Badoca Safari Park recebe dinossauros
É um parque temático com uma área de 90 hectares, que convida os amantes da natureza a passar um dia diferente e a conhecer a beleza da vida animal, em plena liberdade.
Carolina Morgado
Parques Temáticos
Isla Mágica quer recuperar as 700 mil visitas
Rei dos parques temáticos da Europa faz 30 anos
Zoomarine espera regresso a números de 2019
Visitantes estrangeiros começam de novo a regressar ao Zoo de Lisboa
Slide & Splash espera atingir os habituais 340 mil visitantes por ano
Ohai Nazaré: a combina perfeita entre natureza verde e mar
Fluviário de Mora: “Chegar aos 50 mil visitantes seria excelente”
Dino Parque Lourinhã espera receber, em breve, o visitante um milhão
Parque Aquático de Amarante convicto de um “bom verão”
Localizado no Alentejo, em Vila Nova de Santo André, entre a planície e o mar, a pouco mais de uma hora de Lisboa, o parque conta atualmente com cerca de 600 animais, num total de mais de 80 espécies distintas.
Durante o safari, cerca de 100 mil visitantes portugueses e estrangeiros, maioritariamente provenientes de Espanha, França e Alemanha que o Badoca Safaria Park recebe anualmente, podem ver e aprender mais sobre muitos animais selvagens em habitat natural como zebras, girafas, búfalos, orixes ou gnus, mas no parque habitam também aves exóticas e de rapina, primatas, lémures, suricatas, cangurus, e muitos mais, conforme indica a empresa gestora.
O parque, aberto todos os dias entre as 09h30 e as 17h30, conta com várias atividades, passeios, apresentações de animais e zonas de restauração, rafting africano, para que se possa passar um dia em cheio em contacto com a natureza e vários animais.
A empresa dá-nos conta que, até setembro deste ano, o Badoca Safari Park recebe novas espécies totalmente selvagens: os dinossauros. O “Mundo dos Dinossauros” é a exposição onde o visitante poderá encontrar réplicas em tamanho real destes gigantes pré-históricos na nossa savana e bosques.
No que toca a novos projetos, a gestora do espaço revela que “uma das mais recentes novidades no Badoca Safari Park, ainda em vias de construção, mas com perspetiva de exibição ao público muito em breve, é o Centro de Cria, onde os visitantes poderão acompanhar todo o processo de desenvolvimento de aves e répteis, desde o ovo”.
Neste formato educativo que visa a demonstração “ao vivo” do que normalmente ocorre “nos bastidores”, os visitantes “conseguirão assim assistir a todas as fases de crescimento, até à formação dos pequenos jovens animais que irão futuramente habitar as instalações do parque com outros indivíduos da mesma espécie”, conclui.