Projeto de remodelação das suites do Monte da Quinta Resort
Monte da Quinta Resort tem novos proprietários e gestão da Dynamic Hotels
O resort será alvo de uma renovação e vai operar em regime de franchise de uma marca internacional que será anunciada em breve.
Carina Monteiro
Comitiva portuguesa visita MITE a convite da APAVT
Royal Caribbean International abre primeiro Royal Beach Club em Nassau em 2025
Viagens mantêm-se entre principais gastos de portugueses e europeus, diz estudo da Mastercard
Álvaro Aragão assume direção-geral do NAU Salgados Dunas Suites
Lusanova e Air Baltic lançam “Escapada ao Báltico” com voos diretos
Conheça a lista de finalistas dos Prémios AHRESP 2024
Transavia abre vendas para o inverno e aumenta capacidade entre Portugal e França em 5%
FlixBus passa a integrar aeroporto de Lisboa na rede doméstica e internacional
Aeroporto de Congonhas lança programa de incentivo a voos sustentáveis
Icárion lança programação de cruzeiros fluviais para o verão e feriados de dezembro
O Monte da Quinta Resort, localizado na Quinta do Lago, no Algarve, foi comprado por duas empresas nacionais detidas por um fundo de investimento com sede em Londres. Desde o passado dia 1 de Junho, a gestão da unidade, que estava a cargo da Terra Internacional, foi entregue à empresa Dynamic Hotels, que conta no seu portefólio com projetos de luxo como o Palácio das Cardosas, no Porto, e o Convento do Espinheiro, em Évora. A Dynamic Hotels vai ser também responsável pelo projeto de renovação da unidade que irá em breve ser “objeto de rebranding em modelo de ‘full franchise’ de uma prestigiada marca de mercado no segmento de luxo na hotelaria mundial”, adianta Tiago Santos, diretor de vendas e marketing do Monte da Quinta Resort, e Maarten de Boer, diretor geral da unidade, em declarações ao Publituris.
Mudanças
Com a entrada da nova administração, a direção geral do hotel passou a estar a cargo de Maarten de Boer que conta com mais de 20 anos de experiência na indústria hoteleira com passagens pela Intercontinental Hotel Group, Golden Tulip Hotels, Swiss International Hotels and Resorts e ainda outros projetos da hotelaria de luxo em Portugal, Holanda, Turquia, Alemanha, Nigéria e, ainda, Reino Unido. Pedro Canhoto juntou-se também ao projeto como diretor financeiro. Tiago Santos manteve-se na direção de vendas, cargo que agora acumula com a área de marketing.
O Monte da Quinta Resort será alvo de um plano de renovação que terá início em novembro de 2019, prevendo-se a sua conclusão no final de fevereiro de 2020. A entrega do projeto de decoração de interiores foi adjudicado “a um prestigiado atelier de Londres especializado em hotéis de luxo”. “O investimento considerável que irá ser feito, numa primeira fase, servirá para redecorar e melhorar todas as suites do hotel e todas as áreas comuns como o lobby e a receção”, referem os responsáveis. Paralelamente, está planeada a construção de um novo restaurante de ‘fine dinning’, um lobby bar, “um ginásio completamente novo e com equipamentos topo de gama e, ainda, a melhoria dos ‘outlets’ existentes irão fazer parte desta primeira fase de remodelações”, acrescentam. De destacar também que o plano está a ser “cuidadosamente traçado para que não haja nenhum incómodo para os hóspedes e parceiros”.
Sem querer anunciar ainda o nome da marca internacional que fará o ‘full franchise’ do hotel, Tiago Santos e Maarten de Boer adiantam que “é uma das maiores cadeias mundiais de hotéis”, tratando-se “de uma clara afirmação na direção que o Monte da Quinta irá seguir: apostar no segmento de luxo”. O resort pretende redefinir o significado de luxo e posicionar-se “ao nível dos melhores hotéis da Quinta do Lago e do Algarve, tirando assim partido das características únicas deste resort, que apenas possui suites [132], tendo a mais pequena 66 metros quadrados”, afirmam. “Todas as ações necessárias, desde as remodelações à melhoria dos serviços e à chegada da marca internacional, estão a ser tomadas para que os objetivos traçados possam ser atingidos. O segmento desportivo, golfe, casamentos e de MICE continuarão a ser segmentos trabalhados juntamente com o lazer de luxo”, garantem.
Quanto a 2019, o diretor de vendas e marketing, refere que “está a decorrer em linha com o esperado após um ano recorde em 2018 e em continuidade do trabalho desenvolvido em anos anteriores”. Tiago Santos afirma que a nova administração entendeu que, “para o bom funcionamento da unidade, das relações comerciais e dos hóspedes e parceiros, todos os acordos e reservas futuras deveriam ser honrados”. Apenas melhorias a nível de serviços estão a ser feitas “este ano para que os hóspedes comecem a sentir o caminho que o hotel está a traçar para o futuro e consequentemente melhorar os índices de satisfação”.