votos favoráveis do movimento independente “Rui Moreira: Aqui Há Porto”, PS, BE, PAN e CDU, enquanto o PSD se absteve, tendo existido ainda dois votos contra do movimento independente.

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Porto aprova suspensão de novos alojamentos locais por mais seis meses

A suspensão foi votada esta segunda-feira à noite e foi aprovada por maioria pela Assembleia Municipal do Porto, com os votos favoráveis do movimento independente “Rui Moreira: Aqui Há Porto”, PS, BE, PAN e CDU, enquanto o PSD se absteve, tendo existido ainda dois votos contra do movimento independente.

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A Assembleia Municipal do Porto aprovou esta segunda-feira à noite, 3 de abril, a suspensão de novos alojamentos locais na cidade por mais seis meses ou até à entrada em vigor do novo regulamento, avança a Lusa.

A suspensão foi votada esta segunda-feira à noite e foi aprovada por maioria, contando com os votos favoráveis do movimento independente “Rui Moreira: Aqui Há Porto”, do PS, do BE, do PAN e da CDU, enquanto o PSD se absteve, tendo existido ainda dois votos contra do movimento independente.

Apesar da votação pela suspensão de novos alojamentos locais, as criticas às medidas anunciadas pelo Governo para esta atividade e para a habitação foram muitas, com Rodrigo Passos, eleito pelo PDS, a afirmar que o Governo “quer matar o AL e atacar violentamente os pequenos e médios empresários”.

Já o deputado único do PAN, Paulo Vieira de Castro, afirmou que a não suspensão de novos registos seria “um passo em falso” por parte do município que, considerou, “poderá estar refém de uma decisão do Governo”, referindo-se ao programa Mais Habitação.

Já Agostinho de Sousa Pinto, eleito pelo PS, defendeu que é preciso “construir uma cidade melhor e para todos”, enquanto Susana Constante Pereira, do BE, considerou que faz “todo o sentido” o prolongamento da suspensão de novos registos de AL, ainda que admita esta discussão que prende essencialmente com “o acesso à habitação”.

Em resposta aos deputados, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, esclareceu que a prorrogação da suspensão vai permitir “analisar com cuidado” as cerca de 400 participações resultantes da consulta pública, bem como as medidas do programa Mais Habitação.

Rui Moreira diz acreditar que as medidas do Governo assentam em “experimentalismo populista” e, devido à atribuição do apoio à renda, o município está em conversações com o Ministério da Habitação para evitar que o programa Porto Solidário “seja extinto”, conforme anunciou na missiva enviada a Marina Gonçalves.

O regulamento do programa municipal determina que “nenhum candidato ou elemento do agregado familiar poderá estar a beneficiar de outros programas de apoio ao arrendamento em vigor”, esclareceu o autarca, lembrando que tal como está, o regulamento tem de ser alterado e a alteração implica uma discussão pública, assim como a autorização do Tribunal de Contas.

“O que pedimos à ministra [da Habitação] é que os seus serviços possam encontrar uma forma de não termos de acabar com o regulamento e fazer um novo”, esclareceu.

Recorde-se que o novo Regulamento do AL do Porto, cujo período de consulta pública termina esta terça-feira, 4 de abril, vai ser apresentado ainda este mês, e prevê “áreas de contenção” nas freguesias com maior pressão urbanística, com base no número de fogos disponíveis para habitação permanente ou arrendamento de longa duração e os estabelecimentos disponíveis para AL.

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Hotelaria

Condé Nast Johansens lança guia 2024 que inclui 32 hotéis de luxo portugueses

A Condé Nast Johansens acaba de lançar o seu guia mundial de hotéis de luxo 2024, que inclui os mais seletos destinos da Europa, América, Caraíbas, África e Oceano Índico, e Ásia. Os estabelecimentos recomendados na nova publicação também estão disponíveis o seu website.

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O novo guia conta com cerca de 200 hotéis de luxo orientados tanto para o viajante tradicional, fiel à marca há muitos anos, como para o viajante de 25 a 40 anos e com alto poder de compra, e inclui 28 estabelecimentos hoteleiros portugueses recomendados mais quatro online, num total de 32 unidades hoteleiras de luxo do nosso país.

No entanto, ainda antes do final do ano será lançado o guia Luxury Spas 2024. Os seguidores da Condé Nast Johansens, podem encontrar no seu website uma seleção adicional de destinos exóticos noutros lugares do mundo. Esta escolha irá mudando com regularidade para oferecer novos destinos aos viajantes da Condé Nast Johansens.

Os guias Condé Nast Johansens: Luxury Hotels 2024 e Condé Nast Johansens: Luxury Spas 2024 incluem hotéis contemporâneos e de design, casas de hóspedes com charme e novos destinos além dos favoritos. Os seus pontos fortes para o viajante são as imagens impactantes, os comentários editoriais e a informação dos destinos que sublinham o que mais se destaca em cada lugar, sempre em linha com o estilo e o profissionalismo da marca Condé Nast Johansens.

 

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Travelport disponibiliza NDC para as vendas das companhias aéreas do Grupo Lufthansa

A Travelport anunciou, esta terça-feira, o lançamento do conteúdo NDC das companhias aéreas do Grupo Lufthansa, e recursos do serviço na plataforma Travelport + para as agências de viagens.

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Os agentes que utilizam a Travelport+ poderão facilmente pesquisar e comparar ofertas NDC das companhias aéreas do Grupo Lufthansa, que incluem a Austrian Airlines, Brussels Airlines, Lufthansa, SWISS, Air Dolomiti.

O conteúdo NDC da Travelport e a solução de serviço para as companhias aéreas do Grupo Lufthansa estão disponíveis ainda apenas para as agências localizadas na Áustria, Irlanda, Holanda e Reino Unido. No entanto, o acesso será expandido para as agências localizadas em outros países europeus nas próximas semanas e continuará a ser implementado para clientes Travelport + nas regiões das Américas, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico no início de 2024.

O Travelport+ permite que os clientes das agências acessem a uma ampla gama de conteúdos como tarifas e ofertas únicas das companhias aéreas do Grupo Lufthansa, tudo num único local, melhorado pelo Content Curation Layer (CCL). Este facilitador tecnológico, incorporado no Travelport+, utiliza poderosas capacidades de inteligência artificial (IA) e de aprendizagem automática (ML) para proporcionar aos agentes e aos viajantes uma experiência de vendas mais moderna, com respostas de pesquisa precisas, resultados altamente relevantes e maior clareza e transparência.

O Grupo Lufthansa está empenhado em fornecer aos agentes de viagens de todo o mundo a capacidade de comprar, comparar e reservar ofertas NDC de todas as suas companhias aéreas através da Travelport. Isto assegura que as agências de viagens tenham acesso simplificado a uma vasta gama de escolhas e opções.

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Associação Alojamento Local Porto e Norte apresentada publicamente

Foi apresenta publicamente a nova Associação Alojamento Local Porto e Norte. Formalizada em julho deste ano, a ALPN vai oferecer aos seus associados informação, aconselhamento e apoio necessários para gerir o negócio, contando para isso com equipas técnicas especializadas nas diversas vertentes, tal como a área jurídica, económica, financeira e fiscal.

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A ALPN nasceu “da vontade agregadora de um grupo de titulares de Alojamento Local e de Atividades Conexas numa altura em que o setor enfrenta um pacote legislativo com consequências potencialmente devastadoras para todo o seu ecossistema”, indica a Associação em nota de imprensa.

A cerimónia, em que participaram cerca de uma centena de associados, contou com a presença de várias personalidades, nomeadamente, o vice-presidente do grupo parlamentar do PSD, Paulo Rios de Oliveira, que sublinhou a disponibilidade do partido para revogar a legislação aprovada em outubro.

Por seu lado, o presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto, Nuno Cruz, destacou o trabalho de reabilitação do edificado e de revitalização da cidade levado a cabo pelos titulares de alojamento local, e, na mesma linha, o líder do grupo municipal – RM, Raúl Almeida, elogiou o contributo que o alojamento local trouxe à vivência das cidades e, particularmente, à criação de emprego e à economia da Invicta.

Refira-se que a ALPN, formalizada em julho, é uma Associação privada sem fins lucrativos, com o objetivo de representar, defender e projetar o setor, pretendendo atuar junto das entidades públicas e privadas, locais, regionais, nacionais e estrangeiras, promover a concorrência leal e transparente entre todos os agentes do mercado, bem como apoiar a profissionalização, disponibilizar formação e fomentar a competitividade do setor assente em pilares de sustentabilidade e numa oferta turística de qualidade e verdadeiramente diferenciadora.

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Alojamento

Faturação dos Hotéis Heritage Lisboa aumenta 20% em relação a 2022

O grupo Hotéis Heritage Lisboa registou este ano um aumento de faturação de 20% em relação a 2022 e de 26% face a 2019. Este ano, o grupo dedicou-se à renovação do seu hotel na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que tem registado uma taxa de ocupação média de 85%.

Carla Nunes

Esta taxa de ocupação média replica-se nos restantes hotéis do grupo, numa subida de 4% em relação a 2022 e de 3% face a 2019. Atualmente, os principais mercados do grupo são os Estados Unidos da América (22%), o Reino Unido (10%) e a Alemanha (7%).

As percentagens foram apontadas por Ana Rodrigues, Marketing Manager dos Hotéis Heritage Lisboa, após uma visita ao Heritage Avenida da Liberdade Hotel, que reabriu em março deste ano depois de uma remodelação que durou cerca de três semanas, assinada pelo arquiteto Miguel Câncio Martins.

No caso específico do Heritage Avenida da Liberdade Hotel registou-se um aumento de 25% na faturação em relação a 2022. Face a 2019, o aumento foi de 30%.

Já em termos de taxa de ocupação média, esta manteve-se nos 85% tanto neste ano de 2023 como em 2022, menos 2% que a percentagem verificada em 2019.

Um investimento que rondou um milhão de euros resultou numa renovação da área de receção, da parte do bar e de pequenos-almoços e da mezzanine da entrada, que presta homenagem à antiga ervanária que se situava neste edifício do século XVIII. Ana Rodrigues explica que as áreas públicas foram as mais visadas por esta remodelação, sendo que nos quartos a renovação “foi mais ao nível de tecidos, cortinados e pintura”, tendo-se mantido todo o mobiliário. Também os corredores ganharam cores mais claras, em oposição dos anteriores tons castanhos e mostrada.

“Já existia um desgaste da própria decoração e quisemos renovar e aproveitar para corrigir: por exemplo, a parte dos pequenos-almoços é agora muito mais prática, mais funcional. Não parecendo, tem mais capacidade”, afirma Ana Rodrigues.

A responsável de marketing explica que com esta remodelação o grupo pretendeu manter o conceito original da abertura do hotel em 2007 – razão pela qual mantiveram o decorador da altura – “mas com ligação à atualidade”, com tons mais claros e leves.

A unidade hoteleira não registou diferenças nos seus públicos-alvo desde esta remodelação, que continuam a manter-se entre os 45 e os 50 anos. Os Estados Unidos da América (EUA) têm registado a liderança na lista de principais mercados deste hotel, que representam 30% das reservas, seguidos pelo Reino Unido (11%) e França (6%).

“Atualmente o mercado dos Estados Unidos da América tem sido muito forte, mas nota-se também uma recuperação do mercado inglês, que baixou bastante, pelo menos no nosso caso. Depois da pandemia [o mercado inglês] não recuperou como o mercado americano recuperou, acho que por um conjunto de fatores como a pandemia, o Brexit, [mas] já se nota alguma recuperação. Depois, ao nível europeu, os mercados francês e alemão recuperaram, mas não como o mercado americano. Estão mais contidos, mais tímidos”, afirma Ana Rodrigues.

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Tecnologia

Medline aposta no sistema Destinux para otimizar a gestão de viagens

A Consultia, empresa especializada na gestão integrada de viagens de negócios, através da sua plataforma Destinux, permite à Medline, multinacional do setor da saúde em Portugal, reduzir entre 13% a 24% de custos de gestão de viagens.

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Os resultados proporcionados pela plataforma Destinux levou a empresa a ampliar o serviço aos restantes países da Medline Europa.

A Consultia Business Travel proporciona uma solução ampla à Medline, através da digitalização dos processos, integração de dados e um serviço de assistência personalizado do sistema Destinux. A empresa dedicada à produção e distribuição de produtos médicos e cirúrgicos já conseguiu economizar mais de 300 mil euros em gastos de gestão de viagens corporativas, graças à implementação da solução Destinux.

A implementação dos serviços Destinux resultou numa poupança mínima de 238 mil euros e máxima de 432 mil euros à Medline, devido às melhores ofertas de viagens, uma vez que tudo está consolidado, mas também devido à poupança de tempo para o passageiro, para o aprovador e para a área administrativa/financeira.

A empresa multinacional recebe, assim, um sistema adaptado aos locais onde atua, algo que é possível devido aos conhecimentos sobre a gestão de viagens de negócios que a plataforma Destinux apresenta. A empresa multinacional de saúde confia na Consultia para gerir as suas viagens permitindo à mesma organizar reuniões com parceiros, membros da empresa e fornecedores.

Os serviços que a Consultia Business Travel fornece à Medline através do sistema Destinux são: Login de Acesso e Gestão de Reservas, que oferece aos utilizadores uma gestão de viagens rápida e eficaz. Desta forma, o serviço otimiza a experiência do utilizador e economiza o tempo despendido de toda a equipa; Conetividade ampla, proporciona à Medline, uma variedade de serviços para conseguir selecionar a reserva mais adequada e benéfica para as suas viagens de negócios; Personal Travel Assistant, este serviço disponibiliza aconselhamento, gestão de reservas, resolução de incidentes e um telefone de emergência disponível 24 horas pronto a assistir nas viagens.

Parametrização, através desta funcionalidade o sistema Destinux possibilita que a Medline verifique os gastos durante as viagens, com o intuito de gerir o orçamento estipulado pela empresa para as mesmas. Além disso, conta com uma automatização de autorizações; Relatórios Personalizados, os relatórios fornecem à Medline uma análise financeira focada nos estudos de custos, sempre disponíveis e atualizados no Destinux; Exportação e Revisão de Serviços Não Faturados, possibilita prever os possíveis gastos reais de cada mês e Faturas em Excel, a plataforma Destinux proporciona à Medline em tempo real os dados financeiros integrados, com uma estrutura consolidada no sistema.

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Hotéis de Macau recebem mais de 1,2 milhões de pessoas em outubro

Os hotéis de Macau receberam mais de 1,2 milhões de pessoas em outubro, mais 151,8% em termos anuais, anunciou a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).

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O número é igualmente superior a setembro (1,1 milhões de pessoas), com a DSEC a salientar que a taxa de ocupação média em outubro foi de 82,8%, ou mais 41,1 pontos percentuais, em relação a igual período de 2022.

Entre janeiro e outubro deste ano, os hotéis de Macau receberam mais de 11 milhões de pessoas, com a ocupação média hoteleira a atingir os 80,9%, mais 159,9%, em comparação com o ano transato.

Os números refletem uma recuperação significativa em relação a 2022, e já bem perto daqueles verificados em 2019, antes da pandemia de covid-19, quando nos primeiros dez meses se registou uma ocupação média de 90,6% e os hotéis acolheram 11,7 milhões de pessoas.

Em dezembro, Macau anunciou o cancelamento da maioria das medidas de prevenção da pandemia da covid-19, depois de ter aplicado, à semelhança da China, a política ‘zero covid’.

No início de janeiro, a região chinesa abriu as fronteiras a todos os estrangeiros, incluindo turistas, pondo fim a uma proibição que vigorou durante quase três anos.

Foto crédito: Depositphotos.com
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Portugal soma 67 novos hotéis em 2023

De acordo com o “Real Estate Market Overview”, elaborado pela Savills Portugal, 2023 terá mais 67 novos hotéis num ano “sem precedentes”.

Victor Jorge

Portugal deverá fechar o ano de 2023 com mais 67 novos hotéis, revela o “Real Estate Market Overview”, elaborado pela Savills Portugal, num ano que considera ser “um ano sem precedentes.

Durante o terceiro trimestre de 2023, abriram portas 41 novos hotéis em Portugal e espera-se que ocorram ainda 26 novas aberturas de hotéis durante o último trimestre do ano, oferecendo cerca de 2.300 quartos em todo o país.

Lisboa foi, até à data a cidade responsável pelo maior número de aberturas de hotéis no país, totalizando 20 novas unidades hoteleiras, com a região do Alentejo a ocupar o segundo lugar. Seguem-se a região Norte e a cidade do Porto, com 17 novas aberturas ao longo de 2023, até ao terceiro trimestre do ano, com o Porto a transformar-se num destino de eleição.”

Até setembro de 2023, o país totalizou mais de 61,1 milhões de dormidas, com o mês de agosto a ser responsável por cerca de 17% deste total. Considerando o mesmo período de 2019, registaram-se 56,2 milhões de dormidas, o que significa que os resultados de 2023 representam até agora uma melhoria de cerca de 9%, com os cidadãos britânicos, alemães e espanhóis constituírem o top 3 das dormidas.

Relativamente ao número de hóspedes, ao longo de 2023 registaram-se 23,5 milhões de turistas, contrastando com 21,3 milhões no mesmo período de 2019 e 20,5 milhões em 2022. Os cidadãos britânicos, espanhóis e dos EUA figuram nos três primeiros lugares em termos de nacionalidades, com 1,9 milhões, 1,9 milhões, 1,6 milhões de visitantes, respetivamente.

Luís Clara, Capital Markets Associate Director da Savills, refere que “2023 está a ser um ano marcado pelo sucesso e números recorde, com uma previsão de recuperação total dos números de turismo que ultrapassam os dados do período pré-pandémico”.

O responsável da Savills frisa que “o sucesso dos resultados é a prova de uma aposta sustentável na criação de elevado valor acrescentado fundamental para o posicionamento de Portugal como um hub especializado no turismo”.

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Victor Jorge

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Créditos: Convento do Seixo, via Booking

Alojamento

Alambique adquire o Convento do Seixo no Fundão

Por enquanto ainda não é conhecido o valor desta aquisição, no entanto, a posse administrativa da unidade hoteleira está prevista para os primeiros dias do próximo ano.

Carla Nunes

O hotel Alambique d’Ouro, que após um rebranding este ano passou a designar-se apenas como Alambique, comprou o Convento do Seixo, uma unidade hoteleira de cinco estrelas localizada na Aldeia de Joanes, no Fundão.

A informação adiantada pela imprensa regional do Fundão foi confirmada à Publituris Hotelaria por José Almeida, diretor do Alambique Hotel Resort & Spa, que para já não revelou o valor deste investimento, visto que “o processo de aquisição ainda se encontra em curso”.

O profissional explica que “a posse administrativa da unidade hoteleira está prevista para os primeiros dias do próximo ano, não havendo ainda uma data fechada para a transição”.

Quando questionado sobre o motivo desta aquisição, José Almeida refere que “para lá de se tratar de um edifício com grande valor histórico, estrategicamente trata-se de uma oportunidade para reforçar o nosso posicionamento no destino”. O objetivo passa ainda por alargar “o leque da oferta para novos segmentos, nomeadamente em alguns nichos do mercado externo”, como explica o diretor hoteleiro.

Por enquanto, e “numa primeira fase”, não estão previstas “alterações significativas” do Convento do Seixo, já que José Almeida aponta para as “excelentes condições de conservação do edifício e às competências do mesmo”. No entanto, o profissional ressalva que “existem possibilidades de ampliação que iremos avaliar oportunamente”.

“O expectável, e numa primeira abordagem, será um reforço do posicionamento no mercado, com introdução desta unidade na orgânica comercial e de marketing de que já dispomos, na perspetiva de alavancarmos a performance do hotel. Prevemos ainda uma reorganização interna e alguns ajustamentos ao nível dos serviços a prestar aos clientes”, termina José Almeida.

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Crétidos: Upon Vila

Alojamento

Stay Upon abre hotel em Alcochete após investimento de 6M€

O Upon Vila localiza-se no espaço do antigo Vila Foz e acrescenta 89 quartos à região de Alcochete. A aposta passa por captar clientes não só de lazer como também de negócios, principalmente os chamados “nómadas digitais”, razão pela qual o hotel investiu em espaços de cowork.

Carla Nunes

O grupo hoteleiro Stay Upon apostou mais uma vez em Alcochete com um novo hotel, o Upon Vila, fruto de um investimento de cerca de seis milhões de euros.

A nova unidade, que abriu portas no final de julho deste ano no lugar do antigo Vila Foz, junta-se a um outro hotel do grupo em Alcochete, o Praia do Sal Resort, para “trazer o conforto do campo para dentro de um hotel moderno”. A garantia foi dada por Pedro Gomes, Assistant General Manager do Upon Vila, que numa visita guiada à imprensa deu a conhecer esta nova unidade que pretende servir tanto os segmentos de lazer como de negócios.

A oferta de 89 quartos divide-se por quatro pisos nas tipologias standard – vista, superior vista, ou familiar – e suite, que pode ser standard ou deluxe. Estes quartos, todos com máquina de café, revestem-se de tons pastel e de madeiras claras de folha de oliveira para acolher os hóspedes num ambiente de conforto, a linha que guia o conceito deste hotel, cujo projeto de arquitetura e design de interiores ficou a cargo do Atelier Catarina.

Quarto familiar. Créditos: Upon Vila

No lobby do hotel, além da receção e do espaço de pequenos-almoços com capacidade para 55 a 65 pessoas, foi dada primazia a espaços que permitissem aos hóspedes trabalhar em regime de cowork, para atrair os nómadas digitais e os adeptos de teletrabalho. Nesse sentido, este piso térreo conta com um centro de negócios – uma sala semi-privada para trabalhar – e uma sala de reuniões.

“Trabalhamos com muitos grupos, não só desportivos, mas também com muita indústria [à volta de Alcochete] que precisa de estadias mais curtas para os colaboradores”, explica Pedro Gomes ao Publituris.

O profissional aponta que os portugueses são o principal mercado do Upon Vila, com a unidade a indicar em nota de imprensa que Portugal representa 50% dos mercados do hotel, seguido por Espanha (19%), França (16%), Alemanha (8%) e Reino Unido (7%).

Espaços de lazer para desfrutar do estuário do Tejo

Apesar desta aposta no mercado de negócios, Pedro Gomes garante que a maior percentagem de hóspedes cabe aos clientes de lazer, com o segmento de casais a marcar uma maior presença aos fins-de-semana.

Para dar resposta a estes hóspedes o Upon Vila dispõe de uma piscina aquecida no terraço da unidade no quinto piso, com vista desafogada sobre o estuário do Tejo. Por enquanto descoberta, o plano passa por criar uma estrutura coberta amovível para a piscina, que complementa o Terraço da Vila Bar, um espaço de bar situado junto à piscina com carta de cocktails tradicionais e de autor, bem como de pequenos petiscos.

Piscina no Terraço da Vila Bar. Créditos: Upon Vila

A ideia passa por disponibilizar este terraço não só a hóspedes, mas também aos locais de Alcochete que queiram desfrutar da vista sobre o rio, razão pela qual o hotel tem em vista a dinamização de pequenos espetáculos de música ao vivo neste espaço. Outra das novidades para o início do próximo ano passa pelo serviço de brunch no terraço aos domingos.

Também no quinto piso, a unidade hoteleira disponibiliza um pequeno ginásio com uma passadeira, duas bicicletas e halteres.

Para a presente época baixa, as tarifas do Upon Vila rondam os 100 euros para um quarto standard sem pequeno-almoço.

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Três hotéis Vila Galé no Brasil na final do ‘óscar’ dos eventos e turismo

Vila Galé Fortaleza, Vila Galé Eco Resort de Angra e Vila Galé Touros, todos no Brasil, estão na final, em diferentes categorias na 24ª edição do Prémio Caio, conhecido como o “óscar dos Eventos e do Turismo”.

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Segundo indica a imprensa brasileira, o Vila Galé Fortaleza, no Ceará, concorre ao ‘Melhor Hotel com Espaços para Eventos de Médio Porte do Nordeste’, enquanto o Vila Galé Touros (Rio Grande do Norte) quer ser o ‘Melhor Resort de Praia do Nordeste’; e o Vila Galé Eco Resort de Angra (Angra dos Reis), busca a distinção de Melhor Resort de Praia do Brasil.

Em cada categoria, são três empreendimentos da cadeia hoteleira portuguesa finalistas selecionados por um corpo de jurados. As distinções Jacaré de Ouro, Prata e Bronze serão entregues no próximo mês de dezembro, em São Paulo.

 

 

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