Korean Air compra 33 aviões A350 à Airbus
A companhia aérea Korean Air comprou 33 aviões A350, naquela que é a primeira encomenda da companhia de bandeira sul-coreana para o modelo mais inovador do grupo europeu Airbus, fabricado maioritariamente com materiais compósitos.
Victor Jorge
Ministro das Finanças admite que turismo é “muito importante” para Portugal, mas diz que é necessário “reduzir” a importância no PIB
CATAI coloca no mercado programação de venda antecipada 2025
Negócios no setor das Viagens e Turismo continuaram a cair até outubro
TAP prevê ultrapassar 2 milhões de passageiros nas rotas do Brasil em dezembro
TAP já soma mais de 12 mil passageiros para Florianópolis e 7.300 para Manaus
Sabre Red Launchpad já disponível para agências de viagens em todo o mundo
AL: limehome transforma edifícios de escritórios em apartamentos turísticos
Sonhando volta a apostar na Tunísia com vasta programação de verão
Portugal mostra oferta de turismo interior na Intur
Dia Mundial da Oliveira é assinalado em 32 municípios de norte a sul de Portugal
A Airbus informou, em comunicado, que a “encomenda firme” efetuada pela Korean Air é constituída por 27 aviões A350-1000, a versão com maior capacidade, sendo que os restantes seis aviões são do modelo A350-900.
O diretor de operações e segurança da transportadora sul-coreana, Jason Yoo, disse estar confiante de que a entrada do A350 na sua frota “irá melhorar a eficiência das suas operações e prestar um melhor serviço aos seus clientes”.
O A350 está equipado com motores a jato Rolls-Royce de última geração e são fabricados em 70% com materiais avançados, nomeadamente compósitos, titânio e alumínio, para o tornar mais leve. Isto permite-lhe reduzir o consumo de combustível em cerca de 25% em comparação com a geração anterior de aviões para voos intercontinentais. O seu alcance vai até 9.700 milhas náuticas, ou seja, 18.000 quilómetros.
A versão A350-900 pode transportar 330 passageiros numa configuração normal de três classes. Na versão A350-1000, o número de lugares aumenta para 400.
Até ao final de fevereiro, a Airbus tinha vendido 1.240 unidades a 59 clientes em todo o mundo.