Douro 41 reabre Spa (com vídeo)

Por a 29 de Novembro de 2019 as 11:16

O Douro41 Hotel & Spa, unidade de cinco estrelas da Discovery Hotel Management, reabriu o seu spa no passado mês de outubro. Depois de uma renovação total do espaço e do seu conceito, o spa passa a ser “uma referência para quem procura tratamentos de Wellness ou, simplesmente, uma escapadinha longe do stress diário”, refere o grupo.

Localizado nas margens do Rio Douro, o Douro41 Hotel & Spa assumiu como vocação, desde a sua abertura, o ambiente íntimo e minimalista e a forte ligação à natureza envolvente.

Construído num sistema de escarpa e utilizando materiais que podem ser encontrados naquela zona – o que possibilitou um menor impacto ambiental – o Douro41 procura ligar-se ao lugar onde está implantado de uma forma sustentável e autêntica, quer seja nas questões ambientais quer seja no respeito pelas heranças culturais da região.

O Spa do hotel, que inclui uma piscina interior com vista panorâmica para o rio, tem sido sempre um dos elementos de destaque para quem visita o hotel: um espaço onde é possível relaxar e usufruir das espantosas vistas que o hotel oferece.

Em 2019, com a passagem para a categoria de hotel de cinco estrelas, surgiu “a necessidade de dar um salto qualitativo no que toca ao Spa, apesar do sucesso que este sempre teve junto dos hóspedes, harmonizando todas as zonas do hotel e aumentando a oferta de Wellness. Foi a pensar nisso que se realizaram recentemente obras de melhoramento do Spa”.

Além da piscina interior aquecida com vista panorâmica para o Rio Douro, o Spa – que está aberto para hóspedes mas também ao público em geral – é composto por sauna, banho turco, duche sensações, cinco salas de tratamento. Há também um ginásio exclusivo para hóspedes e que se encontra aberto 24 horas por dia (tal como a piscina e o duche sensações).

A unidade estabeleceu uma parceria com a irlandesa Moss of the Isles. De acordo com o grupo, esta é “uma marca conhecida pela sua exclusividade, qualidade e cuja linha terapêutica de rituais e produtos celebram a herança dos ingredientes locais e da terra partilhando com o Douro41 Hotel & Spa o compromisso de ligação com a natureza”.

Na escolha da Moss of the Isles pesou também o facto desta ser uma marca conhecida pelas suas gamas que aliam ao requinte dos produtos, preocupações ambientais e de sustentabilidade, com produtos ecológicos, orgânicos e 100% vegan e cruelty free.

Os tratamentos e massagens dividem-se entre tratamentos faciais, de assinatura e uma coleção exclusiva de massagens.

As terapêuticas disponíveis utilizam produtos cujos ingredientes foram cuidadosamente apanhados à mão na costa irlandesa e escocesa. Além disso existem também tratamentos exclusivos com pedras do Rio Douro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *