Airbus quer expandir operações em Lisboa e vai contratar 300 funcionários em Portugal em 2022
Finanças, RH, Compras, Gestão de informação, Engenharia, Comunicação, Serviços ao Cliente, Jurídico e Compliance são as áreas em que a Airbus procura colaboradores em Portugal.
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A Airbus vai contratar 300 funcionários em Portugal ao longo deste ano para expandir as suas operações em Lisboa, onde o fabricante aeronáutico europeu sediou, no ano passado, o seu Global Business Services Center.
De acordo com um comunicado da Airbus, esta subsidiária “já emprega mais de 130 especialistas nas áreas administrativa, transacional, relatórios e serviços de TI, e agora está à procura de mais 300 colaboradores, principalmente de perfis nas áreas de Finanças, RH, Compras, Gestão de informação, Engenharia, Comunicação, Serviços ao Cliente, Jurídico e Compliance”.
“Depois de a Airbus ter identificado a necessidade de criar um novo Global Business Service Center central e especializado, Lisboa surgiu como o “hotspot” ideal na Europa, por cumprir todos os requisitos: especialistas/talentos disponíveis, existência do setor de GBS, acessibilidade, localização atrativa e segura, compatível com RGPD e com um ambiente de trabalho favorável”, refere o fabricante aeronáutico europeu, em comunicado.
Atualmente, explica a Airbus, este centro garante o “controlo e a segurança dos dados e processos críticos da Airbus, estruturando os standards da Airbus a nível global, conectando processos em toda a cadeia e coordenando ferramentas para melhorar a eficiência dos serviços de suporte”.
“Quando, há oito meses, iniciámos as nossas operações, ficou claro que precisávamos de especialistas qualificados para crescer rapidamente. Hoje, estamos orgulhosos de ter uma equipa forte já com 130 profissionais de 21 nacionalidades diferentes. Continuamos a recrutar talentos locais e internacionais com perfis importantíssimos para a nossa atuação como Finanças, Compras e Gestão da Informação (IM). Esta é uma oportunidade importante para que as pessoas de juntem à família Airbus e é uma porta aberta para as pessoas aprenderem e poderem evoluir na sua carreira em todo o mundo”, sublinha Charles Huguet, diretor geral do Airbus GBS.
De acordo com a Airbus, esta plataforma internacional de desenvolvimento oferece “um pacote salarial atraente para além de vários benefícios que promovem o bem-estar profissional e pessoal, incluindo seguro de saúde, seguro de vida, um bónus anual pelo sucesso global da Airbus, bem como um programa de compra de ações da empresa para colaboradores”.
Os funcionários do Global Business Services Center contam também com um Programa de Apoio ao Colaborador, que oferece suporte em diferentes áreas, tais como legal, financeira e puericultura, além de uma uma política de trabalho flexível e que favorece a mobilidade interna internacional.
As vagas para as quais a Airbus está a contratar em Portugal podem ser consultadas neste link.