Assine já
Alojamento

NH Hotel Group vai gerir hotéis da Minor em Portugal e Brasil

O NH Hotel Group vai gerir os 15 hotéis do grupo Minor em Portugal e no Brasil.

Publituris
Alojamento

NH Hotel Group vai gerir hotéis da Minor em Portugal e Brasil

O NH Hotel Group vai gerir os 15 hotéis do grupo Minor em Portugal e no Brasil.

Publituris
Sobre o autor
Publituris
Artigos relacionados
“Quero acreditar que, se houver voos em agosto, estaremos a trabalhar em força”
Alojamento
INE: Quase metade dos alojamentos turísticos encerrados ou sem hóspedes em junho
Alojamento
Operação do Vila Baleira Hotels liga Cascais a Porto Santo a partir de 14 de agosto
Alojamento
Dormidas registam quebra de 82% em junho
Alojamento

O NH Hotel Group vai gerir os 15 hotéis do grupo Minor em Portugal e no Brasil, segundo avança a imprensa espanhola esta sexta-feira, citando o conselheiro delegado da cadeia espanhola, Ramón Aragonés, depois de uma apresentação durante a Fitur, em Madrid.

A notícia surge no seguimento da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pelo grupo tailandês ao NH Hotel Group e concluída com sucesso em Outubro do ano passado.

Segundo avançou Ramon Aragonés, a cadeia espanhola estará encarregue de nas próximas semanas iniciar a gestão dos 13 hotéis da Minor em Portugal e os três no Brasil.

A expansão das marcas será realizada geograficamente, estando a NH encarregue pelo desenvolvimento das unidades na Europa e América, e a Minor na Ásia, África e Oceania.

Conforme explicou Aragonés, esta operação prevê também o rebranding dos ativos, de forma a tornar as unidades cinco estrelas da NH em produtos Anantara.

O portfólio de marcas do novo ‘gigante’ da hotelaria incluirá nomes tão diferentes como Avani, Tivoli, Anantara, Elewana Collection, Oaks, NH Hotels, NH Collection e Hesperia, num número total de 543 unidades hoteleiras, em regime de propriedade, aluguer ou gestão.

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Artigos relacionados
Alojamento

Grupo Hotusa fecha 2021 com 21 hotéis em Portugal (c/ galeria de imagens)

Depois destas duas inaugurações oficiais, o grupo Hotusa fecha 2021 com oito unidades em Lisboa, num total de 21 hotéis em Portugal.

Victor Jorge

O grupo espanhol Hotusa inaugurou oficialmente duas novas unidades em Lisboa, mais concretamente, no Parque das Nações. Trata-se do Eurostars Universal Lisboa 5* e Ikonik Lisboa 3*, com 189 e 230 quartos, respetivamente, terminado o grupo o ano de 2021 com 21 unidades no nosso país, constituindo Portugal, depois de Espanha o mercado com maior presença da área hoteleira do grupo.

A cerimónia inaugural dos dois hotéis contou com a presença do ministro de Estado, Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, do vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, e da Embaixadora de Espanha em Portugal, Marta Betanzos.

O presidente do grupo Hotusa, Amancio López Seijas, salientou os oito hotéis que o grupo possui na capital portuguesa e as 21 unidade no país, deixando a certeza que “não pretendemos ficar por aqui”.

Desenhado para “mimar os sentidos do privilegiado hóspede”, o Eurostars Universal Lisboa 5* oferece um completo leque de serviços, destacando-se na sua estrutura uma piscina na cobertura do edifício, uma ampla área de SPA e ginásio, um restaurante e três andares de estacionamento.

O Eurostars Universal Lisboa 5* constitui uma homenagem à história e à tradição da cidade através da cerâmica, escultura, arquitetura, fado e literatura, “sinais de identidade do legado universal que Lisboa presenteia ao mundo, salienta o grupo em comunicado.

Merece menção especial a referência à arquitetura local, através de fotografias que percorrem emblemáticos lugares dos bairros mais populares de Lisboa; as imagens de intérpretes de fados, bem como a evolução das letras portuguesas através do olhar de quatro grandes autores: José Maria Eça de Queiroz, José Saramago, Fernando Pessoa e Luís Vaz de Camões.

Por outro lado, o Ikonik Lisboa é um hotel “moderno e funcional”, oferecendo um design refrescante e cuidado de acordo com a essência de uma das áreas mais dinâmicas da capital, com os seus atuais restaurantes à beira do rio Tejo e áreas de lazer e comerciais para desfrutar em família.

Trata-se do primeiro hotel Ikonik em Portugal, “uma marca que representa uma nova maneira de conceber hotéis, um anagrama colorista e inovador que se adapta ao estilo de vida de cada pessoa, de cada lugar e de cada momento”, assinala o grupo Hotusa.

Em contraste com o Eurostars Universal 5*, cujas instalações pretendem prestar uma “sentimental homenagem à cidade clássica”, a estrutura do Ikonik Lisboa 3* foi construída com uma temática que procura refletir fielmente “a capital jovem, moderna e funcional desta urbe que muda e reinventa-se ao mesmo ritmo que os seus jovens”.

Sobre o autorVictor Jorge

Victor Jorge

Mais artigos
Hotelaria

LC é nova consultora de gestão hoteleira em Portugal

Liliana Conde acaba de apresentar ao mercado a LC, nova consultora que pretende impulsionar o futuro da gestão hoteleira e da excelência no serviço do turismo em Portugal.

Publituris

A LC, a nova consultoria da profissional do turismo e hotelaria Liliana Conde, pretende dotar as empresas do sector turístico, hoteleiro e de restauração de ferramentas que promovam um serviço de excelência e elevar o nível de serviço tendo como base a gestão das pessoas. 

Apresentado recentemente ao mercado, a consultora LC – Gestão Hoteleira e Serviço de Excelência inclui serviços de consultoria especializada em gestão hoteleira e serviços de formação para profissionais de turismo, bem como um conjunto de soluções integradas e personalizadas que permitem às empresas operacionalizar os seus serviços consoante as suas necessidades. 

 Como abrir um hotel? Como gerir os profissionais e como garantir uma gestão da felicidade? Como dotar as equipas para um serviço de qualidade? São algumas das perguntas que a LC coloca à disposição no seu website. 

Liliana Conde considera que o projeto, aberto tanto a nível nacional como internacional, pretende ser diferenciador e introduzir serviços distintivos nas organizações de um dos sectores mais preponderantes do nosso país, onde o foco estarão nas pessoas e no capital humano, fórmula para alcançar um serviço de qualidade e a chave do sucesso. 

Com 35 anos de experiência no setor do turismo e hotelaria, de onde se destacam as passagens pelo grupo AP Hotels & Resorts, Internacional Design Hotel ou NH Hotel Group, onde desempenhou funções de gestão como General Manager, Liliana Conde decidiu criar um novo conceito totalmente orientado para estas áreas, de forma a fidelizar talento e garantir equipas motivadas e felizes. 

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

Não houve interessados à concessão do Hotel Turismo da Guarda

Terminou esta semana o prazo para a apresentação de propostas para a concessão do Hotel Turismo da Guarda, e o certo é que não houve interessados. 

Publituris

Terminou esta semana o prazo para a apresentação de propostas para a concessão do Hotel Turismo da Guarda, e o certo é que não houve interessados. 

Em consequência, o Turismo de Portugal prorrogou por mais três meses o prazo para envio de propostas para a recuperação e gestão da antiga unidade hoteleira. 

O Hotel Turismo da Guarda, encerrado há vários anos, e agora nas mãos do Estado, foi um dos primeiros imóveis colocados a concurso no âmbito do Programa REVIVE.  

Em maio de 2018, foi assinado contrato de concessão para a recuperação e exploração deste imóvel pelo consórcio composto pelas sociedades MRG Property, S.A. e MRG – Construction, S.A., mas o projeto não avançou, devido a dificuldades financeiras com que o grupo concessionário, entretanto, se defrontou. O contrato foi revogado, sendo de seguida sido lançado novo concurso que visava dar, finalmente, uma nova vida a este emblemático edifício da cidade da Guarda, projetado em 1936 pelo arquiteto Vasco Regaleira. 

O imóvel será concessionado por 50 anos para exploração com fins turísticos, por uma renda mínima anual de € 35.317,80.  

Os investidores interessados terão agora 90 dias para apresentação de propostas que, além da recuperação do imóvel, promovam a sua valorização através da exploração turística e contribuam para atrair turistas para a região e para gerar novas dinâmicas na economia local. 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Hyatt Regency Lisboa recruta 150 colaboradores

Processo de recrutamento divide-se em duas fases, a primeira das quais arranca já em dezembro e vai contratar 18 colaboradores, enquanto a segunda tem lugar em janeiro e fevereiro de 2022.

Publituris

O Hyatt Regency, nova unidade hoteleira na capital, cuja abertura está prevista para abril de 2022, anunciou o lançamento de um processo de recrutamento com 150 vagas, no qual procura “talentos para assumir diferentes funções de gestão e operacionais”.

De acordo com um comunicado da United Investments Portugal (UIP), responsável pela unidade hoteleira, o processo de recrutamento vai decorrer em duas fases, a primeira das quais tem lugar até ao final de dezembro para recrutar 18 funcionários para cargos de gestão, incluindo para os cargos de Rooms Division Manager, Reservations Manager, F&B Manager, Executive Chef, SPA Manager, entre outras.

Nesta primeira fase do processo de recrutamento, os interessados já podem enviar as suas candidaturas através do website da UIP, na secção dedicada às ofertas de emprego.

No início de 2022, concretamente entre janeiro e fevereiro, arranca a segunda fase de recrutamento, que vai ser dedicada à procura de profissionais para cargos operacionais, incluindo receção, housekeeping, restaurantes e cozinha, SPA, manutenção e administrativos.

“A chegada da marca Hyatt a Portugal através do grupo UIP é um marco para o setor hoteleiro nacional e uma grande oportunidade de aprendizagem e crescimento profissional. Ao abraçarem este desafio, os colaboradores terão oportunidade de trabalhar numa das cidades mais dinâmicas da Europa e, em simultâneo, integrar uma cadeia com grande projeção internacional, visando a sua felicidade”, considera Jaime Sarmento, Diretor de Recursos Humanos do Grupo UIP.

O Hyatt Regency Lisboa é um empreendimento de cinco estrelas superior, que combina a componente residencial e hoteleira, e que resulta de um investimento de 70 milhões de euros.

Localizado em Belém, a unidade tem abertura prevista para abril de 2022, e vai disponibilizar quartos de hotel e apartamentos de luxo, bar no terraço com vista panorâmica para o rio, restaurante, piscina, ginásio, parque de estacionamento, salas de reunião e spa Serenity – The Art of Well Being.

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Emblems Collection é nova marca de luxo da Accor

O Algarve poderá vir a ostentar um hotel Emblems Collection, nova marca de luxo que o grupo hoteleiro francês – Accor acaba de criar. 

O Algarve poderá vir a ostentar um hotel Emblems Collection, nova marca de luxo que o grupo hoteleiro francês – Accor acaba de criar. 

Com o lançamento desta nova marca, o grupo pretende, segundo a imprensa internacional, que cita fortalecer a sua oferta no segmento de luxo, com boutique hotéis e resorts super luxuosos, e ainda replicar o sucesso da MGallery Hotel Collection, que hoje conta com cerca de uma centena de hotéis boutique de alto padrão. A Accor visa, assim, seguir os passos de marcas concorrentes como a Unbound Collection by Hyatt, LXR Hotels by Hilton, Luxury Collection by Marriott ou Radisson Collection do grupo homónimo. 

O hotel a ser inaugurado em dezembro de 2022, na província chinesa de Guizhou, denominado Guiyang Art Center Hotel, será o primeiro de 60 propriedades que deverão fazer parte do novo portefólio da Accor até 2030. 

Para a Accor, a Emblems Collection seguirá três eixos de desenvolvimento com hotéis emblemáticos agrupados na categoria Heritage Emblems Collection, hotéis de design e criativos com a Signature Emblems Collection e resorts exclusivos com Emblems Retreat Collection. 

Paris é obviamente um dos destinos principais para a marca com a criação de Heritage Emblems e Signature Emblems. Estas duas coleções visam, de forma mais ampla todas as principais cidades de negócios como Amesterdão, Berlim, Londres ou Moscou na Europa, Marrakech, Cairo ou Doha em África e no Médio Oriente, Bangkok, Seul e Sydney na Ásia-Pacífico, ou Montreal, Nova Iorque ou Buenos Aires para as Américas.  

Quanto aos resorts, Algarve, Toscana, ou Mykonos na Europa, Bali e Gold Coast na Ásia-Pacífico e Riviera Maya no México estão na lista de destinos em perspetiva. 

 

Sobre o autorCarolina Morgado

Carolina Morgado

Mais artigos
Alojamento

Cascade Wellness Resort já tem propostas para a época festiva

Já estão disponíveis as propostas de Natal e réveillon no Cascade Wellness Resort, unidade hoteleira de 5 estrelas em Lagos (Algarve).

Publituris

Já estão disponíveis as propostas de Natal e réveillon no Cascade Wellness Resort, unidade hoteleira de 5 estrelas em Lagos (Algarve), com várias opções de programas. 

A Christmas to Remember é o mote para os dois pacotes de Natal, um que a partir de 548€, inclui alojamento em quarto, suite, apartamento ou vila, com pequeno-almoço, jantar de Natal buffet no Restaurante Mundi com música ao vivo, show cooking e ainda brunch buffet no dia 25 de dezembro (bebidas incluídas).  

A opção do pacote A Christmas to Remember no Restaurante Senses, disponível a partir de 592€, inclui alojamento em quarto, suite, apartamento ou vila, e pequeno-almoço, jantar de Natal com Menu de degustação (de 5 pratos), wine pairing e brunch de Natal (bebidas incluídas). 

Para o réveillon também existem duas opções de programa, e desta vez o tema é The Glam Boat, a preços que variam desde os 799€ aos 879€.  Em ambas as opções, na noite de 31 de dezembro as crianças contam com um réveillon só seu, com jantar e entretenimento infantil disponível na sala das crianças. 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Free Stock photos by Vecteezy
Alojamento

Oferta de hotéis à venda aumenta 1% com a pandemia

Embora ligeira, registou uma subida (1%) no número de unidades hoteleiras à venda em território nacional.

Publituris

De acordo com os números avançados recentemente pela plataforma idealista, a pandemia fez aumentar a oferta de hotéis à venda em Portugal em 1% num ano, indicando que, no dia 15 de novembro de 2021, havia 166 hotéis à procura de novo dono no mercado nacional, contra os 164 de igual período de 2020.

Por distrito, é em Faro (Algarve) onde está localizada a maior oferta de empreendimentos turísticos à venda (27 unidades), apesar da descida de 13% face ao mesmo mês de 2020. Seguem-se o Porto, com 23 unidades, Lisboa com 21, Setúbal (+11), Viseu (+11), Leiria (+10) e a ilha da Madeira (+9).

Por outro lado, em Castelo Branco não existe nenhum empreendimento turístico disponível atualmente e Vila Real apenas conta com um imóvel colocado no mercado. De referir que nos Açores, apenas existem empreendimentos turísticos à venda na ilha de Santa Maria (2) e na Ilha de São Miguel (2), sendo que, nas restantes ilhas, não existe nenhum empreendimento turístico à venda. Também no arquipélago da Madeira, não há um único projeto hoteleiro à venda na ilha de Porto Santo, segundo mostram ainda os dados do marketplace imobiliário.

Se por distrito, Faro apresenta-se a liderar o ranking, por região, é o Centro que aparece no 1.º lugar, com 44 unidades disponíveis em novembro deste ano. Ainda assim, este valor representa uma descida de 15% face ao número de empreendimentos turísticos anunciados em novembro do ano passado (52). Seguem-se a região Norte e o Algarve, com 40 e 27 hotéis anunciados para venda, respetivamente, no mesmo mês.

Lisboa está em destaque nesta análise, já que é a região que viu disparar o número de empreendimentos turísticos à venda. Falamos de um aumento de 75%, isto é, a oferta passou de 12 unidades no mercado em novembro do ano passado para 21 em novembro deste ano. Segue-se os Açores, com uma subida de 33%, o Alentejo (24%) e o Norte (3%).

No sentido inverso, além da região Centro, é no Algarve onde há menos empreendimentos turísticos disponíveis para serem transacionados do que há um ano (em concreto -13%). Também a Madeira teve uma quebra na oferta de hotéis à venda (-10%).

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Bensaude Hotels Collection lança propostas de Natal e fim de ano

A Bensaude Hotels Collection apresenta uma série de propostas de Natal e passagem de ano, seja para estadas, ou para aqueles que pretendem celebrar a quadra com uma refeição fora de casa. 

Publituris

A Bensaude Hotels Collection apresenta uma série de propostas de Natal e passagem de ano, seja para estadas, ou para aqueles que pretendem celebrar a quadra com uma refeição especial fora de casa. 

Assim, é possível desfrutar da consoada e do almoço de Natal, bem como, o jantar de fim de ano no Grand Hotel Açores Atlântico, no Terra Nostra Garden Hotel, no Hotel Marina Atlântico, em S. Miguel, no Terceira Mar Hotel, na ilha da Terceira, e no Hotel do Canal, no Faial, todos nos Açores. Também se encontram disponíveis menus para grupos.  

Para o réveillon, estas unidades hoteleiras apresentam pacotes de estada para uma ou mais noites, que incluem alojamento com pequeno-almoço e jantar de ano novo com bebidas incluídas. 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Hotelaria

Vila Galé com promoções na Black Friday

A campanha de descontos para assinalar a Black Friday nos 27 hotéis do Grupo Vila Galé em Portugal, prolonga-se até ao dia 29 deste mês. 

Publituris

A campanha de descontos para assinalar a Black Friday nos 27 hotéis do Grupo Vila Galé em Portugal, prolonga-se até ao dia 29 deste mês. 

As reservas feitas entre 26 e 29 de novembro nas 24 unidades de quatro estrelas estarão com um preço por noite desde 50€, em quarto standard single ou duplo, com pequeno-almoço. 

Já uma noite em quarto standard single ou duplo nos hotéis de cinco estrelas – o Vila Galé Sintra, e o Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, bem como no agroturismo Vila Galé Douro Vineyards, custa desde 80€. 

As promoções desta campanha são para alojamento entre 26 de novembro e 31 de março de 2022, exceto no período do réveillon, entre 28 de dezembro de 2021 a 2 de janeiro de 2022. E as reservas terão de ser feitas obrigatoriamente através do centro de atendimento da Vila Galé. 

Há ainda promoções especiais para as unidades da Vila Galé Brasil aplicáveis às reservas efetuadas de 26 a 29 de novembro, relativamente a estadas entre 2 de março e 30 de junho de 2022. 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos
Alojamento

Casas de Alpedrinha aptas para receber nómadas digitais

As Casas de Alpedrinha passaram a oferecer um espaço apropriado para receber profissionais em teletrabalho e nómadas digitais, que ultimamente têm procurado o interior do país. 

Publituris

As Casas de Alpedrinha passaram a oferecer um espaço apropriado para receber profissionais em teletrabalho e nómadas digitais, que ultimamente têm procurado o interior do país. 

O empreendimento está situado na Vila de Alpedrinha, em ambiente rural, no coração da Beira Baixa, cercada por aldeias históricas, de xisto e de montanha. Região próxima à fronteira com a Espanha torna-se alternativa para quem deseja ficar longe das aglomerações dos grandes centros e ganhar em qualidade de vida e experiências. 

São formadas por um conjunto de 10 casas de campo totalmente mobiladas que dispõem de sala de estar ampla – com salamandra abastecida com lenha encontrada na própria quinta – cozinha equipada, casa de banho com luz natural e jardim privativo; os hóspedes ainda podem escolher entre casas com um (suíte) ou dois quartos – e capacidade para receber até quatro. 

O ambiente conta ainda com piscina (aberta nos meses de verão), campo de ténis, roteiros turísticos personalizados, para dar a conhecer a região, vista panorâmica, lavandaria, estacionamento gratuito e serviços essenciais.  

 

Sobre o autorPublituris

Publituris

Mais artigos

Toda a informação sobre o sector do turismo, à distância de um clique.

Assine agora a newsletter e receba diariamente as principais notícias do Turismo. É gratuito e não demora mais do que 15 segundos.

Navegue

Sobre nós

Grupo Workmedia

Mantenha-se conectado

©2021 PUBLITURIS. Todos os direitos reservados.